Só para avisar, só estou aguardando a Certidão do meu bisavô, que solcitei em brangaça, a qual eles já confirmaram o recbimento do pagamento e esperando a Certidão da minha avó chegar, para legalizar no ItamaratY....
Nem precisou a Certidão chegar e já tenho uma dúvida..rsrs
O RG da minha avó precisa ser atual? A minha preocupação é que ela se separou do 1ª Marido ( meu avô)e é viuva do 2º Marido... então o nome do RG acredito que deva estar diferente...? Tem algum problema?
Por email, Bragança me informou que encaminhou a certidão do meu Bisavô, por correio, em 15/09..até agora não recebi... vcs sabem qual é prazo maximo para recebimento?
A diferenca eh que a narrativa vem digitalizada, e a integral, como voce ve do seu bisavo, eh uma copia do livro de registro, ultimamamente, pelo que vejo aqui na comunidade, o pessoal pede narrativa e tem recebido a de copia integral, o valor eh igual, apenas que, a narrativa da pra entender perfeitamente.
Sabe que eu mandei um email pra falando que a Certidão que eu queria, q inclusive foi o que coloquei na minha solicitação... me responderam... que tenho que pagar novamente..... para a emissão da Certidão narrativa..... isto não é correto né?
Pq a certidão q recebi, não dá para entender nada....a letra é complicada...
Nao esta certo pagar novamente, eles que tivessem mandado a certidao correta, voce tem o primeiro e-mail que enviou pra eles, solicitando uma certidao narrativa ? Se tiver, manda pra eles e diga que eles erraram.
Mas voce pode usar essa certidao no processo, tem a mesma validade da narrativa.
Qto aguardo as Certidões.... gostaria de saber se para validação no consulado eu tenho que: 1- marcar/agendar, antes?
2 - Tenho que encaminhar alguma coisa pelo correio antes?
3 - Posso já validar a minha Certidão qdo for validar a minha avó? caso sim e vantagem? pois não terei que voltar ao Consulado para valididar o meu formulário? o qual só poderei fazer depois que o processo da minha avó ficar pronto?
Em São Paulo os documentos devem ser mandados por correio ao Consulado. Entre no site do Consulado Português e verifique como mandar e os preços. É possível mandar todos os documentos, só não sei se o atestado de atecedentes criminais vence. Creio que sim.
Sua avo nao precisa de antecedentes criminais, somente voce, tem validade de 90 dias e nao pode ser tirado pela internet, vai precisar pedir um na policia federal.
O formulario voce assina no Consulado, tem que ligar e marcar, e os documentos a serem legalizados no Consulado, tem que ser enviados pelo correio, eles nao legalizam pessoalmente.
Hoje liguei no consulado, para verificar como é o processo de agendamento, fui informada que preciso 1º solicitar a transcrisção do òbito do meu Bisavô, atraves do formulário ...http://www.consuladoportugalsp.org.br/form_obito.htm
junto com a certidaão de Óbito, pois ele faleceu aqui no Brasil.. é só depois que consigo dar entrada na solicitação da Cidadania da minha avó....
É isto mesmo??? só depoiis desta etapa e que posso encaminhar a Certidão da minha avó???
Magda, Você não vai mandar os documentos por correio a Portugal? Volte à resposta que te deu a Fátima no começo do seu tópico. Ela explica como você tem que fazer tintin por tintin. Caso você for enviar os documentos por correio, tem que dizer no Consulado que você só quer levar a vovó para assinar e legalizar o formulário 1C. Os outros documentos você deve mandar por correio ao Consulado para que legalizem: certidão em inteiro teor e RG da vovó.
Ok!! vou tentar novamente... pois foi o que fiz, liguei para o consulado, informando que queria legalizar docs para Cidadania, foi qdo o funcionário me passou a informação sobre transcrever 1º o óbito do meu Bisavô, para depois poder fazer o processo...
Eu vou precisar da Certdão de óbito do meu bisavô??
Você NÃO precisa averbar o óbito do seu biso... No consulado em SP vc não tem que agendar para legalizar os documentos, vc manda pelo correio os documentos junto com o cheque e eles te mandam de volta via correio. Depois que os documentos estiverem legalizados vc liga no consulado e marca apenas para assinar presencialmente o formulário 1C (no caso sua avó vai ter que ir ao consulado). Eles estão agendando pra uns 2 ou 3 dias depois e vc não gasta mais que 10 minutos lá.
Tive que dar uma parada no assunto, agora estou retomando...
Já mandei e voltou do Itamaraty a Certidão de Nascimento da minha avó, e devo pegar agora na próxima a xeror do RG dela - a cópia atenticada... tenho algumas dúvidas:
1 - São estes 2 documentos que tem q encaminhar para o cansulado para legalizar, correto?
2 - O Calculo para o custo para legalizar.. o custo é por documento, não por página ( frente e verso) é isto mesmo?? então seria o custo de 2 docs??
3 - O requerimnto que tenho que enviar junto, no nome no requerente, tenho que colocar como sendo a minha avó ou posso colocar tudo em meu nome? pois sou eu q estou fazendo o processo pra ela....
Enviei e já recebi a Certidão de Nascimento e o Rg da minha avó legalizado pelo consulado... agendei para ia assinar o Formulário 1C... qdo liguei pra agendar a menina ficou insistindo de onde eu tinha o formulário.. quem tinha me passado...etc... queria confirmar, pelas orientações que recebi:
1 - No dia irei somente no consulado para legalizar, correto?
2 - Não farei nada pelo consulado daqui.. será direto para Lisboa?
3 - O pagto de 175 euros será direto pra Portugal?
Comentários
Depois que o processo da sua avó seja aprovado será emitida uma certidão de nascimento portuguesa. Então você terá o número de assento dela.
Muito obrigada
Só para avisar, só estou aguardando a Certidão do meu bisavô, que solcitei em brangaça, a qual eles já confirmaram o recbimento do pagamento e esperando a Certidão da minha avó chegar, para legalizar no ItamaratY....
Muito obrigada pela ajuda de vcs!!
Abs á todas e todos
Magda
Ok. Quanta tenha as certidões se tiver alguma dúvida, poste aqui.
Sorte!
Nem precisou a Certidão chegar e já tenho uma dúvida..rsrs
O RG da minha avó precisa ser atual? A minha preocupação é que ela se separou do 1ª Marido ( meu avô)e é viuva do 2º Marido... então o nome do RG acredito que deva estar diferente...? Tem algum problema?
Obrigada
Abs
Por email, Bragança me informou que encaminhou a certidão do meu Bisavô, por correio, em 15/09..até agora não recebi... vcs sabem qual é prazo maximo para recebimento?
Eles encaminha como carta registrada?
Muito Obrigada
Grata, vou me acalmar e esperar mais um pouco....rsrs
Bjss
Recebi hoje a Cetidão de nascimento do meu bisavô, encaminha por Bragança!!! Eba!!
Nossa que que é assim mesmo... a Certidão é a xeror do livro de registro? que lógico não dá para entender quase nada, devido a letra ..rsrsr
Obrigada
Abs,
Só para eu entender, qual é a diferença entre a cópia Integral e a Narrativa?
Qdo fiz a minha solicitação eu pedi Narrativa...
Obrigada
Abs
Obrigada pelo retorno...
Sabe que eu mandei um email pra falando que a Certidão que eu queria, q inclusive foi o que coloquei na minha solicitação... me responderam... que tenho que pagar novamente..... para a emissão da Certidão narrativa..... isto não é correto né?
Pq a certidão q recebi, não dá para entender nada....a letra é complicada...
Acho que vou ter pedir e pagar novamente...
Abs,
Mas voce pode usar essa certidao no processo, tem a mesma validade da narrativa.
Grata, vou fazer isto!!
Abs,
Qto aguardo as Certidões.... gostaria de saber se para validação no consulado eu tenho que:
1- marcar/agendar, antes?
2 - Tenho que encaminhar alguma coisa pelo correio antes?
3 - Posso já validar a minha Certidão qdo for validar a minha avó? caso sim e vantagem? pois não terei que voltar ao Consulado para valididar o meu formulário? o qual só poderei fazer depois que o processo da minha avó ficar pronto?
Estou em SP.
Obrigada
Abs
antecedentes criminais, nossa eu não sabia que precisava....
A minha avó também tem que apresentar?
É e atestado o Certificado de antecedentes criminais?
Posso tirar pela internet? pois pela Internet é atestado, correto?
O formulário não tem que ser assinado no consulado? mando pelo correio e agendo para ir tb?
Desculpe, acho que tinha o entendimento errado do processo....
Obrigada
O formulario voce assina no Consulado, tem que ligar e marcar, e os documentos a serem legalizados no Consulado, tem que ser enviados pelo correio, eles nao legalizam pessoalmente.
junto com a certidaão de Óbito, pois ele faleceu aqui no Brasil.. é só depois que consigo dar entrada na solicitação da Cidadania da minha avó....
É isto mesmo??? só depoiis desta etapa e que posso encaminhar a Certidão da minha avó???
Obrigada
Magda
Você não vai mandar os documentos por correio a Portugal?
Volte à resposta que te deu a Fátima no começo do seu tópico. Ela explica como você tem que fazer tintin por tintin.
Caso você for enviar os documentos por correio, tem que dizer no Consulado que você só quer levar a vovó para assinar e legalizar o formulário 1C. Os outros documentos você deve mandar por correio ao Consulado para que legalizem: certidão em inteiro teor e RG da vovó.
Ok!! vou tentar novamente... pois foi o que fiz, liguei para o consulado, informando que queria legalizar docs para Cidadania, foi qdo o funcionário me passou a informação sobre transcrever 1º o óbito do meu Bisavô, para depois poder fazer o processo...
Eu vou precisar da Certdão de óbito do meu bisavô??
Obrigada
Você NÃO precisa averbar o óbito do seu biso...
No consulado em SP vc não tem que agendar para legalizar os documentos, vc manda pelo correio os documentos junto com o cheque e eles te mandam de volta via correio. Depois que os documentos estiverem legalizados vc liga no consulado e marca apenas para assinar presencialmente o formulário 1C (no caso sua avó vai ter que ir ao consulado). Eles estão agendando pra uns 2 ou 3 dias depois e vc não gasta mais que 10 minutos lá.
Grata pelo retorno.!!!
Esta semana devo mandar para o Itamaraty, e retornando, farei o envio para o Consulado....
Obrigada
Tive que dar uma parada no assunto, agora estou retomando...
Já mandei e voltou do Itamaraty a Certidão de Nascimento da minha avó, e devo pegar agora na próxima a xeror do RG dela - a cópia atenticada... tenho algumas dúvidas:
1 - São estes 2 documentos que tem q encaminhar para o cansulado para legalizar, correto?
2 - O Calculo para o custo para legalizar.. o custo é por documento, não por página ( frente e verso) é isto mesmo?? então seria o custo de 2 docs??
3 - O requerimnto que tenho que enviar junto, no nome no requerente, tenho que colocar como sendo a minha avó ou posso colocar tudo em meu nome? pois sou eu q estou fazendo o processo pra ela....
Muito obrigada
Abs
2 - O Calculo para o custo para legalizar é por documento.
3 - O requerimento deve ser no nome de quem solicita a nacionalidade.
abraco.
Muito obrigada!!
Abs!!
Enviei e já recebi a Certidão de Nascimento e o Rg da minha avó legalizado pelo consulado... agendei para ia assinar o Formulário 1C... qdo liguei pra agendar a menina ficou insistindo de onde eu tinha o formulário.. quem tinha me passado...etc... queria confirmar, pelas orientações que recebi:
1 - No dia irei somente no consulado para legalizar, correto?
2 - Não farei nada pelo consulado daqui.. será direto para Lisboa?
3 - O pagto de 175 euros será direto pra Portugal?
Muito obrigada
Abs