Bisneta de Avos Porugueses,avó viva e mãe Falecida

124»

Comentários

• Enviei e já recebi a Certidão de Nascimento e o Rg da minha avó legalizado pelo consulado... agendei para ia assinar o Formulário 1C... qdo liguei pra agendar a menina ficou insistindo de onde eu tinha o formulário.. quem tinha me passado...etc... queria confirmar, pelas orientações que recebi:

1 - No dia irei somente no consulado para legalizar, correto?

2 - Não farei nada pelo consulado daqui.. será direto para Lisboa?

3 - O pagto de 175 euros será direto pra Portugal?

Muito obrigada

Abs
  • ola magda

1 - No dia irei somente no consulado para legalizar, correto?
    Sim , somente reconheca a assinatura no Formulario de solicitação de atribuição Modelo 1C, assinado na presença de funcionario do consulado e autenticado no consulado tambem..

2 - Não farei nada pelo consulado daqui.. será direto para Lisboa?
    Sim , nao fara nada alem do reconhecimento da assinatura presencial no consulado, pois ainda pensamos ser mais rapido por portugal diretamente.

3 - O pagto de 175 euros será direto pra Portugal?
    Sim , o vale postal para pagamento dos pedidos de atribuicao e aquisicao de nacionalidade, eh feito nos correios e chama-se Dinheiro Certo.
    Qualquer pessoa pode enviar a documentcao, mas o vale postal deve ser feito no nome do requerente. Levar documento de identificacao do requerente.
    Os pedidos de nacionalidade devem ser enviados para:

CRC-CONSERVATORIA DOS REGISTOS CENTRAIS
    Rua Rodrigo da Fonseca, 200
    1099-003
    Lisboa
    Portugal

Enviar a documentacao por SEDEX MUNDI, prazo de entrega de 3 dias uteis.
    Os emolumentos sao calculados na hora com base na cotacao do euro no dia.
    Se houver mais detalhes alguem completara amensagem,
    boa sorte
  • Escreva o numero do Dinheiro Certo no formulario 1C. Coloque uma copia do recibo junto com os documentos e guarde uma copia para voce.
    Com o numero do SEDEX MUNDI voce podera dar seguimento por internet à entrega do envelope em Portugal.
  • Carlos e Denise

Mto obrigada pelas respostas !!

Só pra confirmar, então tenho q fazer o envio do vale postal em nome da minha avó ?!..
    Vou amanhã no consulado com a minha avó, depois que sair de lá já posso passar no correio pra encaminhar o processo e fazer o pagto é isto mesmo né??

Desculpe a quantidade de perguntas e confirmações.... rsrs

Muito obrigada

Abs, e um ótimo 2010 !!
  • Olá!!

Fui em 05/01, levar a minha avó para fazer a assinatura do formulário no Consulado de SP, o atendimento foi ótimo, dentro do horário agendado... o rapaz q nos atendeu foi bem atencioso com a minha avó..

Amanhã vou fazaer o pagto pra Portugal e o envio pelo correio dos docs , para a Cidadania da minha avó!!

Mais uma vez obrigada pela ateção de todos q me ajudaram.!!

Abs!!
  • Magda,
    Excelente!
    Boa Sorte!
  • Denise

Obrigada!!! muito obrigada por tudo!!!

Depois eu vou atualizando sobre os acontecimentos .. rsrsr

Bjo grande
  • OI !!

Oi pessoal Voltei!! :)

Adivinha? preciso de ajuda de vcs!!!

ontem chegou por correio retorno de portugal, da solicitação da minha avó, que mandei com o reconhecimento feito no consulado aqui no Brasil, estamos pedindo para averbar o casamento dos meus bisavos, que não consta nada lá.. é isto mesmo? como faço este processo? Achei q já iria receber a certidão de nascimento dela?!! agora tenho que fazer o que e como?

Muito obrigada

Abs
    Magda
  • O melhor eh fazer a transcricao no Consulado de SP, fica pronta em 15 dias.

Precisa:

1. Certidao de nascimento dos seus bisavos ( ambos sao portugueses ? )
    2. Certidao de casamento de inteiro teor.

Apenas isso, no site do consulado tem tudo bem explicado como enviar e fazer o pagamento, tem que preencher um requerimento, disponivel tambem no site do Consulado.

Da uma olhada, e nao se preocupe, a CRC tem pedido transcricoes mesmo sendo o portugues o declarante, procedimento normal.
  • Obrigada Cibele!

Sim os 2 são portugueses!

Vou verificar no site, para fazer o processo... nossa não acaba né?!! rsrs

Pela carta que recebi posso mandar pelo correio mesmo, só que tem prazo de 30 dias..

Bjus
  • ahh preciso da certidão de casamento dos meus bisavos... não tenho... nem sei onde eles casaram, eles casaram em Portugal, como faço?
  • Magda,
    Geralmente se casavam na mesma paroquia onde foram registrados. Voce vai ter que investigar isso. A certidao de casamento é fundamental!
    Aproveite e faca tambem a transcricao do óbito que é gratis.
    Quanto ao prazo, peca um aumento do mesmo, pois poderia demorar um pouquinho mais ate reunir documentos e fazer a transcricao.
    Se esta em Sampa, faca o que disse a Cibele.
    Boa Sorte.
  • Sim estou em São Paulo..

Vou verificar o loocal da certidão de casamento deles... faço pelo consulado de São Paulo mesmo? a de óbito tb ?

Obrigada
  • Sim, faca tudo pelo consulado de SP via correio. Veja o site deles, esta tudo explicadinho.
  • Ahhh já tinha pedido a certidão deles... Ufa ainda bem.. Achei..

Pelo Site do consulado achei em transcrição é este item mesmo?
  • Magda,
    Sim, entre no site no item transcricoes e escolha a que quer fazer.
    Espero que na certidao do brasileiro ja estejam averbados o casamento e o óbito.
  • Aii.. na certidão da minha avó vc se refere? tem que ter o que?

Desculpe se estou fazendo trapalhadas...
  • Li acima que os dois sao portugueses. O casamento deveria estar averbado na certidao de ambos.
  • Na certidão da nascimento dos 2 não tem nada, no item averbamento está como "nada consta"...
  • Magda,
    Entao o casamento nao foi transcrito. Providencie a transcricao no Consulado em Sao Paulo, ja que voce esta ai.
    Entre no site e veja os requisitos: www.consuladoportugalsp.org.br
  • Magda,
    Procure a certidao de casamento na mesma regiao das certidoes de nascimento. Geralmente se casavam perto de onde viviam.
    Boa Sorte!
  • Denise,

Averbar e transcricao é a mesma coisa?

Não to conseguindo falar no telefone de lá para negociar o prazo..
  • Magda,
    Fazem a transcricao de casamento e averbam (nota marginal) nas certidoes dos nubentes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.