As certidoes que precisam ser enviadas ao itamaraty, sao somente as certidoes de nascimento de inteiro teor, originais, com firma reconhecida, depois eh que autentica no consulado, mas sempre originais, a unica coisa que eh copia eh do rg.
Voce tem que escrever uma cartinha fazendo uma lista de que documentos manda legalizar, para que serao utilizados e em que pais. Veja o site do MRE onde podera saber em que estados ha um escritorio do MRE que legaliza documentos, enderecos, etc.
Comentários
Eu enviei pra Brasília e não demorou muito não, fica tranquila. Foi em torno de 15 a 20 dias, não me lembro bem.
Boa sorte!
Meus documentos já chegaram em Portugal dia 19/05. Vamos ver qto tempo demorará pra eu ter um retorno.
Abraço a todos!
As certidoes que precisam ser enviadas ao itamaraty, sao somente as certidoes de nascimento de inteiro teor, originais, com firma reconhecida, depois eh que autentica no consulado, mas sempre originais, a unica coisa que eh copia eh do rg.
Veja o site do MRE onde podera saber em que estados ha um escritorio do MRE que legaliza documentos, enderecos, etc.