Obrigado @jhmelman ! De qualquer forma tenho que fazer a transcrição antes de dar entrada na minha cidadania, só achei estranho o fato de tudo ser preenchido com o nome atual e o processo sair com o nome de solteiro. Agora só aguardar então!
Obrigado a todos, sem vocês seria inviável fazer sozinho... Esse fórum aqui ajuda demais, meu processo foi concluído dia 15 de Março/18 se puderem atualizar na planilha.
Olá, sou nova no fórum. Acabo de chegar da Embaixada de Portugal em Brasília, onde toda a minha documentação para a atribuição de nacionalidade portuguesa foi examinada e considerada correta para envio. Agora, o melhor é enviar para a CRC Ponta Delgada, onde o processo será mais rápido, certo? Vou à Ag Central dos Correios e pago um vale postal internacional no valor de 175 euros + taxas e envio ao IRN,IP. O que é IRN.IP? Agradeço a ajuda. Mônica
@monica envie para a ACP ( Arquivo Central do Porto).IRN, IP é o orgão para onde vc deve enviar o vale postal.É o mesmo do endereço que for enviar os documentos.
Olá! Eu atualizei a planilha com o processo do meu pai pelo PC, mas toda vez que abro pelo celular vejo uma versão desatualizada... Alguém sabe dizer o que posso fazer? Obrigada!
@TaikiLabao acontece o mesmo comigo. Sempre que acesso pelo celular vejo uma versão desatualizada da planilha. Como o @jhmelman falou pode ser alguma configuração do celular.. Mas eu não sei como resolver..
@TaikiLabao, @Andreagf verifiquem se não está configurado para estar disponível off-line a planilha, no android menu no menu do canto direito superior (três pontinhos) e depois desativar o "disponível off-line", isso se estiverem visualizando pelo app planilhas, do google.
@TaikiLabao acontecia comigo também. No meu caso que uso smartphone Android, resolvi esse problema quando baixei no meu celular o App planilhas do Google e passei a abrir a planilha através deste App. Agora a planilha sempre abre atualizada, mas como o Daniel falou, tem que desabilitar a opção "disponível off-line".
@Daniel Henriques e @Lilianfs13, a minha planilha estava abrindo no celular pelo google drive. Baixei o app "Planilhas do Google" como indicado por vcs e deu certo!!! Muito obrigada pela dica!
Infelizmente não... Dia 21/03 fui ao Consulado do Rio com a minha mãe pra ela fazer o CC dela e perguntei ao atendente se tinha como consultar o processo. Ele disse que o processo não, mas que ele conseguiria ver se já estivesse pronto (deve ter tentado emitir um assento de nascimento pelo sistema), tentou o meu e o da minha irmã e não tinha nada. Lá pra quarta, quinta eu tento a LR de novo (a menos que mais alguém tenha novidades)...
Alguém sabe informar como validar um diploma brasileiro pra trabalhar em Portugal? Seria nível superior em enfermagem com especialização (pós graduação ) em oncologia.
Comentários
De qualquer forma tenho que fazer a transcrição antes de dar entrada na minha cidadania, só achei estranho o fato de tudo ser preenchido com o nome atual e o processo sair com o nome de solteiro.
Agora só aguardar então!
@Bárbara Loureiro Parabénss
Quando o seu processo foi recebido e numerado?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Parabéns @fabricionit e @Bárbara Loureiro
Como o @jhmelman falou pode ser alguma configuração do celular.. Mas eu não sei como resolver..
No meu caso que uso smartphone Android, resolvi esse problema quando baixei no meu celular o App planilhas do Google e passei a abrir a planilha através deste App.
Agora a planilha sempre abre atualizada, mas como o Daniel falou, tem que desabilitar a opção "disponível off-line".
Espero que te ajude.
@andreagf estamos atualizadas! Hahaha
Eu sei que tem um tópico só falando desse assunto, só não consegui achar...
rs