Documentos necessários para a atribuição
Ricardo14650
Member
Boa tarde,
Estou começando o processo de transcrição do casamento dos meus avós com a minhas tias. O meu avô nasceu em Portugal e minha avó e brasileira. Conseguimos uma agência que fará o processo por forma conservatória a transcrição e iremos fazer por eles, eles disseram que no final entregam a certidão de casamento deles de Portugal para que façamos a parte da atribuição como quisermos.
E é nesta parte que estou com dúvidas, quero fazer por via conservatória, porém sozinho, pois acredito que não seja tão complicado e estão querendo cobrar preços absurdos as agências. Já li muito do fórum porém estou bastante confuso, ai gostaria que me informassem aqui, quais documentos necessários para o processo de atribuição da minha mãe, como enviar os documentos, e se a certidão de casamento dos meus avôs basta, pois o meu avô perdeu a certidão de nascimento dele.
Agradeço desde já
Estou começando o processo de transcrição do casamento dos meus avós com a minhas tias. O meu avô nasceu em Portugal e minha avó e brasileira. Conseguimos uma agência que fará o processo por forma conservatória a transcrição e iremos fazer por eles, eles disseram que no final entregam a certidão de casamento deles de Portugal para que façamos a parte da atribuição como quisermos.
E é nesta parte que estou com dúvidas, quero fazer por via conservatória, porém sozinho, pois acredito que não seja tão complicado e estão querendo cobrar preços absurdos as agências. Já li muito do fórum porém estou bastante confuso, ai gostaria que me informassem aqui, quais documentos necessários para o processo de atribuição da minha mãe, como enviar os documentos, e se a certidão de casamento dos meus avôs basta, pois o meu avô perdeu a certidão de nascimento dele.
Agradeço desde já
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se ele foi o declarante do nascimento da sua mãe, nem precisaria transcrever o casamento