@vlad vou nessa amanha então! Obrigada. No meio do caminho voltando da 2 Conservatória de Porto, passei na 3 e lá eles só estão dando entrada em transcrição no final de junho, mas podendo deixar os documentos lá.
@PatyLourenco, parabéns!!! Que notícia boa!! Como funciona esse civilonline? Vou viajar em julho, então não vou conseguir solicitar o cc+passaporte antes da viagem.
Parabéns @PatyLourenco, imagino a alegria,estou que não aguento mais de ansiedade e já estou com 7 meses e 13 dias de numerado,mas parece uma eternidade!
Boa noite pessoal! Alguém aqui mandou a documentação de Processo de Cidadania (Atribuição) pelos correios direto para Portugal? Se sim, levou quanto tempo para sair? Estava querendo enviar a do meu pai por lá... O Consulado do RJ está impossível de agendar e o processo demora demais!
Como saber do processo 40XXX/2017 de 19.12.2017 de Maria Cidalia Moura da Costa- aquisição de nacionalidade. É de amiga q não sabe usar computador direito.
@wsteles Ah que notícia maravilhosa! Realmente pelo consulado não dá mais... Fiz a da minha avó nesse método e levou 1 ano para ficar pronta... Dei entrada em abr/17, foi numerado na CRC de Lisboa em jul/17 e concluído em abr/18. Surreal como está demorando tanto!!! Muito obrigada!
@vlad, fui na 4 crc do Porto hoje e consegui transcrever o casamento dos meus pais sem procuração. Fui muito bem atendida e daqui uma semana volto para concluir o processo. Agradeço muito pela sua sugestão!
@ANalivieri, eu havia consultado o Sr Abílio do consulado de SP,antes da minha cidadania sair. Ele disse para entrar como turista 3 meses e se precisar ir ate o SEF e renovar por mais 3 meses. Seu processo deve ser concluído em meados de junho/começo julho Qdo LR te informar da conclusão ja vão te dar a opção de agendar o cartão cidadao em um das lojas em Lisboa. Me sugeriram isso por email e agendei para Julho. Boa sorte
Oi @PatyLourenco! Uma informação que eu não sabia mas olhando em outros grupos vi que após a atualização do status de "Documentos enviados, processo concluído" demora quase 15 dias até chegar em casa a carta do consulado. Já estou ansioso rsrs
Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa em Junho de 2017 e o mesmo chegou em Portugal (segundo o acompanhamento no site do Consulado Português) em Setembro de 2017.
Me informaram que a partir do momento que chega em Portugal, o processo estava demorando em média 8 meses.
Agora em Maio o meu processo completou 8 meses em Portugal e o status no site do consulado continuava "Processo encaminhado ao Sector".
Liguei para o Consulado e me passaram um e-mail do responsável pelo meu processo. Mandei o e-mail e o mesmo pediu desculpas por não ter alterado o meu status e que estava em Portugal "aguardando integração por parte da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa".
Gostaria de saber com vocês, se alguém passou pela mesma situação que a minha e quanto tempo REALMENTE está demorando para a documentação finalizar em Portugal e ser entregue pois dependendo de quanto a mais tenho que aguardar, prefiro dar entrada novamente pessoalmente em Portugal.
Vi nos comentário aqui que a @PatyLourenco passou pela mesma situação que eu. O seu já saiu??
@jujumvieira,tudo bem? O meu processo foi finalizado no dia 15/05,estava por aguardar integração desde 31/08. Para saber que dia seu processo passou para aguardar integração mande um email para rcentrais.consulados@irn.mj.pt. O processo esta demorando em torno de 8 meses e 15 dias para finalizar a partir desta data. Eu so descobri que o meu foi finalizado pq mandei email para a CRC,no consulado consta por aguardar integração ainda. @Marcos Rocha,eu pedi minha certidão de nascimento no civil online e no mesmo dia liberam no sistema. Só precisa pagar 10 euros. Não esperei a carta do consulado. Independente disso,vc pode agendar seu cc+passaporte no consulado,não precisa do documento em mãos.
@PatyLourenco essa certidão de nascimento que você pediu no civil online sai como? Vem com algum tipo de marca d'água para substituir o papel timbrado que eles enviam pelos correios? É um pdf que vc consegue salvar? Pode me explicar melhor por favor?
@PatyLourenco obrigada pela ajuda!! Essa semana mandei um e-mail para a Conservatória e a data esta 06/09/2017. Vou esperar até o dia 21/5 para dar esses 15 dias a mais! Tomara que chegue!!! Muito obrigada!!!
Assim que chegar postarei aqui para ficar pro pessoal que passar pela mesma situação!
@FernandaAmbrosio, quando você pede, ela tem a validade de 6 meses e depois do pagamento fica disponivel para consulta através de um código de acesso e também para vc fazer download. Por ter um código, ela pode ser acessada por qualquer pessoa que deseja comprovar a veracidade dela, inclusive, ela vem com estas informações, vou copiar da minha.
Pedido de Certidão Concluído
O pedido n.º xxxxx/2018 foi concluído com sucesso.
Código de Acesso: xxxx-xxxx-xxxx Data de Fim: 15-11-2018
ESTA PARTE É A MAIS IMPORTANTE: A entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento.
A sua Certidão está disponível para consulta no site:
Então @FernandaAmbrosio, eu vou entrar com esta certidão em Portugal, e se precisar fornecer o codigo de acesso na imigração para que seja comprovada a veracidade do documento. @jujumvieira Você viu que a cidadania da esposa do @PedroLima saiu e está com dois dias de antecedência do seu? Deve estar bem perto. Parabens @PedroLima pela conquista de sua esposa.
Olá amigos, é com muita felicidade que comunico que o meu processo foi integrado hj em Portugal. Numerado em Portugal 5/09/2017 feito pelo Consulado de São Paulo - atribuição de filho Muito obrigado a todos pelas informações prestadas e ajudas. Boa sorte a todos !!! Valeuuuuuu
Pessoal, tenho 1 duvida... eu dei entrada nos documentos da minha mãe por atribuição pelo consulado de santos/sp em 07/julho/2017 e está em FASE: POR INTEGRAR CENTRAIS. e eu vou para Portugal em agosto, e eu não sei se até lá o processo vai estar concluído (vou ficar 3 meses e espero que ate esse tempo saia ) Eu consigo dar entrada no meu processo presencialmente? na hora de preencher o formulário posso autenticá-lo sem o numero de assento? e depois incluir? ou eu posso dar entrada la sem esse formulário autenticado por aqui? obrigada
Comentários
No meio do caminho voltando da 2 Conservatória de Porto, passei na 3 e lá eles só estão dando entrada em transcrição no final de junho, mas podendo deixar os documentos lá.
nao da mais para esperar minha cidadania aqui no brasil
etou indo para pt o que devo fazer quando chegar la
algumas dicas porfavor
Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa em Junho de 2017 e o mesmo chegou em Portugal (segundo o acompanhamento no site do Consulado Português) em Setembro de 2017.
Me informaram que a partir do momento que chega em Portugal, o processo estava demorando em média 8 meses.
Agora em Maio o meu processo completou 8 meses em Portugal e o status no site do consulado continuava "Processo encaminhado ao Sector".
Liguei para o Consulado e me passaram um e-mail do responsável pelo meu processo. Mandei o e-mail e o mesmo pediu desculpas por não ter alterado o meu status e que estava em Portugal "aguardando integração por parte da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa".
Gostaria de saber com vocês, se alguém passou pela mesma situação que a minha e quanto tempo REALMENTE está demorando para a documentação finalizar em Portugal e ser entregue pois dependendo de quanto a mais tenho que aguardar, prefiro dar entrada novamente pessoalmente em Portugal.
Vi nos comentário aqui que a @PatyLourenco passou pela mesma situação que eu. O seu já saiu??
Obrigada desde já gente! Bjss
O processo esta demorando em torno de 8 meses e 15 dias para finalizar a partir desta data. Eu so descobri que o meu foi finalizado pq mandei email para a CRC,no consulado consta por aguardar integração ainda.
@Marcos Rocha,eu pedi minha certidão de nascimento no civil online e no mesmo dia liberam no sistema. Só precisa pagar 10 euros.
Não esperei a carta do consulado. Independente disso,vc pode agendar seu cc+passaporte no consulado,não precisa do documento em mãos.
Assim que chegar postarei aqui para ficar pro pessoal que passar pela mesma situação!
O processo de atribuicao da minha esposa Anabel da cruz Ferraz foi integrado.
Data da entrada e 04/09/2017.....Só soubemos porque enviamos um email para rcentrais.consulado.....
Boa sorte a todos.
Abs
Favor não publicar telefone pessoal
Pedido de Certidão Concluído
O pedido n.º xxxxx/2018 foi concluído com sucesso.
Código de Acesso: xxxx-xxxx-xxxx
Data de Fim: 15-11-2018
ESTA PARTE É A MAIS IMPORTANTE: A entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento.
A sua Certidão está disponível para consulta no site:
http://www.civilonline.mj.pt
Então @FernandaAmbrosio, eu vou entrar com esta certidão em Portugal, e se precisar fornecer o codigo de acesso na imigração para que seja comprovada a veracidade do documento.
@jujumvieira Você viu que a cidadania da esposa do @PedroLima saiu e está com dois dias de antecedência do seu?
Deve estar bem perto.
Parabens @PedroLima pela conquista de sua esposa.
Numerado em Portugal 5/09/2017 feito pelo Consulado de São Paulo - atribuição de filho
Muito obrigado a todos pelas informações prestadas e ajudas.
Boa sorte a todos !!!
Valeuuuuuu
e eu vou para Portugal em agosto, e eu não sei se até lá o processo vai estar concluído (vou ficar 3 meses e espero que ate esse tempo saia )
Eu consigo dar entrada no meu processo presencialmente? na hora de preencher o formulário posso autenticá-lo sem o numero de assento? e depois incluir? ou eu posso dar entrada la sem esse formulário autenticado por aqui?
obrigada