Consulados - Acompanhamento de Processos

1252628303154

Comentários

• @PatyLourenco vc sabe o telefone de lá?
  • @Nally Tramontano pois é, nosso consulado é muito ruim, cruz credo!!!!
  • Pessoal, bom dia!

Dei entrada no meu processo em 11/09/2017 - CG SP.
    Mandei e-mail para o Consulado de SP, referente ao prazo que eles mencionam no site (8 meses após o "Integração CRCentrais". Segue a resposta deles:

"Hoje em dia a Conservatória está integrando os processos que geramos 8 meses atrás (em média) e em vários, solicitam mais documentos ou mais esclarecimentos. Nesses casos o tempo de espera é ainda maior (já temos casos que já passam de dois anos) pois estes voltam para o final da fila, eventualmente várias vezes, e só irão analisá-los na mesma época dos que entrarem hoje.

Com isso temos milhares de processo, já executados, que estão apenas aguardando a análise e deferimento da Conservatória dos Registos Centrais.

Temos feito vários pedidos para que processem os pedidos como com mais rapidez, mas infelizmente não temos sido atendidos, pois a Conservatória está com poucos funcionários e muito sobrecarregada.

O seu assento foi gerado em 20 de Novembro. Talve no final de Julho/começo de Agosto, já tenham analisado. Assim que tivermos informações, entraremos em contato."
  • Nossa, @Juliana de Nóbrega eles foram super atenciosos! Mas infelizmente é isso aí mesmo... também to achando que só deva sair lá pra inicio de agosto mesmo
  • @babilopes Sim, ainda bem! Infelizmente mesmo, não aguento mais esperar ):

Mas essa coisa de prazo é muito relativa, porque tem uma pessoa no grupo do facebook que deu entrada no mesmo consulado, e teve o assento gerado em Novembro e já teve o processo finalizado...
  • "pois estes voltam para o final da fila"
    aí é sacanagem
  • @Juliana de Nóbrega meu Deus, sério?? Que pessoa sortuda! E que estranho, não?
  • @babilopes Sério, eu até falei com a pessoa. Ela deu entrada no mesmo mês (Setembro) e foi numerado em Novembro também. Vai entender né =/
  • Ola à todos!

@Juliana de Nóbrega você sabe por qual consulado ela deu entrada?
  • Eu e @babilopes somos do consulado do RJ, este me parece o mais critico.
  • @Nally Tramontano E pelo que entendi no consulado do RJ já é enumerado no mesmo dia da entrada do processo. Não justifica a demora né....
    Esse ano não vi a agenda aberta nenhum dia pra transcrição do casamento no consulado do RJ! SURREAL isso!!
  • @Nally Foi pelo consulado de São Paulo
  • Obrigada @Juliana de Nóbrega
  • @babilopes, bom dia!
    eu acredito que seja numerado no Brasil sim.
    Mas o que não entendo é que na verdade o Consulado remete para a Conservatória em tempo razoável.
    Veja, dei entrada no RJ em 16/08/2017, ele deu entrada em Portugal em 23/11, ou seja, 1 semana depois.
    Me pergunto se não é aqui que os processos do RJ ficam mais morosos,
    Sei lá... Não entendo!
    Até porque o funcionário da Conservatória me disse que os processos que chegam dos consulados dificilmente ficam pendentes de documentação, sendo assim me pergunto se eles não deveria ser concluídos com mais rapidez...
  • corrigindo: dei entrada no RJ 16/11
  • Gente, não sei se vocês conseguem me ajudar nessa dúvida, mas esse fórum já me ajudou bastante e não custa perguntar :)

Agora que tenho a minha Nacionalidade Portuguesa (ainda não tirei o cartão cidadão nem o passaporte), sei que consigo entrar em Portugal somente com a passagem de ida.. A minha dúvida é em questão ao meu marido. Se ele for comigo no mesmo voo, precisa de uma passagem de volta ou por eu já ser portuguesa ele consegue entrar somente com a ida?

Obrigada desde já!! Bjs!
  • @jujumvieira isso fica a cargo do oficial de imigraçao exigir ou não.Sem o CC e Passaporte vc vai ter q entrar como brasileira tb.
  • @vladPen e @jujumvieira, falei com o SEF hoje sobre esta questão e fui informada que posso entrar na fila de português com o assento de nascimento, mas devo ter o passaporte Brasileiro.
    No sistema o cadastramento ocorre de forma diferente.
    Seu marido deve entrar na fila de Brasileiros e deve ter passagem de volta.
  • @vladPen também entrei em contato com o SFE e o mesmo disse que eu sendo portuguesa tenho o direito de entrar em PT sem problemas.

@PatyLourenco e @vladPen obrigada pela ajuda :)

Mandei um e-mail novamente para o SFE para perguntar sobre o meu marido, quando me responderem aviso aqui tb! :)
  • @PatyLourenco no caso será que aquela certidao que tira online pode ser, para nao precisar de passagem ida e volta, e tambem entrar na fila de portugues?
  • @jujumvieira o SEF garantiu q pode entrar como cidadã portuguesa apresentando apenas a certidão portuguesa?
  • @vladpen, sim me garantiu entrei em contato por telefone novamente,mas eu já tinha esta informação antes qdo liguei ha 2 meses atrás.
    @ricardobpanuzzio essa certidão eh a mesma que chega na sua casa depois,elas sao iguais.
    Inclusive,qdo ela é baixada do civil online existe a seguinte informacao: ela tem efeito legal para qualquer autoridade pública ou privada que te peçam o código de acesso.
  • @VladPen eles mandaram assim:

Exmo(a). Sr(a).:

Cumpre-nos informar que a todo o cidadão português é garantido o direito de entrar em Portugal.
  • Boa tarde!
    Pessoal, informo que meu processo de atribuição foi concluído
    Entrada em 04/09/2017 (consulado de SP)
    Numerado em 05/11/2017
    Concluído 26/06/2018

Como faço para consultar a minha certidão online? não recebi nenhum código :(
  • @vinichp Parabéns!!!!
    Como soube que o processo foi concluído? Fiz pelo mesmo consulado.

Segue o passo a passo para certidão online: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Parabéns @vinichp!!!!!
  • Obrigado @Juliana de Nóbrega @babilopes

Recebi um e-mail assim:
    O serviço por parte do Consulado já foi finalizado.
    Dependendo do tipo de pedido, irá receber os documentos na morada que informou nos próximos dias.Parabéns! Seu requerimento de nacionalidade portuguesa foi deferido! Receberá em breve sua documentação acompanhada de nota informativa com as instruções a seguir.

Obrigado pelo link Juliana
  • @vinichp Muito Parabéns!!!!!

Fico feliz demais quando alguém dá essa noticia por aqui! É sua vitória, comemore e aproveite!
  • Que maravilha! Já estão n mês 11/2018!

Bom para todos nós!
  • kkkkk
    sempre erro as datas kkkk
    digo:11/2017
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.