Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1181921232435

Comentários

  • editado February 2021

    @HigorSeixas

    Isso foi bastante alardeado que poderia acontecer a qualquer momento, sem aviso.

    Basta ler nas páginas iniciais desse mesmo tópico. Vinha sendo avisado desde a página 1. assim: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/219259/#Comment_219259

    Processos por Lisboa devem demorar 18 a 24 meses. aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/224449/#Comment_224449

  • @gandalf @Leticialele

    Obg, pela informação.

    Em qual email solicito o código do processo?

  • @HigorSeixas , este e mail: rcentrais.admin@irn.mj.pt

  • editado February 2021

    Ja foi avisado varias vezes aqui no Fórum que processos enviados a Crc de Almada poderiam ser encaminhados para a CRC de Lisboa devido Almada não comportar um volume mto grande de processos.

  • @HigorSeixas , Só por curiosidade seu processo chegou lá quando ? Um amigo enviou pra lá em dezembro e tá tramitando em Almada mesmo ( pelo menos consta Almada no siti sabe se lá Deus se vai ser transferido pq tá na bolinha 1 ainda )

  • Boa tarde a todos.

    Processo enviado em 04/11/2020

    recebido em 09/11/2020 por Silvia Viegas

    Processo iniciado em 09/02/202

    Atribuição concedida em 16/02/2021

    Aguardando criação de registro.

  • @HigorSeixas

    Só pra entender o que aconteceu, existem algumas situações que podem parecer comuns, mas que somente podem ser feitos pela CRCentrais de Lisboa.

    Por exemplo, processos de netos (art-1D e 1F), processos por casamento (art-3 e Base-X), entre outros. Também em processos de filho (art-1C), se o progenitor português não é nascido no BR ou PT, o processo é remetido para Lisboa. É uma questão de competência. Nesses casos eles podem receber, mas têm que remeter o processo para Lisboa. Isso é uma situação normal, não por sobrecarga, mas por competência.

    É diferente de estarem sobrecarregados, e mandarem para outra conservatória, o que também acontece as vezes, como foi anunciado nas primeiras páginas desse tópico que poderia acontecer.

    Qual é o tipo de seu processo? Almada somente tem competência para fazer processos por art-1C, como filho do português, e esse português tem que ter nascido em PT ou no BR, como foi dito acima. Por acaso seu processo se enquadra nessa condição?

  • Bom dia, ontem recebi um e-mail de Almada, com o número de processo (que já havia recebido pela CRCentrais por ter solicitado).

    Ao consultar foi para a bolinha 2. Atualizada planilha.

  • @gandalf Boa tarde, inseri, drakunder e Gabriel Fortunato sou eu, está duplicado, se você souber excluir um deles, por favor.

  • @drakunder Foi mal... Ja foi corrigido.

  • @gandalf

    Meu pai nasceu em Angola, em 1973 e tirou o assento em Portugal em 1978.

    Acredito que seja por este motivo, mesmo neste caso teria alguma diferença nos docs? Porto poderia receber?

  • @HigorSeixas...

    Somente Lisboa têm competência para o tratamento de processos em que o Português em questão tiver nascido em alguma Ex Colônia Portuguesa...

    Creio que o andamento desse processo depende da situação dos documentos...

    Tive a oportunidade de participar da montagem de um processo com essas características e me recordo que o Português em questão...(Nascido em Moçambique/1973)...Precisou atualizar sua situação cadastral junto ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo antes de levantar a documentação para iniciar seu processo...

  • editado February 2021

    @HigorSeixas

    De fato, se o português não nasceu em PT ou no BR (onde há um acordo internacional específico), os processos só vão por Lisboa.

  • Processo agora na bolinha 4 - verificação de documentos.

    em 17/02 estava na 2.

  • Olá pessoal!

    Processos concluídos, já atualizei na planilha (Cristiane e Erika Marques):

    20/10/2020 Recebidos em Almada

    18/02/2021 Registos criados

    Prazo total: 121 dias

    Agradeço mais uma vez toda a colaboração dos moderadores do Fórum. Já finalizamos a nacionalidade do meu pai (pelo ACP em 2020, que levou 12 meses) e agora a minha e da minha irmã (pela CRC Almada, 4 meses).

    Dei entrada na nacionalidade da minha mãe em novembro/2020, após fazer a transcrição de casamento dos meus pais pelo Consulado do Rio (levou cerca de 1 mês). O processo dela está em Lisboa, ainda na bolinha 1 (recebido).

    Agora vou fazer a transcrição do meu casamento pelo Consulado do Rio, depois enviar o processo da minha filha menor para o ACP e do meu marido para Lisboa.

    Abraços!

  • @Cristiane_Marques , parabéns e boa sorte com os outros processos!!

  • @Gabriel Jorge Fagundes

    Os três processos em Almada (Gabriel, Héber e Filipe) são de sua família? Alguma notícia sobre a conclusão deles?

  • Olá. Chegou mudança de Status do meu processo.

    Recebi e-mail dia 16 de fevereiro que o processo foi numerado. Número 50xx/2020. Com a senha entrei e fiz acompanhamento no site. Está na fase 4 bolinha marrom.

    Foi recebido 13 de novembro lá pela Lourdes.

    Não liguei, não enviei e-mail, não fiz nenhum tipo de follow up porque estava alinhado com outras pessoas aqui do fórum. Deixei seguir o curso natural de processamento até porque não vamos viajar tão cedo com esse Covid. Gostei de ver o andamento dos outros processos. Acho que mais um pouco e será concluído-muita paciência...

  • @Projeto bigode

    O numero do processo deve ser 050xx/21 e não /20 como você disse. Só foi numerado em inicio de Janeiro.

  • @gandalf isso, 50xx/21 - me confundi com os outros zeros do número! Não tem nenhum zero na frente, 4 dígitos somente.

  • Oi pessoal que já passou pelo processo em Almada: é normal lá ter duas bolinhas na fase marrom? Hoje meu processo está com a 4 e a 5 pintadas. Nunca aconteceu comigo. Só checando se lá é assim mesmo.

  • Olá Boa tarde gente!

    Tentei fazer a alteração na planilha mas não consegui.

    Processo entregue: 20/11/2020 consegui o número pela LR 62XX/21 dia 27/01/21. Dia 22/02/21 está na bolinha 03 marrom.

    Se alguém puder fazer atualização agradeço.

  • @Projeto bigode O meu esta da mesma forma, deve estar em andamento.

  • Conforme havia especulado o processo estava em andamento, e hoje 24/02 foi para bola 6:

    "O seu processo aguarda a decisão final do conservador e o respetivo despacho."

  • Olá!!! Trago ótimas notícias com relação ao processo da minha sogra, Márcia Barroso Chaves da Rocha. Já vim aqui avisar quando a documentação dela chegou em Almada: 27/11/2020.

    Hoje ela recebeu um e-mail diretamente de Almada (hoje 24/02/2021) com a senha, quando entramos já estava na bolinha 6 marrom. Bem felizes pois esperávamos que demorasse bem mais. 

    Agora a pergunta fica... eles enviam para o endereço dela ou fica disponível em algum local? (Como o consulado). Sei que tem como pagar e pegar uma online também.

  • Ola, boa noite! Apenas para confirmar, paguei a taxa por cartão de credito e gostaria de enviar o processo para Almada. Até aí nenhum problema, correto?

    Recebi o formulário no email com a numeração, porém, já havíamos preenchido o formulário, assinado etc...

    Posso só imprimir este que chegou no email e enviar junto em branco, isso??

  • @Deborahlf , eles enviam para o endereço declarado no Formulário 1C

    @bene70 , junte o formulário preenchido ao que tem o recibo, prenda com um clipe

  • Olá. Mudou o Status do meu processo para bolinha 6 marrom - aguarda decisão do conservador e respectivo despacho.

  • AmandaBrancoAmandaBranco Member
    editado February 2021

    Olá..... @Leticialele ou OUTROS..... Mudou o status do meu Processo. esta na Bolinha 4 (O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

    O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

    Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.)


    Como Minha Mãe é minha Procuradora e enviou tudo, ela recebeu no email dela a seguinte info.


    A fim de suprir as deficiências existentes no processo mencionado em epígrafe, solicita-se o envio a esta Conservatória do seguinte:

     

    - nova procuração, com reconhecimento da assinatura por autenticidade e com menção de que ratifica todos os atos praticados.



    Devo mandar a mesma procuração de novo?

    A que enviei está em anexo, tem algo errado?


  • @AmandaBranco , o problema na sua procuração foi o reconhecimento da assinatura por semelhança. Tem que ser por autenticidade!

    Acrescente, no último parágrafo: . ".... substabelecer os poderes que lhe forem conferidos. Neste ato, ratifica todos os atos praticados até o presente, através da Procuração emitida em 23 de outubro de 2020."

    O motivo para praticar todos os atos é não invalidar o que foi feito até o momento em que eles viram o reconhecimento inadequado da assinatura. Assim, o processo não volta ao início, continua onde parou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.