CRC TONDELA - Aquisição

12345679»

Comentários

  • @Sam qual o tipo de processo? Esse tópico é de processos de aquisição que não são mais feitos por lá.
  • @Danielhenriques processo de cidadania portuguesa, por parte do meu pai que é o declarante na minha certidão.
  • Ok e obrigada pela orientação @Daniel
  • vem por meio dessa agradecer a ajuda de todos aqui do forum que me ajudou no processo de atribuição da Avó da minha esposa, meu agradecimento é de coração.
    processso recebido 03/11/2017
    enumerado 26/01/2018
    registro 07/03/2018
    próximo passo homologar o casamento da Avó da minha esposa.
  • Pessoal, vocês Acham que vale a pena fazer o processo de aquisição do meu pai e mais a transcrição do casamento dos meus avós portugueses por tondela? Será q o tempo seria o mesmo de fazer a transcrição por ponta delgada e aquisição pela ACP?
    Estava pensando em enviar os 2 processo para o mesmo lugar. Abraços.
  • @erikaleia não existe mais processos de aquisição. Agora é atribuição de filhos e netos.Qual seria seu caso?
  • Desculpe, eu escrevi errado. Seria atribuição do meu pai que é filho de portugueses já falecidos. estamos na etapa final de conseguir todos os documentos do meu pai e preciso transcrever o casamento dos meus avós em Portugal também. Minha pesquisa agora seria pra saber se pra economizar tempo seria melhor mandar a transcrição e a atribuição pra Tondela? Ou se é mais rápido mandar a transcrição pra ponta delgada e só depois mandar pra Acp a atribuição? Ou mando ao mesmo tempo?
    Obs: meu pai conseguiu retificar o ano de nascimento do meu avô na certidão de casamento, agora estamos com todos os documentos corretos, logo acredito que ele não terá problema em conseguir a sua nacionalidade.
    Em resumo Eu queria uma opinião pra saber onde fazer e que seja mais rápido? tondela é uma boa opção?
  • @erikaleia mande a transcrição de casamento para Ponta Delgada e passando uns 20 dias, vc manda o processo de atribuição para ACP.
  • editado March 2018
    @pessoal já existe outro tópico para Aquisição de nacionalidade por TONDELA. Como o outro é mais antigo, vou fechar esse e será utilizado apenas o outro.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4689/aquisicao-naturalizacao-tondela-passo-a-passo-duvidas-e-informacoes/p18
Esta discussão está fechada.