@elainenunes1975 Boa tarde, você poderia me indicar onde ligou, gostaria de saber sobrtre meu processo, pois enviei no dia 15/09 e não tenho nenhum tipo de notícia, sei que chegou lá no dia 210/9.
É com muita alegria (Rs) que informo que com muita luta (Ajuda de uma amiga advogada que atua em Portugal) que o processo do meu avô encontra-se numerado e em análise:
Ah! Esqueçam a LR no momento está completamente desatualizada e o telefone da 3ªCRC para obter essas informações, infelizmente apenas presencialmente. Fica a dica...
@elainenunes1975, Só a título de curiosidade: os portugueses não usam o futuro do pretérito (acho que esse tempo verbal sumiu lá). O mais correta (pelo menos para eles) seria: "Eu gostava de saber...."
@mauriciolopol Eu também achava que era um sistema integrado, mas pelos relatos não é. Deve ter outro sistema paralelo que a LR utiliza, que precisa ser atualizado pelos conservadores, e pelo volume dos processos parecem não estar tendo tempo pra isso.
Acho que o importante é saber se o processo foi recebido e se já foi numerado, isso já garantimos que o vale foi sacado corretamente. Depois o ideal seria só começar a ligar para saber o andamento com 3 ou 4 meses ou se percebermos que processos próximos foram concluídos. Pq não adianta sofrer por antecipação, já sabemos que hj em dia com as CRCs lotadas de processos o tempo mínimo é 4 meses.
@RSM primeiro olhei no site dos correios e lá estava escrito que quem recepcionou os meus documentos foi a Sra. Isabel e depois enviei o e-mail e lá quem recebeu foi a Conservadora Maria Manuel Ferreira de Campos Folhadela de Oliveira, foi quem me respondeu.
O processo da minha mãe e da minha tia foram numerados essa semana. Meu amigo entregou pessoalmente dia 05/09, porém será respeitado a ordem de entrega, segundo a Isabel.
@Caroline Correia - Agora é só aguardar... Tenho relatos de que uma pessoa saiu em 69 dias pela 3ªCRC (foi concluído ontem)... Acho que até início de novembro sai algo.
@Flávio Corrêa, Então eles não estão parados com os processos de cidadania. Se saiu um ontem e eles respeitam a fila, independente de ser por Correio ou pessoalmente, está andando. Se essa pessoa entrou com o processo dela no meio de Julho, eles estão trabalhando nos processos desse mês. Amanhã vou ligar para saber o status na LR.
@mauriciolopol Tenho uma amiga que foi no balcão da 3ªCRC , disse que estava com urgência e fizeram em 15 dias e das crianças em 3 dias... Vai entender...
@Flávio mas qual foi o motivo da urgência, o que foi apresentado ? Eu já moro aqui e tô fazendo os pedidos da minha mãe pelo acp e pretendo pedir o meu pela 3 crc
Olá pessoal, o meu tem mais de 80 dias. No dia que liquei o atendente primeiro disse q estava concluído e depois disse o nome de outra pessoa por isso me preocupei. Mas não liguei de novo, seguindo as orientações daqui do forum. Acho que, em face destes relatos, vou ligar novamente. Qq informo a vcs. Abraços.
@Cralima Ela não me especificou, mas acho que a permanência dela com os dois filhos (15 dias) que ficaram por lá foi o pretexto para este adiantamento. Enfim, eu não consegui entender como conseguiu e não entrei em muitos detalhes. Estando com ela pessoalmente irei me aprofundar e te atualizo... Abração!
@Flavio Corrêa Mas para a mulher é obrigatório a transcrição cdo casamento ( se ela for casada claro) para depois Atribuição dos filhos. . .como ela conseguiu isso em 15 dias???
Bom dia, ontem mandei email para a conservatória e a Sra. Isabel me repondeu totalmente diferente que a conservadora anterior, disse que o meu processo está em uma fila, que será respeitada e que se precisarem de algum documento ou algum esclarecimento vão entrar em contato comigo, e que assim que o meu processo for concluído também, achei que a resposta, foi aquelas respostas já prontas, acho quero caso ela nem procurou o meu processo. Mas vamos na espera!
É brincadeira isso! Como pode eles simplesmente pararem de trabalhar nos processos de cidadania e dizer que só vão voltar a trabalhar nesses processos em outubro (SE VOLTAR!). Extrapolando todo o período de férias. E os processos que chegaram enquanto eles estavam parados??? Agora devem estar com um turbilhão de processos.
Comentários
Boa tarde, você poderia me indicar onde ligou, gostaria de saber sobrtre meu processo, pois enviei no dia 15/09 e não tenho nenhum tipo de notícia, sei que chegou lá no dia 210/9.
Obrigada.
Mandei para esse e-mail:
civil3.porto@irn.mj.pt
Assunto:
DOCUMENTOS RECEPTADOS
Prezados Senhores;
Enviei meu processo, via CTT, de atribuição para esta Conservatória do Registo Civil e gostaria de saber sobre o tratamento do processo de:
Emitente: O seu nome
Data de NASC.: a sua data
E a data que chegou lá e quem recepcionou o seu pedido.
Com os melhores cumprimentos.
AVÔ Flávio Corrêa: receptado 21/08/2017 - 40xxx/17 - Status: Análise
Obrigada, tentarei fazer isso hoje de madrugada.
Me desculpe, vi que o último item de sua lista é quem recepcionou, porém gostaria de saber como ter essa informação.
Obrigada.
O que quer dizer LR desatualizada?
Como pode estar desatualizada se é um sistema informático integrado?
Só a título de curiosidade: os portugueses não usam o futuro do pretérito (acho que esse tempo verbal sumiu lá). O mais correta (pelo menos para eles) seria: "Eu gostava de saber...."
Será que não são os conservadores que não estão atualizando o sistema?
Acho que o importante é saber se o processo foi recebido e se já foi numerado, isso já garantimos que o vale foi sacado corretamente. Depois o ideal seria só começar a ligar para saber o andamento com 3 ou 4 meses ou se percebermos que processos próximos foram concluídos. Pq não adianta sofrer por antecipação, já sabemos que hj em dia com as CRCs lotadas de processos o tempo mínimo é 4 meses.
@mauriciolopol, essa questão do uso do futuro do pretérito e pretérito imperfeito é um bom tema para ser discutido no tópico http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9215/guia-pratico-para-conversar-com-portugueses-em-portugal-girias-e-dialetos/p1
Basicamente, pretérito imperfeito sempre que existir algo passado não sanado.
Ceni - 41xxx/17
Margareth - 41xxx/17
Boa sorte para todos, pq tá difícil!!
Então eles não estão parados com os processos de cidadania.
Se saiu um ontem e eles respeitam a fila, independente de ser por Correio ou pessoalmente, está andando.
Se essa pessoa entrou com o processo dela no meio de Julho, eles estão trabalhando nos processos desse mês.
Amanhã vou ligar para saber o status na LR.
Será que seu processo não foi concluído?
Mas para a mulher é obrigatório a transcrição cdo casamento ( se ela for casada claro) para depois Atribuição dos filhos. . .como ela conseguiu isso em 15 dias???
Hoje no Facebook, uma moça postou que acabou de receber a carta com o assento. Deu entrada na Conservatória de Braga dia 14/09.