Atribuição - CRC Almada(Informações e processos)

1151618202135

Comentários

  • Alguém sabe o que está acontecendo com Almada?? Meu processo completou 3 meses quarta-feira passada e já faz quase 3 semanas que foi aprovado e nada de registro.

  • @Pedro Martins Albernaz

    Nada anormal. Todos os processos até 26/10 já foram aprovados e receberam o assento. Dos que estavam na planilha somente dois irmãos de 18/08 foram considerados abandonados, sem informação recente e foram retirados da planilha por isso.

  • BiamayraBiamayra Member
    editado December 2020

    Estou um pouco perdida. O que seria essa planilha? Meu processo foi recebido em Almada no dia 17/12 e ainda nao recebi a senha. Alguém pode me ajudar?

  • @Biamayra Bom dia!

    O link da planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/u/2/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/e8dit#gid=9559984

    Você pode inserir o seus dados abaixo da última pessoa da lista. Você coloca o seu nome, o método de pagamento (cartão ou vale postal) e a data que foi recebido em Almada. Você vai atualizando conforme o seu processo for andando (numerado, despacho, conclusão) Nessa planilha você consegue acompanhar os processos que foram recebidos, a média de tempo para conseguir a senha e conclusão.

    Meu processo, do meu irmão e dos meus primos estão na planilha. Os meus primos enviaram antes, foi recebido dia 02/11 e eles ainda não receberam a senha. A média de tempo para envio da senha está entre 50-60 dias.

  • Boa noite,

    Acabo de receber de Almada, um email com número e senha do meu processo.

    Verifiquei o status e ele se encontra hoje na bolinha 2.

    Agradeço à todos.

  • Oie gente, pergunta de iniciante... processo da minha mae finalizou bolinha 7 aguardando criacao do registro...

    onde que eu vejo se o registro foi criado? Por la mesmo?

  • @Wilhelm

    Correção: Já está com a bolinha 2 verde, o que significa que está na bolinha 4. Veja que o texto abaixo delas diz que está em análise.

    Se já não tivesse passado da bolinha 2 (foi numerado), você não teria a senha de acesso. Você está agora em Análise, bolinhas 4 e 5, porque seu tipo de processo normalmente não para na bolinha 3.

  • @Amaralbia

    Se a bolinha 7 estiver verde, o texto abaixo diz que foi criado um assento dia xx/xx/xxxx e enviado para sua morada. Ou então já enviam o assento em PDF por e-mail.

  • @Amaralbia , sim, no mesmo site. A bolinha 7 fica verde e, embaixo, aparece

    "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."

  • @Amaralbia se consta aguardando registro é pq o processo ainda não foi concluido.Espere todas as bolinhas ficarem verdes.

  • Sim @gandalf ,

    Boa noite, inclusive vi há pouco que está marrom na bolinha 4. Aguardando ser avaliado.

    Inclusive, há um calendário para saber quais dias as Conservatórias ficam em recesso?

    Obrigado

  • @Wilhelm

    Tem um aqui que era usado antes, mas atualmente é apenas informativo.

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=1587613184"

    A cor muda para amarelo somente no mês corrente, e vai ficando azul nos dias que já passaram. No dia 1/1 vai mudar para amarelo os feriados de Janeiro, e assim por diante. Não pode apagar a série histórica, porque havia cálculos que dependiam dela.

    Greves e casos especiais eram entrados manualmente, como aparece "Greve na SNR". Início e fim do horário de verão aparece aí, embora não seja feriado. É apenas informativo. Esse calendário foi gerado automaticamente com os feriados fixos e móveis (baseados na páscoa).

  • Boa tarde, feliz natal!

    Meu processo passou da bolinha 1 para a 4 essa semana, porém o código não está mais sendo acessado, ele fala que não existe

  • @drakunder

    Se você acompanhar pela planilha, olhando os outros processos que caminham junto com o seu, também funciona. É até melhor, porque lhe dá uma visão mais abrangente onde estão acontecendo as conclusões. No momento Almada os processos que chegaram em 15/09.

    O seu está previsto para a segunda semana de janeiro. Não adianta clicar antes disso.

    Eu fiz 4 gerações apenas acompanhando pela planilha, e na maioria das vezes eu liguei para a LR (que era a única opção) no dia, ou no máximo 2 dias depois de ter mudado de estado. Na segunda feira eu avisei pra Leticialele que o processo dos sobrinhos dela iam concluir até o final da semana na quinta ou sexta. Eles concluíram na sexta feira, exatamente como previsto.

    Eu lhe digo que por enquanto, o seu deve concluir entre 13 e 15 de Janeiro. Quando chegar no sábado, dia 09, você olha novamente os que foram concluídos até o final da semana anterior, e ajusta a previsão. Pode ser até que tenha antecipado e concluído 2 dias antes.

  • Obrigado @gandalf pelo calendário 'informativo'. Ajudou

    Bom feriado para todos.

  • @phil_jesus @gandalf ótimas observações, feliz ano pessoal, vamos com paciência, o problema é o excesso de e-mails e ligações que só atrapalham o andamento dos processos de pessoas que não esperam os tempos estipulados pelo nosso histórico

  • Bom dia!

    Sou a Tammy (prima da Pamella). A título de informação meu processo e dos meus primos que constam na planilha recebidos no dia 02/11, ainda não estão informatizados.

    Os processos completaram 8 semanas de recebimento ontem e mandei email para CRC centrais pedindo a senha, me retornaram dizendo que agora o prazo é de 10 semanas. Vamos aguardar.

  • Bom dia à todos

    Meu processo se encontra no número 6 marrom, aguardando decisão final do conservador e despacho.

  • Oi pessoal, meu processo foi aprovado e demorou só 4 meses! Mas tenho um problema com os correios, eles não entregam aqui onde eu moro. Geralmente eu pego o código de rastreio e pego quando chega na central dos correios do meu bairro. Mas Almada não mandou o código de rastreio (acho que não mandam mesmo). Mas preciso dele para pegar o documento nos correios... Alguém aqui saberia como eu devo proceder?

  • @Daniel Badasúbiaianvacôva Oliveira , peça uma certidão pelo civil online. Custa 10 euros. Após a confirmação do pagamento, você recebe a certidão, por email, em pdf. Basta imprimir.

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1"

  • Existe algum telefone da conservatória de Almada que eu consiga obter alguma informação sobre o meu processo? Ele foi recebido lá no dia 17/12/2020. Ainda não recebi a senha.

  • @Biamayra , não telefone para as Conservatórias!! Isso só prejudica o trabalho deles. Ainda mais Almada, que é uma Conservatória pequena!

    Lembre que as Conservatórias não trabalharam nos dias 25 e 25 dez, e nos dias 1 e 2 jan.

    Seu processo ainda é muito recente!

    Se, em 2 meses, não receber nada, telefone para a Linha de Registos.

  • @Leticialele obrigada !!!

  • drakunderdrakunder Member
    editado January 2021

    Bom dia, meu processo 852XX / 2020 está na bolinha 6 - Despacho, já agendei passaporte + cc para Maio no Consulado de São Paulo.

  • @drakunder Oii! Tudo bem? Vi seu comentário, queria saber quando vc enviou o processo para almada, por favor? Estou em dúvidas sobre fazer o processo processo da família por Almada. Parece ter um bom andamento né

  • @bene70 Olá, tudo bem? chegou dia 12/10

  • @bene70

    Almada está super congestionada. Mande para a ACP que é mais segura, e concluirá em uns 6 meses.

    Almada pararam até de numerar novos processos. Os últimos numerados lá estão pendentes há 4 meses. Os novos devem ficar ainda mais.

  • Olá pessoal,

    Eu enviei o processo de atribuiçào do meu avô (ele é filho de português) para Almada no dia 09/09, foi recebido no dia 14/09, e na semana passada, mais precisamento no dia 07/01 eu atualizei o processo e já constava a bolinha 6 verde e a seguinte informação: "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português."

    Dentre as decisões que nós tomamos ao enviar o processo dele pra Almada, uma delas foi não transcrever o casamento dos pais dele, meus bisavós. O meu bisavô era português, mas minha bisavô era brasileira. O processo chegou a cair em exigência duas vezes durante a sua duração mas nenhuma delas foi por conta da transcrição do casamento e ambas as exigências foram cumpridas.

    Agora vem a parte de solicitar atribuição para a linhagem do meu avô, ele tem 4 filhas, uma delas é a minha mãe. A minha dúvida é a seguinte, há diferença no pedido de atribuição das filhas dele por elas serem mulheres, do que foi pra ele? Podemos solicitar a atribuição das filhas sem mandar transcrever o casamento do meu avô, assim como mandamos o dele sem transcrever o casamento dos pais deles (meus bisavós)?

    desde já, muito obrigado.


    PS: uma última pergunta, quando chegar na bolinha 7 o processo for concluído, basta solicitar a certidão no civil on line pra iniciar os demais processos ou há algo mais que meu avô tenha que fazer antes pra reforçar a nacionalidade dele?

  • @sbarbosa

    1. não há diferença. se seu avô foi o declarante do nascimento antes da filha ter completado 1 ano de idade, não precisa da transcrição
    2. basta solicitar a certidão no civil online
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.