Vale postal (Não usar Euro Exportação)

1111214161743

Comentários

  • Maria NélidaMaria Nélida Member
    editado October 2017
    @CLAUDIA MENEZES,já tentou a agencia da Rua Primeiro de Março,64 - Centro do RJ?

    veja esse tópico

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9633/correios#latest
  • @Maria Nélida, Não amanhã vou tentar essa, eu não lembro se foi essa que já liguei!
  • @CLAUDIA MENEZES, não faça isso, jamais ligue perguntando se fazem VP. Os Correios estão novamente na maré horrorosa de negar VP que não seja para PF. Ligando então...!
    Veja nos tópicos do assunto as agências às quais o pessoal tem ido recentemente, escolha as mais convenientes pra você e vá - nada de ligar.
    E faça como o @Mtrin diz aqui na pág 14.
    Agências que o pessoal usou pro VP recentemente:
    - Dias da Rocha, 55 (depois Constante Ramos) perto Barata Ribeiro
    - Alfândega, 91 metrô Uruguaiana
    - 1o de Março, 64 perto CCBB
    - Almte. Barroso, 63 metrô Carioca, entre Rio Branco e México
    - Dias da Cruz, 182 lj B, Méier
    - Heitor Beltrão, em frente UPA, Tijuca; 400m nordeste Metrô Saens Pena
  • Acabei de conseguir fazer na Alfândega 91. Tinha uma moça lá na hora que eu enviei que estava mandando uns documentos para Portugal, não sei se era daqui também.
    Foi feito sem maiores dificuldades (eu já tava preparado pra dizer que era pra um amigo chinês, sobrinho neto do Ip Man daquele filme do mestre do Bruce Lee, hahaha) A moça do guichê, inclusive, já foi perguntando se era pra Portugal! O único "causo" foi que "o Banco Central que decide sobre o envio, se a remessa voltar, eu recebo de volta o dinheiro, mas não a tarifa do Correio". Concordei e foi de boa. Ela se enrolou um pouco na cotação, mas depois achou o Euro certo. Ah, ela gostou muito de eu ter levado o telefone da Conservatória.
  • @jhmelman coincidência creio que era a pessoa que vc disse, consegui hj de tarde primeiro com um atendente que não sabia quase nada e o pouco que eu sabia fui ajudando a preencher no computador, mas nas dúvidas sobre cotação ele pediu ajuda ao supervisor e consegui enviar o VP. Quanto aos documentos fui tirar xerox do comprovante do pag. para anexar no envelope e quem me atendeu dessa vez foi Luana, sabe tudo, inclusive me disse que vai para Ag. Praia de Botafogo na próxima segunda e que lá irá fazer isso tb. Agradeço a todos os colaboradores aqui do fórum, próxima etapa será tentar atribuição como esposa, vamos ver!!!
  • Um forista postou ontem que fez VP sem stress em:
    AC Vila Nova Cachoeirinha
    Rua Zanzibar - Casa Verde, São Paulo - SP

    Uma forista postou ontem que fez VP sem stress em:
    R. da Alfândega, 91 metrô Uruguaiana
    Centro, Rio de Janeiro - RJ
  • BOM DIA A TODOS A TÍTULO DE COLABORAÇÃO ONTEM ENVIEI UM VALE POSTA INTERNACIONAL PARA UNIVERSIDADE DE AVEIRO ( PROC. DE EQUIVALÊNCIA/ RECONHECIMENTO ) E PERGUNTEI SE PARA AQUISIÇÃO DE NACIONALIDADE TAMBÉM ESTAVAM FAZENDO A RESPOSTA FOI AFIRMATIVA - CORREIO DA TIJUCA EM FRENTE A UPA - TIJUCA
  • Oi, gente!
    Mais uma dúvida sobre Vales Postais!

    Enviei Vale Postal para Conservatória de Arouca para enviarem o Assento de Nascimento da minha Bisavó (eu deveria ter mandado um pouco a mais, porque acabou chegando um valor menor) e a Conservatória me avisou dessa defasagem enviando uma cópia do Vale.

    O número que constava lá para eles, na nota que receberam, não tinha nada a ver com o número do Vale que consta no meu comprovante de envio no campo "Nr. Vale" e ao qual informei a Conservatória.

    Será que estou vendo no campo errado?
    Onde vejo o número do Vale Postal?

    Abraços!

  • @flavia_s_r
    Está certo, os vales internacionais quando chegam a Portugal tomam outro número. Isso é muito comum em vários serviços internacionais realizado pelos Correios.
  • No site dos Correios tem 2 valores: o Euro 4,0047 e o Euro Exportação 3,8140, qual dos dois para o envio do vale postal para atribuição?
  • Fiquei com dúvida em relação a cotação do euro, porque vi aqui no Fórum que deveria ser o maior valor, mas vi também que não poderia ser a cotação do Euro exportação. Consultando no site dos Correios vi que o exportação é o maior, fiquei na dúvida e como vou amanhã pela manhã no Centro fazer, queria que alguém me esclarecesse.
  • @Flavia CALLE Roberva ,
    na página 14, @Mtrin e @Nilton Hessel explicaram detalhadamente, dê uma lida.
    O cotação correta do Euro que vai aparecer na tela do funcionário dos Correios é
    " Euro para emissão de Vale Postal Internacional "
  • Uma forista postou ontem que fez VP sem stress na AC Shopping de Bangu, no Rio. Vale a pena ler os detalhes.

    “Boa tarde, pessoal!
    Consegui fazer o envio do Vale Postal e dos documentos agorinha na agência dos Correios do Shopping de Bangu.
    Aproveitei e perguntei a respeito dessa confusão toda sobre enviar ou nao, pessoa física e jurídica e etc. O funcionário me disse que eh uma dificuldade de entendimento da norma deles. Mas que foi feita uma reuniao a poucos dias orientando que a manutenção de residente eh mera declaração do cliente. Então nao ha motivos para a recusa do vale postal.
    Parece que as reuniões estao sendo feita em etapas. Então pode ser que a coisa se normalize daqui pra frente.
    Sorte pra todos nós!”
  • Acho que esse problema no vale é mais pontual no Rio de janeiro.

    Ontem eu e mais dois irmãos meus, fizemos três vales em cidades diferentes de minas gerais sem problema.

  • O Rio tem mais problemas com correios, cartórios e o consulado... Quem tem que fazer o processo por esse Estado está de parabéns...
  • VP sem problemas na AC Primeiro de Março. Post de hoje de um forista:

    “Aos amigos que estão tendo problemas com o Vale Postal no Rio de Janeiro:

    Procurem a Agência Central - Rua Primeiro de Março, número 64, Centro, Rio de Janeiro (Ao lado do CCB - Centro Cultural Banco do Brasil). Fiz um VP agora à tarde e também um EMS, sem problemas, o meu foi uma Transcrição de Casamento para Ponta Delgada.

    Os funcionários dessa agência já estão acostumados com esses envios para Portugal, eles são bem atenciosos e educados. O funcionário que me atendeu tinha feito o mesmo envio para Tondela, pouco antes de me atender. Quando eu expliquei para ele o que eu precisava ele prontamente falou "É para nacionalidade?!" e já sabia todo o passo-a-passo no sistema.

    Algumas pessoas estão com problemas na Barra e na Zona Norte e em outras agências menores, minha dica é; não vale a pena perder tempo e a cabeça, vá nessa agência que eles fazem tudo sem problemas, mesmo sendo no Centro da Cidade. Também já soube de uma Agência na Avenida Almirante Barroso (infelizmente não sei o número), também aqui no Centro do Rio, que resolve tudo sem problemas.”
  • Boa MAUROMB, valeu!
  • VP sem problemas hoje na AC Rua Haddock Lobo, 6 Estácio, Rio de Janeiro.

    “Boa tarde a todos.

    Acabei de enviar minha documentação ATRIBUIÇÃO para VNG (vila nova de gaia)

    Enviei pela agência do correios na Hadock lobo n°6 no bairro Estácio Rio de janeiro. Bem proximo ao metrô Estácio(foto). Fiz sem prolemas nenhum, foram super atenciosos recomendo.

    Paguei a cotação de 4,0131R$ = 1,00€
    O vale postal de 175€ ficou por = 702,29
    Taxa de serviço = 45,53
    (...)”
  • "Também já soube de uma Agência na Avenida Almirante Barroso (infelizmente não sei o número), também aqui no Centro do Rio, que resolve tudo sem problemas". @MAUROMB acabei de tentar nesta agencia e foi NEGADO. Liguei para agência do Recreio dos Bandeirantes e lá também não estão mais aceitando. Amanhã cedo vou tentar sua dica junto ao CCBB, depois deixo no post o resultado.

  • @Fabiano, a Agencia dos Correios na Rua Primeiro de Março,64 - proximo ao CCBB - é a melhor para vale postais
    Lá,com certeza,vc consegue fazer
  • @Maria Nélia obrigado amanha post noticias
  • @Maria Nélida

    Estive hoje lá na agência central na rua 1º de março e correu tudo bem. Fizeram e não questionaram nada.

    Obrigado!
  • Como devo proceder para realizar o vale postal. Recebi um e-mail do Distrito de Aveiro para me enviarem a reprodução do Registro de Nascimento de meu Avô:

    "REPRODUÇÃO DE DOCUMENTOS: 17,00 Euros
    ACRESCE A ESTE VALOR OS PORTES DE CORREIO DE MAIS 1,00 Euro
    VALOR FINAL COM PORTES DE CORREIOS: 18,00 Euros"

    Me mandaram código NIB e IBAN (que são enormes com números e letras) para transferência bancária. No final do e-mail escreveram "EM ALTERNATIVA PODERÁ EFETUAR O PAGAMENTO VIA VALE POSTAL".

    Mas sou leiga, como faço isso? Pelo que li aqui nos post vou a uma agência dos Correios já com os valores em reais calculados pela cotação do Euro no dia, ok.
    Mas como identifico? Tenho que fornecer algum dado para o funcionário dos Correios? Como o Distrito saberá que se trata da minha transferência?

    Por favor, preciso de ajuda!!!
    Desde já agradeço, Priscila
  • @Priscila78
    Quando fiz um pedido de certidão no ano passado, fiz pelo site www.cambiocotacao.com.br que, pelo menos na época , permitia enviar dinheiro para pessoa jurídica no exterior com o motivo "pequenas compras via internet" ou algo do tipo. Não consegui testar se ainda é possível porque o site só permite simular/preparar a remessa em horário comercial. Fazendo dessa forma você consegue enviar direto pra conta do AD,, só nao lembro exatamente os custos e nem sei quanto estaria hoje, mas foi bem descomplicado, quando muito tive que enviar online os documentos pra essa corretora e depois fazer um DOC/TED pra uma conta, no dia seguinte eles mandatam o boleto Swift (comprovante da transferência) pro meu email. Se for fazer desse jeito, tem que se certificar de que o pagamento das despesas é feito todo pelo remetente (deve ter uma opção pra marcar isso)
  • @Priscila78
    Dar, dá... Mas fui simular aqui e deu quase 200 reais por causa da tarifa q eles cobram... Deve ter alguma alternativa mais barata pra depositar pra uma conta no exterior...
  • JBorgesJBorges Member
    editado November 2017
    Pessoal,
    Preciso de ajuda.
    Fiz o vale-postal para referente à atribuição para minha filha ontem (08/11/2017) e, por eu não ter pesquisado mais detalhadamente sobre este tema, o vale ficou assim:

    Remessa EUE: 187,33
    Cotação R$: 3,7902
    Valor da Remessa R$: 710,00
    Tarifas/Serviços:R$: 45,65
    Valor Efetivo Total (VET): 4,03
    Valor Total a Pagar R$: 755,65

    Está claro que o atendente, por falta de conhecimento e orientação de minha parte, usou a cotação menor do Euro.
    Ocorre que o valor da Remessa, R$ 710,00, se tivesse sido usado a cotação para vale postal internacional do dia de ontem que, se não estou enganado, foi de R$ 3,98, resultaria em 178,39 Euros.
    Então minha dúvida é: terei problemas com isso ou mesmo tendo sido utilizada a cotação errada, o IRN, IP vai receber os 175 Euros, já que o valor da Remessa em Reais, se tivesse sido utilizada a cotação correta, corresponderia, de toda forma, a um valor acima dessa importância de 175 Euros? Será que terei que fazer alguma complementação?
    Já mandei tudo ontem mesmo para o ACP, a documentação junto com a cópia do vale postal.
  • @JBorges
    Não vai dar problemas, pelo o que eu entendi, você deveria mandar 175,00 euros, e mandou 178. Pagou como eu e muitos aqui, um pouquinho a mais para não ter problemas.
  • @JBorges no momento que o vale for sacado será convertido para euro na cotação do dia, como você mandou a mais (convertendo pela cotação maior) não tem com o que se preocupar.
    Na cotação de hoje (pela de maior valor) esta dando pouco mais de 179 Euros o valor da remessa.
  • @Mtrin e @Daniel Henriques

    Muito obrigado pela pronta atenção ao meu questionamento e pelos esclarecimentos.
    Fiquei mais aliviado... Rsrsrs.
    Valeu mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.