Consulados - Acompanhamento de Processos

1212224262754

Comentários

• @vlad vou nessa amanha então! Obrigada.
    No meio do caminho voltando da 2 Conservatória de Porto, passei na 3 e lá eles só estão dando entrada em transcrição no final de junho, mas podendo deixar os documentos lá.
  • @PatyLourenco, parabéns!!! Que notícia boa!! Como funciona esse civilonline? Vou viajar em julho, então não vou conseguir solicitar o cc+passaporte antes da viagem.
  • Parabéns @PatyLourenco, imagino a alegria,estou que não aguento mais de ansiedade e já estou com 7 meses e 13 dias de numerado,mas parece uma eternidade!
  • @Mariaeduardadeaguiar mandei inbox o passo a passo.
  • @vanessaAmaral, mais 1 mês e deve sair o seu....a reta final é a pior....
  • @PatyLourenco QUE NOTÍCIA ÓTIMA! Parabéns!
  • Boa noite pessoal! Alguém aqui mandou a documentação de Processo de Cidadania (Atribuição) pelos correios direto para Portugal? Se sim, levou quanto tempo para sair? Estava querendo enviar a do meu pai por lá... O Consulado do RJ está impossível de agendar e o processo demora demais!
  • Como saber do processo 40XXX/2017 de 19.12.2017 de Maria Cidalia Moura da Costa- aquisição de nacionalidade. É de amiga q não sabe usar computador direito.
  • Obs: remetido via consulado do Rio.
  • @wsteles Ah que notícia maravilhosa! Realmente pelo consulado não dá mais... Fiz a da minha avó nesse método e levou 1 ano para ficar pronta... Dei entrada em abr/17, foi numerado na CRC de Lisboa em jul/17 e concluído em abr/18. Surreal como está demorando tanto!!! Muito obrigada!
  • @PatyLourenco PARABENS MINHA QUERIDA
  • @nribeiro e @ANALIVIERI, Mto mto obrigada......estou realmente muito feliz.....
  • @vlad, fui na 4 crc do Porto hoje e consegui transcrever o casamento dos meus pais sem procuração. Fui muito bem atendida e daqui uma semana volto para concluir o processo. Agradeço muito pela sua sugestão!
  • @MarcelaZI boa sorte,, estive ai semana passada
  • pessoal bom dia
    nao da mais para esperar minha cidadania aqui no brasil
    etou indo para pt o que devo fazer quando chegar la
    algumas dicas porfavor
  • meu processo esta assim atribuição Processo xxxx/2017 - Entrada em 06/10/2017 - FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
  • PatyLourencoPatyLourenco Member
    editado May 2018
    @ANalivieri, eu havia consultado o Sr Abílio do consulado de SP,antes da minha cidadania sair. Ele disse para entrar como turista 3 meses e se precisar ir ate o SEF e renovar por mais 3 meses. Seu processo deve ser concluído em meados de junho/começo julho Qdo LR te informar da conclusão ja vão te dar a opção de agendar o cartão cidadao em um das lojas em Lisboa. Me sugeriram isso por email e agendei para Julho. Boa sorte
  • Poxa que legal @PatyLourenco!!!!! Parabéns!!!!
  • Oi @PatyLourenco! Uma informação que eu não sabia mas olhando em outros grupos vi que após a atualização do status de "Documentos enviados, processo concluído" demora quase 15 dias até chegar em casa a carta do consulado. Já estou ansioso rsrs
  • jujumvieirajujumvieira Member
    editado May 2018
    Olá!

Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa em Junho de 2017 e o mesmo chegou em Portugal (segundo o acompanhamento no site do Consulado Português) em Setembro de 2017.

Me informaram que a partir do momento que chega em Portugal, o processo estava demorando em média 8 meses.

Agora em Maio o meu processo completou 8 meses em Portugal e o status no site do consulado continuava "Processo encaminhado ao Sector".

Liguei para o Consulado e me passaram um e-mail do responsável pelo meu processo. Mandei o e-mail e o mesmo pediu desculpas por não ter alterado o meu status e que estava em Portugal "aguardando integração por parte da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa".

Gostaria de saber com vocês, se alguém passou pela mesma situação que a minha e quanto tempo REALMENTE está demorando para a documentação finalizar em Portugal e ser entregue pois dependendo de quanto a mais tenho que aguardar, prefiro dar entrada novamente pessoalmente em Portugal.

Vi nos comentário aqui que a @PatyLourenco passou pela mesma situação que eu. O seu já saiu??

Obrigada desde já gente! Bjss
  • @jujumvieira,tudo bem? O meu processo foi finalizado no dia 15/05,estava por aguardar integração desde 31/08. Para saber que dia seu processo passou para aguardar integração mande um email para rcentrais.consulados@irn.mj.pt.
    O processo esta demorando em torno de 8 meses e 15 dias para finalizar a partir desta data. Eu so descobri que o meu foi finalizado pq mandei email para a CRC,no consulado consta por aguardar integração ainda.
    @Marcos Rocha,eu pedi minha certidão de nascimento no civil online e no mesmo dia liberam no sistema. Só precisa pagar 10 euros.
    Não esperei a carta do consulado. Independente disso,vc pode agendar seu cc+passaporte no consulado,não precisa do documento em mãos.
  • @PatyLourenco essa certidão de nascimento que você pediu no civil online sai como? Vem com algum tipo de marca d'água para substituir o papel timbrado que eles enviam pelos correios? É um pdf que vc consegue salvar? Pode me explicar melhor por favor?
  • @PatyLourenco obrigada pela ajuda!! Essa semana mandei um e-mail para a Conservatória e a data esta 06/09/2017. Vou esperar até o dia 21/5 para dar esses 15 dias a mais! Tomara que chegue!!! Muito obrigada!!!

Assim que chegar postarei aqui para ficar pro pessoal que passar pela mesma situação!
  • Bom dia pessoal..

O processo de atribuicao da minha esposa Anabel da cruz Ferraz foi integrado.

Data da entrada e 04/09/2017.....Só soubemos porque enviamos um email para rcentrais.consulado.....

Boa sorte a todos.

Abs
  • ANALIVIERIANALIVIERI Member
    editado May 2018
    (APAGADO)
    Favor não publicar telefone pessoal
  • ANALIVIERIANALIVIERI Member
    editado May 2018
    (APAGADO)
  • Oi @PatyLourenco!!! Ah muito legal. Obrigado pelas dicas!!!
  • @FernandaAmbrosio, quando você pede, ela tem a validade de 6 meses e depois do pagamento fica disponivel para consulta através de um código de acesso e também para vc fazer download. Por ter um código, ela pode ser acessada por qualquer pessoa que deseja comprovar a veracidade dela, inclusive, ela vem com estas informações, vou copiar da minha.

Pedido de Certidão Concluído

O pedido n.º xxxxx/2018 foi concluído com sucesso.

Código de Acesso: xxxx-xxxx-xxxx
    Data de Fim: 15-11-2018

ESTA PARTE É A MAIS IMPORTANTE: A entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento.

A sua Certidão está disponível para consulta no site:

http://www.civilonline.mj.pt

Então @FernandaAmbrosio, eu vou entrar com esta certidão em Portugal, e se precisar fornecer o codigo de acesso na imigração para que seja comprovada a veracidade do documento.
    @jujumvieira Você viu que a cidadania da esposa do @PedroLima saiu e está com dois dias de antecedência do seu?
    Deve estar bem perto.
    Parabens @PedroLima pela conquista de sua esposa.

• gallogallo Member
    Olá amigos, é com muita felicidade que comunico que o meu processo foi integrado hj em Portugal.
    Numerado em Portugal 5/09/2017 feito pelo Consulado de São Paulo - atribuição de filho
    Muito obrigado a todos pelas informações prestadas e ajudas.
    Boa sorte a todos !!!
    Valeuuuuuu
  • editado May 2018
    Pessoal, tenho 1 duvida... eu dei entrada nos documentos da minha mãe por atribuição pelo consulado de santos/sp em 07/julho/2017 e está em FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS.
    e eu vou para Portugal em agosto, e eu não sei se até lá o processo vai estar concluído (vou ficar 3 meses e espero que ate esse tempo saia )
    Eu consigo dar entrada no meu processo presencialmente? na hora de preencher o formulário posso autenticá-lo sem o numero de assento? e depois incluir? ou eu posso dar entrada la sem esse formulário autenticado por aqui?
    obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.