Antiga Lei 6.4 da CRC Lisboa - Aquisição de nacionalidade de netos - Acompanhamento de Processos

1161719212256

Comentários

  • @Marcelo0812 boa sorte! Acredito que fora as diligências oficiosas que são externas eles estão tentando adiantar com os processos. Assim q houver resposta tomara q despacham logo porque é muito tempo mesmo!
  • editado March 2018
    pessoal, peço ate ao moderador do fórum @vladpen. vamos nos limitar ao tópico do forum ... assuntos diferentes disso de outras finalidade diferentes criem um novo tópico ... já esta difícil com o assunto 6.4, se misturar o 6.7 vai ficar complicado ... nada contra outras formas de nacionalidade, mas aos forista que recebem feed de noticia de outros assuntos fica chato
  • @CesarMachado se vc achar conveniente pode transformar o tópico de judeus sefarditas em um topico de acompanhamento de processos..o q acha?
  • @GFRodrigues Olá! Vi que seu processo é de depois de 1/Julho/2017, confere?
    Neste tópico estamos acompanhando os processos do artigo 6.4 da Lei de Nacionalidade, que foi extinto em 1/julho/2017.
    Como eu acho que as informações da "fila" aqui não terão muita utilidade para você, eu sugiro usar o tópico a seguir:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3112/crc-lisboa-processos#latest
    Eu sinceramente não sei se o acompanhamento lá está organizado, mas eu posso ajudar a iniciar um quadro como o que temos, que foi construído a várias mãos. Seria ótimo que outros grupos de interesse se organizassem para que todos tenham uma visão realista da situação...
  • Marlon DiasMarlon Dias Member
    editado March 2018
    Boa notícia! Estou na fase 9 desde ontem!!! Previsão de pelo menos mais um mês até ter o assento.
  • Parabéns!
  • Boa Marlon! Quanto tempo o seu processo ficou entre etapa 8 pra 9 você lembra?
  • Marlon DiasMarlon Dias Member
    editado March 2018
    Entre 8 e 9 demorou menos de um mês.
  • Parabéns, @Marlon. Qual informação você obteve para ter certeza que estava na fase 8? Eu tenho dúvidas em qual fase estou. Na LR me informaram que obtiveram todas as respostas das diligências oficiosas. Neste caso, estou na 8 mesmo?
  • Pessoal, o termo utilizado para as consultas à DGAJ, SEF e PJ se chama ‘diligências oficiosas’? Se eu ligar e perguntar se além da DGAJ o processo já passou por todas diligências oficiosas está correto?
  • editado March 2018
    Que notícia boa @Marlon Significa que estão trabalhando, rssss...
  • @Gustavo Vn e @Marcelo0812 Eu soube que estava na fase 8 porque a atendente disse que todos os três órgãos consultados ("diligências oficiosas") já haviam respondido e estava dependendo do Conservador despachar..
    Então o Gustavo está na fase 8.
    Marcelo, quando ligar pergunte se há alguma pendência em documentos e se já receberam todas as respostas das diligências.
  • @Marlon Parabéns!!!
  • Obrigado,@Marlon! Vou ligar amanhã.
  • @Marcus Machado Ok. Sucesso aí.
  • Como disse, de 1988 a 1919 juntei certidões civis, de 1887 a 1736 juntei registros religiosos, de 1736 a 1600 juntei referencias bibliográficas e alguns docs. De 1600 para trás juntei inquisição e algumas referências bibliográficas.
  • Parabéns Marlon!! Abs
  • @Marcus Machado,

    não fale calunias.
    Não retirei tabela nenhuma de lá. Até pq não era eu quem a postava.
    Eu apenas fechei o tópico, onde insistiam em não seguir as regras do fórum. E abri outro, para que recomeçassemos.

    Não proibi nenhuma postagem de tabela. Um forista disse que preferia que o acompanhamento fosse feito de forma privado, e eu achei boa ideia. Não faça isso: não fale inverdades.A tabela desde ontem já estava circulando inbox, como vcs mesmo falaram.
  • @Marlon Dias,

    parabéns!
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado March 2018
    Exatamente, @Marcia.

    Os convolantes estão preferindo que a tabela fique inbox no grupo criado por eles.

    A tabela está em

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/140650/#Comment_140650
  • @Marlon, liguei hoje novamente. Todas as diligências concluídas. Apenas aguardando o despacho.
    Obrigado pelas dicas.
  • Boa Marcelo! Progresso pessoal. Que bom!
  • Obrigado, @Sarah!
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado March 2018
    @Marcus Machado

    A @Marcia recebeu VÁRIAS solicitações para que não postasse a tabela dos convolantes. Vocês precisam se decidir se querem ou não a publicação. Sugiro que façam uma enquete para essa decisão e nos comuniquem o resultado. A única coisa de que fazemos questão é, caso se decidam pela publicação no fórum "aberto", que a mesma ocorra num dia específico da semana. Ou seja, toda segunda OU terça OU..., ok?
  • Marcus Machado escreveu acima: "A moderadora @Marcia, no tópico de Convolação, retirou a tabela de lá...".

    A quem possa interessar, a tabela continua exatamente no mesmo lugar:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/141246/#Comment_141246
  • editado March 2018
    Desde que entrei aqui sempre fui muito bem recebido e bem orientado pela maioria de seus integrantes e dirigentes. sem esse "Fórum" digo do dia que me juntei ate a presente dada, apenas somou com a minha caminhada e provavelmente a vários outros (diferente disso acho ser ingratidão). E com certeza não teria chegado aonde cheguei em meu processo sem ajuda de um advogado.

    Ninguém é obrigado a esta aqui, esta porque quer, se sente acolhido pelos integrante e deseja multiplicar a gentileza que lhe foi feito um dia pelo fórum. Se esta achando ruim e não aceita as regras, excluiu a conta e deixe os outros continuarem o que estão fazendo. Unica coisa que via aqui e com o tempo se perdeu um pouco é cortar foristas tóxicos que só tendem a desanimar outros e bagunçar os tópicos. Mas ai é outra historia.

    Esse problema que ele diz, deveria ser tratado de forma privada e não aqui. Quer tirar o nome da tabela, sem problema, manda uma mensagem privada para quem esta controlando a tabela e pronto. pelo menos do que vejo, se ele sair ou ficar é particularidade dele.

    Não tenho problema nenhum em dividir minha experiencia e nem tem como gerar fraude com os dados da tabela (Os numero e dados pessoais não são expostos por completo, por isso no processo enviamos inúmeros documento e a CRC tem ciência dessa possibilidade). O objetivo dessa lista nem foi para fazer "fila" ou comparar quem é mais rápido ou mais devagar, todos sabemos que um processo varia de um para outro (cada um tem uma vida diferente) é apenas para ter uma ideia de tempo de espera das etapas e como funciona o processo como um todo, dividindo experiencias.

    Vida que segue, vamos acompanhar nossos processos! =D
  • manda mensagem no privado solicitando a exclusão, tenho certeza que lhe ajudaram nisso
  • @Marcus Vinicius,

    este aqui é outro tópico, com outro grupo. Mas, vc trouxe esta questão pra cá, então sinto-me na obrigação de explicar aos que possam achar estranho, tendo em vista que recebo muitos agradecimentos e nunca ninguém neste fórum havia me chamado (direta ou indiretamente) de arbitrária.

    A questão começou quando os limites ultrapassaram o bom senso. O que chama de "novas regras", eu chamo de RESPEITO. Isso, pra mim, pelo menos, não é nenhuma novidade.

    No tópico dos convolantes estavam sendo postados emails de altos cargos do IRN, governo português, entre outros, que não cabe mencionar. Pedimos muitas, muitas vezes para que isso não se repetisse, e a cada postagem, apagávamos.

    Lembro que este fórum existe antes de nós entrarmos. É um ambiente público (qq um tem acesso), mas é um fórum de domínio privado. Ou seja, não nos pertence. Assim, não sendo a nossa casa, não podemos fazer o que bem entendemos.

    Eu zelo muito por este ambiente, muito, muito mesmo. Apago toda e qq ingratidão, palavra atravessada aos outros. Acho que isso é respeito pelo local (Fórum Cidadania Portuguesa) que nos acolheu e nos encheu de esperança, nos deu nova vida, nos permitiu novos horizontes.

    Sinto muito informar a qq um que não tenha a mesma postura que eu (de não ter zelo por este ambiente), que não permitirei qq ofensa, ou qq muro de lamentações e/ou criação de grupinhos de revoltas.

    Por aqui, temos pessoas de diferentes qualidades, diferentes grupos sociais, etnias e problemas. A cada situação desesperadora que leio, tento ajudar da melhor maneira possível, sempre tentando ser doce (me desculpe àqueles que não fui). Mas, vcs ultrapassaram o limite da paciência (e olha, tenho de sobra!).

    O tópico dos convolantes estava insustentável. Então, achei por bem fechá-lo (lembro que sou moderadora), mas não sem dar uma satisfação. Podem ler a minha explicação do fechamento em:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/141371/#Comment_141371
    E ainda no final da explicação coloquei:
    "Assim, vou optar pelo fechamento deste tópico e a criação de um outro.
    Vamos começar de novo. Obrigada!"


    Assim, tinha a esperança de que, recomeçando, vcs iriam se aquietar, e entender que não estamos em casa, para tirarmos o sapato e colocarmos os pés na mesa.

    No novo tópico:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/11651/processos-de-conversao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados
    não escrevi que eram proibido postar tabela nenhuma. Não escrevi nada demais. Lembro que a tal tabela não é de minha autoria. Realmente, a refiz em excel. Depois, pensei melhor e achei que não me cabia postá-la. A ideia de um colega seu, de mantê-la inbox pro grupo, foi ótima.

    Somos adultos, @Marcus. Bem, eu tenho a idade mental coerente com meu corpo. Espero que vcs também tenham.

    Todos têm o direito civil de reclamarmos do que quisermos. Só não temos direito de poluir um ambiente tão rico e poderoso (por dar tanta esperança ao próximo) como esse aqui e nem de trazermos qq consequência danosa a este ambiente.

    Aos que entenderam isso, perfeito. Aos que não entenderam, não dá para desenhar por aqui, então sinto muitíssimo.

    E aos que quiserem sair, basta me dizer, que terei o prazer de excluí-los.
    Fiquem em paz e principalmente, deixemos este ambiente em paz, como sempre esteve!
  • Faço das palavras da @Marcia ,as minhas palavras ..e só para completar, quem quiser sair do Fórum é só pedir para um moderador q será atendido.



  • Eu acho q o Marcus Machado foi mal.educado em retirar meu processo da lista sem me consultar, tenho a impressão q se apropriou dela, mas tudo bem, para mim não tem efeito prático.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.