prazo transcrição+CC+passaporte no consulado de SP
Monica Scaglione
Member
em Consulados
Boa tarde,
liguei hoje no consulado de SÃo Paulo para saber o prazo para fazer a transcrição do casamento + cartão cidadão + passaporte e me informaram que está levando de 15 a 20 dias para ser feita a transcrição e após isto mai 1 semana para o CC e 1 semana para o passaporte. Alguém fez este processo recentemente e poderia confirmar se é em torno disto mesmo? Estou pensando se vale a pena fazer a transcrição no consulado ou enviar para PD onde já fiz outros processo sem problema.
Obrigada
liguei hoje no consulado de SÃo Paulo para saber o prazo para fazer a transcrição do casamento + cartão cidadão + passaporte e me informaram que está levando de 15 a 20 dias para ser feita a transcrição e após isto mai 1 semana para o CC e 1 semana para o passaporte. Alguém fez este processo recentemente e poderia confirmar se é em torno disto mesmo? Estou pensando se vale a pena fazer a transcrição no consulado ou enviar para PD onde já fiz outros processo sem problema.
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Só vou saber com certeza a data depois que pagar o boleto e enviar os documentos (cerca de 1 semana depois) pois, em São Paulo é diferente do Rio que se agenda primeiro, aqui temos que pagar o boleto, mandar o requerimento apostilado junto com os documentos e depois ir até lá na data agendada. Por telefone me deram estes prazos (20 dias e mais 1 semana para CC e mais uma para passaporte) que parece bons mas, não dá para ter certeza e não conheço ninguém que tenha feito por SP.
Estou na dúvida se mando para o consulado para facilitar a emissãao do CC e passaporte ou se faço por PD a transcrição pois, quero mandar a atribuição da minha filha para Ovar e parece que eles exigem a transcrição primeiro certo? Obrigada.
Mas eu ainda acho que vale mais a pena solicitar a transcrição do casamento pelo Consulado. Mais rápido e seguro e ainda te devolvem os documentos (certidões apresentadas) depois da transcrição. Vou passar as datas do meu processo que foi realizado ano passado:
Dia 06/10 o processo chegou ao Consulado
Dia 20/10 finalizado o processo de transcrição de casamento e liberado para agendar.
Dia 04/11 primeira visita para fazer o CC marcado o retorno no momento do atendimento para dia 24/11.
Dia 24/11 retirada do CC e colhido os dados biométricos para o passaporte.
Dia 02/12 Passaporte entregue na minha casa.
23/09 pagamento de taxa de transcrição/CC/Passaporte
03/10 recebemos e-mail abrindo agenda para o atendiemento
11/10 data do atendimento para biometria do CC e a transcrição já estava concluída com data de 03/10 ( cópia)
01/11 data do 2º atendimento para pegar o CC e fazer o passaporte que será recebido pelo correio depois.
Estou pensando em fazer a transcrição do casamento, CC e Passaporte do meu marido no Consulado SP. Entrei no site deles e fiquei com umas dúvidas:
- Certidão de nascimento do brasileiro constando o averbamento do casamento em caso de mudança de nome - isso existe? Eu mudei de nome, mas não tenho esse averbamento na certidão de nascimento.
- Requerimento assinado e apostilado. Nas conservatórias eles não exigem que se apostile o requerimento, no Consulado é necessário mesmo (onde der pra economizar, me interessa rsr).
Obrigada.
No consulado pedem tudo apostilado, mesmo os documentos que não teriam de ser para enviar para as conservatórias. Faça a conta se não fica mais barato mandar para Ponta Delgada.
Obrigada.
De qualquer forma, depois eu vou ter que pedir o CC e Passaporte no Consulado mesmo, então faria tudo de uma vez, acho que acaba ficando mais prático, mas vou fazer umas contas.
Acho vantagem também pagar o boleto em reais, sem ter o drama do Vale Postal rs.
http://consuladoportugalsp.org.br/transcricoes-de-casamento/
25/11 Pagamento de taxa de transcrição/CC/Passaporte e Envio dos Doc's
04/01 Primeiro Agendamento
16/02 2 Atendimento para retirar o CC e fazer o passaporte, me deram o prazo de 10 dias úteis para receber em casa.
O prazo venceu em 02/03, tenho viagem marcada para 20/03, entro em contato com o consulado e informam que o passaporte retornará ao consulado em caso de 3 tentativas de entrega (Não foi realizada nenhuma tentativa), ao sugerir ir retirar me passaram o e-mail da expedição onde ninguém me retorna o contato.
OBS:. CC e PP requeridos com urgência!
quando o agendamento foi liberado no site do consulado apareceu, ao lado do status, a data em que a transcrição do casamento foi feita e depois quando pegamos a transcrição fisicamente a data batia, então, respondendo a ua pergunta, sim, provavelmente sua transcrição está pronta. Consulte o status do seu processo no site do consulado para ter certeza. Boa sorte.
Eles não disponibilizam nenhuma certidão? Como posso comprovar?
É que meu marido é o português e vou pedir minha cidadania pelo casamento.
O seu cartão cidadão já chegou? Estou usando os seus prazos como parâmetro pra prever os meus (rs).
Semana que vem vou comparecer no Consulado SP para colher os dados biométricos.
Achei até rápido - acho que já teremos os passaportes na viagem em julho.
Esperar a conclusão para ter o numero do assento