Gente, não consegui me logar pela minha conta antiga, sou a Andressa Gouveia que informou que a cidadania por aquisição/naturalização ficou pronta dia 09/01/18, minha nova duvida é a seguinte: Estou aguardando a certidão de nascimento portuguesa chegar em casa, e após a chegada dar entrada no cartão cidadão e passaporte, porem entrei agora no site do consulado português de SP e encontrei a seguinte informação: ► Quem pode ter o cartão de cidadão?
O cartão de cidadão é um documento exclusivo do cidadão português, por nascimento ou por atribuição.
Ou seja que adquiriu por aquisição / naturalização não tem direito a cartão cidadão e passaporte? Obrigada
Boa tarde. Gostaria de tirar algumas duvidas: Meu primo já é Português , tirou pela lei antiga, mas agora ele quer fazer também pela lei nova devido a atribuição para filhos ser mais facil. Pergunto isso é possivel fazer, acredito que se torna mais facil pois ele já ser Português? Qual o procedimento? Desde já agradeço.
Comentários
► Quem pode ter o cartão de cidadão?
O cartão de cidadão é um documento exclusivo do cidadão português, por nascimento ou por atribuição.
Ou seja que adquiriu por aquisição / naturalização não tem direito a cartão cidadão e passaporte? Obrigada
Gostaria de tirar algumas duvidas:
Meu primo já é Português , tirou pela lei antiga, mas agora ele quer fazer também pela lei nova devido a atribuição para filhos ser mais facil.
Pergunto isso é possivel fazer, acredito que se torna mais facil pois ele já ser Português?
Qual o procedimento?
Desde já agradeço.