Consulados - Acompanhamento de Processos

1242527293054

Comentários

• obrigada querida @juliana !
    Oq ta impossivel no consulado do RJ é a transcrição do casamento... pelo visto terei que enviar os documentos para fazer diretamente em portugal mesmo
  • Obrigada Babi Lopes e Pedro Nassif! Babi,as vezes o seu até já saiu e vc ainda não sabe, semana passada mandei email para CRC consulados e ao mesmo tempo para o consulado, o CRC me respondeu no dia seguinte dizendo que ainda estava por integrar centrais,o consulado me respondeu hoje dizendo que foi deferido, então saiu nesse meio tempo, acredito que ontem. Pedro Nassif,o consulado de Belo Horizonte numera no mesmo dia da entrada,,na mesma hora é enviado para Lisboa.O seu (do seu pai),deve sair semana que vem. Estou na torcida por vocês!
  • Acabei de receber email de resposta do CRC, meu processo ainda está por integrar centrais :(
  • @babilopes Nossa, que estranho ):
    Manda email e liga para o Consulado, e diz que seu processo já passou do prazo de 8 meses.
  • Obrigado pelas informações @Vanessa!
    Pelo visto esta demorando 8 meses e poucos, vou aguardar mais uns dias para entrar em contato no email da CRC.
    Assim que eu tiver mais alguma novidade posto aqui para ajudar a todos também!
  • cade a galera de novembro do ano passado ?
    haha, expectativa aqui
  • editado June 2018
    @ricardobpanuzzio aqui! haha Fez por qual consulado?

Pessoal, no grupo do Facebook uma pessoa disse que teve o processo concluído pelo consulado de São Paulo. Ela deu entrada em outubro/2017 e foi concluído em 05/07/2018.

• estou esperando o da minha mãe, consulado de BH.
    foi numerado dia 08 de novembro.
    eu vi, parece que de outubro que está sendo finalizado. É esperar né. =(
  • @ricardobpanuzzio O meu é consulado de SP. Dei entrada em 11/09 e foi numerado em 20/11.

Não aguento mais esperar :(
  • Boa tarde pessoal.
    Sou nova por aqui, mas venho acompanhando os posts de voces.

Em primeiro lugar: Parabéns para a Vanessa!

Por favor, alguem poderia me tirar uma dúvida?
    Meu marido deu entrada no pedido pelo consulado do RJ em 16/11/2018. O processo dele é por atribuição (filho de portuguesa... atribuição, estou certa?)

Semana passada estivemos pessoalmente na na Conservatória dos registros centrais de Lisboa. Lá ficamos sabendo que o processo havia sido numerado em 23/11/2018 e que estava por integrar centrais.
    Ficamos um pouco decepcionados porque entendemos que o processo nem havia sido analisado.
    Porém, lendo as mensagens de voces pude perceber que Vanessa estava com esse status e quase que na semana seguinte o recebe o email de que seu pedido havia sido deferido.
    Isso me apontou uma esperança maior e tambem uma dúvida: Alguem sabe me esclarecer o que significa ¨"por integrar centrais", se essa fase vem depois da análise e se é a ultima antes do despacho.

Agradeço a atenção
  • Digo: 16/11/2017 e 23/11/2017.
  • @Nally Tramontano, primeiramente obrigada pelos parabéns, realmente é muita felicidade que não dá nem para explicar. Fiquei acompanhando meu processo a partir de 6 meses sempre através de email para a CRC e sempre obtive o status: por integrar centrais, e após isso, concluído. Boa sorte a todos e continuarei por aqui porque vou dar entrada no do meu filho.
  • Ah, Vanessa... Imagino o tamanho da felicidade!
    O seu caso me deu muita esperança porque achamos que "por integrar" fosse o iniciozinho do processo. Agra descobri que estava enganada, graças à Deus!
    Por isso é tão importante postar os resultados aqui.
    O do seu filho será mais rápido.
    Vu ficar esperando o "concluído" do meu marido e do noticias para vocês.
  • @ricardobpanuzzio o meu é de 5 de setembro do ano passado e ainda não saiu ....
  • @ricardobpanuzzio... O
    Do Meu pai é pelo
    Mesmo consulado que o seu, numerado 09/10, exatamente uma semana Dpois da @Vanessa q já foi finalizado. Porém do
    Meu pai até agora nada! E Botaaa expectativa viuuu..hahahah
    Qualquer novidade postarei aqui
  • bom dia
    o meu e pelo consulado de são Paulo
    entrada 06/10/2017
    numerado 23/11/2017
    por atribuiçao
    muito ansiosa
  • A ansiedade é forte mesmo, mas a gente sabe que inevitavelmente todas as cidadanias aqui vão sair. E que agora com a noticia da conclusão do processo da Vanessa podemos ter esperança que as nossas cidadanias estão mais próximas.
    É muito difícil, mas nessa reta final a gente tem que tentar segurar a ansiedade.
    To tentando, mas estou tão ansiosa que estou aqui em Portugal aguardando kkkkk
  • @Vanessa td bem? Você mencionou que o seu foi deferido (Parabéns rsrs). Você já foi retirar a certidão no consulado? ou chegou algum documento via correios para você? Minha esposa também está com o processo deferido e queremos dar entrada no meu processo porém não sabemos se é necessário aguardar ou se já podemos dar entrada.
  • @apescarolli obrigada! Recebi o seguinte email do consulado:

Resposta: Exma. Senhora Vanessa,

O Consulado de Portugal em Belo Horizonte apresenta os melhores cumprimentos e informa:

O processo foi DEFERIDO.

Se for casada deverá fazer a Transcrição de Casamento.

Se for solteira poderá requerer o Cartão de Cidadão.

Para maiores informações e agendamento favor acessar nosso site: http://www.consuladoportugalbh.org.br

Não recebi nada, estou aguardando abrir a agenda do consulado para tentar marcar a transcrição de casamento e depois solicitar o cartão cidadão, porém a agenda é super concorrida, no dia que abrir tenho que tentar marcar, se não conseguir só no próximo mês e assim por diante.
    Também vou solicitar a do meu filho e do meu marido,(só após a transcrição) mas parece que a do cônjuge tem que mandar direto para Portugal, vou solicitar maiores informações no consulado no dia que conseguir agendamento.
  • Boa @Vanessa.. Vai dar tudo certo rapidamente.
    O da minha esposa foi um questionamento feito ao consulado de São Paulo. O processo deu entrada no dia 11/09 também mas não sabemos a data de numeração. Enviei um e-mail para Lisboa para tentar descobrir.

Ainda sou meio leigo no assunto. Você não pode tirar o cartão cidadão ao mesmo tempo ou antes da transcrição de casamento ?
    A minha eu to vendo que vai ser melhor tirar direto também em Portugal junto com a do meu filho.
  • @apescarolli primeiro tem que fazer a transcrição mesmo,depois agendar para o cartão cidadão porque não consegue fazer dois agendamentos com o mesmo CPF,mas o importante que a cidadania já saiu,rs o restante fica mais fácil,boa sorte com o processo de todos aqui!
  • Pedro NassifPedro Nassif Member
    editado June 2018
    Boa noite pessoal...

Com MTA ALEGRIA venho informar que o processo do meu pai foi FINALIZADO!!!
    Deu entrada pelo consulado de BH dia 09/10/17....(Numerado: 5xx/2017) ou seja 8 meses e alguns dias!!!

Só fiquei sabendo pq mandei um email pra CRC, pois o consulado msm ainda não avisou nada!!!
    Agora vou dar andamento no meu processo....BOA SORTE a todos!!!!
  • Parabens @Pedro Nassif
  • @Pedro Nassif Parabéns! É uma grande vitória.
    Estou muito feliz por perceber que os processos estão sendo concluídos!
  • Parabens @Pedro !!!

Alguém mais esperando do consulado do RJ? Tenho a sensação que os do consulado de BH e SP estão saindo antes do RJ... (o meu processo é de 05/09/2017)
  • editado June 2018
    Parabéns @Pedro Nassif! É muita felicidade! Boa sorte no seu processo, agora fica mais fácil! Estou muito feliz que os processos estão sendo concluídos.
  • Parabéns Pessoal,
    @babilopes vale a pena vc ligar no IRN, o seu já deveria ter sido concluído.
  • @babilopes Olá!
    Sim, estou aguardando a conclusão do processo de meu marido. Demos entrada no consulado do RJ em 16/11/2017 e foi numerado em 23/11/2017.
    Acho que tudo no RJ é mais complicado. mas seu fosse você mandaria um email, pois pode ser que já tenha saído e o consulado ainda não tenha te avisado.
    Boa sorte.
  • Obrigado pessoal...
    Meu processo farei diretamente em
    Portugal que anda bem mais rápido!
    Continuo na torcida por todos vcs!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.