Oi @MauricioCouto o agendamento será apenas após o envio dos documentos (eu não sabia), e não precisa apostilar, apenas digitalizar o que já usamos no processo.
Você pode estar certo sobre a diferença no site, o meu já estava 6 - verde. Só aguardar então, acredito que não deve demorar agora!
Ah... no documento enviado por Portugal está a data do deferimento - 18/08, o site só atualizou 13 dias depois.
@Rafael Barbosa , você pode pedir o número do processo e a chave de acesso ligando para a Linha de Registos ou mandando um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt
@Sandro David boa tarde. foi em resposta a um e mai que tinha enviado a 3 semanas e responderam me hoje as 15horas hora de Portugal com essa mensagem tão aguardada. hahaha felicidade é muita hoje
agora é aguardar o e mail ou a carta para agendar numa conservatória fazer o registo de cidadão português :) foram 2 anos e meio de muita ansiedade hahaha graças a Deus correu tudo bem
Algum dos foristas que já ultrapassou esta última fase e efetivou seu registro como cidadão, saberia dizer qual seria o prazo aproximado no qual podemos esperar receber a comunicação via e-mail ou carta?
@Deneise, Parabéns!!!!! Por favor, sabe informar se depois que enviar os documentos digitalizados e comparecer ao consulado de SP você já tem o assento? Você já sai com sua certidão portuguesa?
Minha mae teve processo aprovado dia 18/08, acho que junto com o seu.
Assim que enviar os documentos para o consulado você terá retorno com agendamento presencial, retornará após 20 dias para coleta biométrica. Não tenho certeza se nessa segunda ida ao consulado terá o documento em mãos, mas acho que terá o número do registro.
Comentários
Oi, @Deneise !
Conseguiu o agendamento? Esses documentos que o Consulado está te pedindo, terão de ser apostilados?
Bem, minha situação é diferente, por enquanto. Enviei o email há mais de 24 horas e não recebi resposta.
Contudo, e isso pode ser a diferença, no site, a bolinha 4, continua marrom, e insiste em não esverdear.
Abraços
Oi @MauricioCouto o agendamento será apenas após o envio dos documentos (eu não sabia), e não precisa apostilar, apenas digitalizar o que já usamos no processo.
Você pode estar certo sobre a diferença no site, o meu já estava 6 - verde. Só aguardar então, acredito que não deve demorar agora!
Ah... no documento enviado por Portugal está a data do deferimento - 18/08, o site só atualizou 13 dias depois.
Qualquer mudança aviso! :)
@Deneise , obrigado!
Envio anexa a planilha atualizada em cima do arquivo enviado pela @Deneise
chegou a tão aguardada decisão ! obrigado a todos :) @Deneise @MauricioCouto @Sandro David @ANJOSMARLENE .
muito feliz hahaha
@palanca Meus Parabéns.
Parabens @palanca
@palanca , que boa notícia!
Parabéns!!!
@palanca , parabéns!!
Qual seria o email usado para o questionamento?
@Rafael Barbosa , que tipo de questionamento?
Sobre o andamento de processos de atribuição?
@palanca O e-mail que recebeste foi em resposta a algum que enviaste ou veio direto da conservatória?
@Rafael Barbosa , você pode pedir o número do processo e a chave de acesso ligando para a Linha de Registos ou mandando um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt
Com a chave de acesso, consulta pelo site https://nacionalidade.justica.gov.pt/
@Sandro David boa tarde. foi em resposta a um e mai que tinha enviado a 3 semanas e responderam me hoje as 15horas hora de Portugal com essa mensagem tão aguardada. hahaha felicidade é muita hoje
Mas mandou a pergunta para qual email?
@Rafael Barbosa
rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt
@palanca parabéns Portuga!
@LuizMV obrigada.
agora é aguardar o e mail ou a carta para agendar numa conservatória fazer o registo de cidadão português :) foram 2 anos e meio de muita ansiedade hahaha graças a Deus correu tudo bem
Algum dos foristas que já ultrapassou esta última fase e efetivou seu registro como cidadão, saberia dizer qual seria o prazo aproximado no qual podemos esperar receber a comunicação via e-mail ou carta?
@palanca Que alegria!! Ótima notícia, mesmo. Parabéns!! : ) : )
@LuizMV, a carta leva uns 20 dias para chegar, quando chega!!
Minha filha recebeu um email no dia em que o registro dela foi criado (4 de setembro), informando que poderia pedir o assento em qualquer consulado.
@Leticialele
Pode me esclarecer, por gentileza: você recebeu pelo civilonline o assento? Quer dizer que não é necessário que seja feito pelo Consulado?
@ANJOSMARLENE , não era processo de netos! É de atribuição!
@Leticialele
Ah, ok!! Obrigada mesmo assim. : )
@palanca PARABÉNS!!! Uhuuuuuuuuuu Estamos juntos nessa jornada! Que bacana!
Semana começando super bem!!!
Melhores cumprimentos palanca e a todos que já conquistaram o direito a cidadania.
@Deneise, Parabéns!!!!! Por favor, sabe informar se depois que enviar os documentos digitalizados e comparecer ao consulado de SP você já tem o assento? Você já sai com sua certidão portuguesa?
Minha mae teve processo aprovado dia 18/08, acho que junto com o seu.
Desde já, obrigada!
@Rosane Almeida olá! Que legal!!! Parabéns!!! :)
Assim que enviar os documentos para o consulado você terá retorno com agendamento presencial, retornará após 20 dias para coleta biométrica. Não tenho certeza se nessa segunda ida ao consulado terá o documento em mãos, mas acho que terá o número do registro.
Quando eu souber mais aviso ok?!
O nosso tempo chegou... :)
@Rosane Almeida , mais uma grande notícia!
Parabéns a todos. Continuo ansioso, a aguardar o tão esperado email ou ofício.
Boa semana!