CRC TONDELA - Aquisição

1356789

Comentários

  • @Fabiola, mto cedo ainda..espere mais uns 15 a 20 dias
  • FabiolaFabiola Member
    Obrigada pela resposta mas será que o vale postal não irá expirar?
  • @Vlad Pen como saber se o vale foi sacado? Sexta preenchi o campo do fale conosco do CTT perguntando o status do vale. Segunda me respondeu por email que precisava dos dados do vale ( que já tinham sido enviados!!). Ok. Mandei novamente. A resposta foi essa: Senhor ..... gostaríamos de agradecer seu contato que mereceu nossa melhor atenção. Informamos que o assunto reportado foi reenviado para área competente para uma análise rigorosa e cuidada da questão colocada. Lembramos que mais informações pode consultar o site da CTT bla bla bla....
    Não entendi nada.. Alguma dica?
  • @Denise , ligue para a linha de registros

    00 XX(operadora) 351 211 950 500 opçao 1, depois opçao 1 de novo, informe Nome e data de nascimento.
  • @DeniseRolo...Boa tarde...

    Aparentemente, esse é o sistema que o ctt trabalha...
    Eu fiz da seguinte maneira...:

    Quando recebi email de resposta do ctt.pt...(idêntico ao que você recebeu)... após pedir informações sobre o status de Vale Postal... insisti enviando uma cópia digitalizada do Vale em questão...
    Dois dias depois, recebi email da Sra. Fernanda (ctt), me passando as informações que buscava.

    Boa Sorte...
  • Olá enviei hoje via DHL meu processo de aquisição. Alguém sabe como me informo se realmente foi recebido e como sei se o vale postal foi sacado? Quando fazer isso? Obrigada
  • @Andressa Golveia...

    No próprio site da DHL você pode rastrear seu envio desde a postagem até o recebimento pelo destinatário através do número que consta em seu recibo...

    Após recebido pela Conservatória, seu envelope ¨entra na fila¨...(São analisados por ordem de chegada)...E...Quando chega sua vez...é feita uma análise inicial dos documentos que você enviou...Nessa análise...Podem acontecer duas coisas...:
    Se a princípio, a documentação estiver em ordem e não faltar nada eles sacam o Vale Postal e Numeram seu processo...(Torcemos por isso...!!!)...Ou...
    Se seu processo ¨Cair em Exigência¨ por algum motivo...Eles vão entrar em contato com você solicitando providências...

    Em ambas as situações, devem entrar em contato por e-mail...

    Se Você não receber nenhuma informação em + - 3 semanas (A partir da data de recebimento dos documentos pela Conservatória)...Não se preocupe...(Nem sempre eles mandam e-mail com o Nº do Processo)...Nesse caso...Você faz assim...Entra em contato com a ctt.pt nesse LINK abaixo... E pede informação sobre o status de seu Vale Postal...
    https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3

    É IMPORTANTE COLOCAR NESSA SOLICITAÇÃO **TODAS** AS INFORMAÇÕES SOBRE O VALE POSTAL...

    **Essa resposta da ctt costuma demorar uns dias.

    Se o Vale Postal foi sacado, automaticamente eles geram um número para o processo...Para obter esse número...:

    Ligue na LINHA DE REGISTOS... 00 XX 351 211 950 500 - Opção 1 >>> Opção 1 (XX = OPERADORA).

    Boa Sorte...


  • Boa tarde.
    Acabei de enviar meu processo para Tondela, fiz um vale postal de 252 Euros seguindo algumas recomendações. Enviei pelo EMS dos correios. Não enviei o comprovante do vale postal, uma vez que a atendente disse que aparece pra eles no sistema, apenas escrevi o número no formulário 6.4. Agora é esperar pra que tudo dê certo. Agradeço a ajuda de todos e qualquer novidade posto aqui.
  • Vlad Pen, vc respondeu acima para @Cristina que se meus pais são brasileiros e meu pai foi o declarante da minha certidão de nascimento, eu tenho que transcrever o casamento deles? É isso? Mas se são brasileiros vou transcrever em Portugal? Quando enviei minha documentação para aquisição, foi junto apenas a certidão de casamento de meus pais, pois já havia transcrito o casamento de meus avós portugueses.
  • @Rcmachado2006 ,Se vc ja transcreveu o casamento dos portugueses, não precisa transcrever o dos seu pais se seu pai foi o declarante do seu nascimento.
  • Por curiosidade queria saber notícias de algum dia que tivesse seu pedido de aquisição deferido através de TONDELA. Coloquei TONDELA na caixa de busca e quase 90℅ foram processos de atribuição. Por que será? Alguém sabe do último processo de aquisição deferido por TONDELA?
  • Nada achei..:(
  • @DeniseRolo pelo que eu olhei nos outros tópicos, os últimos processos que forma deferidos de Aquisição em Tondela foram processos numerados em Novembro e Dezembro de 2016, ainda não vi nenhum processo de aquisição numerado em 2017 ser concluído.
    Alguém tem novidades?
  • Pois é.. eu também não vi..
  • Considerando que há alguns meses não são aprovados Processos de Aquisição de Netos na CRC de Tondela, estou imaginando que eles estão esperando entrar em vigor a nova Lei dos Netos.
    E nesse caso são muitas as dúvidas quanto a qual o verdadeiro teor do Decreto-lei nº 56/2017, que está para ser publicado, e também qual será o tratamento dado aos processos que já estão tramitando.
    Nos projetos do Decreto-lei nº 56/2017 que estão circulando pela internet, que eu tive a oportunidade de ler, não está claro qual será o procedimento a ser adotado, mas está claro que o Art. 22 que fundamenta a naturalização dos netos será regovado.
    O que farão com os nossos Processos?
  • @Everton Fernandes...Bom Dia...

    Venho me fazendo essa mesma pergunta...
    Porque não estão sendo finalizados processos de Aquisição por Tondela...?
    Será que mandaram os processos para Lisboa...?
    É no mínimo curioso que com tantos processos dando entrada diariamente...E com a Conservatória em atividade ¨Normal¨ ...Não tenha sido finalizado NADA em MESES...
    Será que isso tem a ver com a futura entrada em vigor da nova Lei...?
    Será que alguém tem alguma informação sobre esse assunto...?
    É possível que alguém tenha acesso á esse tipo de informação diretamente com Tondela...?

  • Bom dia,
    Hoje fiz um contato com a LR e fui informado que meu processo ainda está em análise. Inclusive o atendente me informou que foram solicitadas diligências (pedidos de informações) por parte da conservatória para outros órgãos e que essas diligências já até foram respondidas. Tondela está trabalhando, não há que se pensar em mudança de ritmo devido a entrada de nova lei, até pq a lei pode vigorar amanhã ou pode vigorar ano que vem ou nunca. São muitos processos e Aquisição é um pouco mais demorada.
    Obs: Processo numerado em 30/janeiro/2017
  • adrjulioadrjulio Member
    editado June 2017
    Pessoal, meu processo foi numerado hoje :-)

    Deu entrada a 09.06.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –25XXX/17-SITPRO

    Enviado: 17/05/17
    Entregue: 24/05/17
    Numerado: 09/06/17


  • parabéns @adrjulio ! Fico feliz por você!

    beijo
  • Obrigada @Jade, depois de mais de um ano fazendo pesquisas pra poder montar esse processo, tanta dificuldade, tantos empecilhos, quase desisti. ..Mas Deus não deixou e me auxiliou usando muitas pessoas desse fórum...que certamente é uma luz na escuridão. ..
  • Bom dia amigos. Para registro. Despacho da documentação para CRC Tondela em 28/04/2017. Recebimento na CRC em 09/05/2017. Processo de Nacionalidade aberto em 24/05/2017, com exigência de Envio dos Originais dos Assentos Nascimento (Baptismo) dos avós Portugueses. Abraços
  • opa @JORGE , que bom! mais um pra fila de futuros tugas!

    essa exigência aí é pro forma né? quem só coloca o número do assento e não manda a cópia deve sempre cair nessa exigência né? foi o que aconteceu contigo?
  • editado June 2017
    @Jade Obrigado pela torcida. Estamos todos juntos nesta. Quanto à minha exigência, achei meio estranho porque eu não mandei apenas dados, mas cópias das certidões de nascimento dos meus avós (ambos). Meu irmão, que já conseguiu cidadania em 2011, as obteve em Viseu (eles nasceram em 1895) e me passou cópias e foram essas que eu mandei para a CRC Tondela, mas mesmo assim estão me exigindo novas cópias certificadas. Não aceitaram a cópia simples. Já requisitei e paguei por novas cópias certificadas junto ao AD Viseu e estou aguardando para envio à CRC Tondela.
  • Pessoal estou com uma dúvida. Meu processo chegou na conservatória dia 22/05. Liguei lá na semana passada e ainda não tinha número de processo. Liguei agora na LR novamente e não tem número de processo. Vi que o do @adrjulio chegou dois dias depois do meu e já foi numerado. Estou com medo de não ter sido entregue sei lá. É por ordem de chegada né?! Se for o meu já tinha que ter sido numerado. Obs a Maria que atendeu a ligação disse que demora 3 meses para o processo ser numerado. Fiquei sem entender.
  • Mas uma informação. Meus documentos segundo a DHL foi recebido por Madalena Viegas. Alguém já teve os documentos recebidos por ela? Será que ela trabalha mesmo conservátoria de Tondela?
  • @JORGE é isso mesmo , certidões emitidas de 1911 para trás tem de enviar cópia certificada, foi meu caso, mas como eu vi aqui no fórum não cai em exigência.
    Certidões depois de 1911 basta só cópia simples, ou apenas o numero do assento no formulário
  • @Andressa Gouveia você enviou pra Tondela?
  • @Jade, sem problemas, como eu já sabia onde procurar (AD Viseu), fui direto, solicitei e paguei pelas certidões e já pedi por e-mail e telefone que estas sejam entregues diretamente na CRC Tondela, poupando bastante tempo. Acredito que na próxima semana esta questão esteja resolvida. E como meus avós nasceram e se casaram em Tondela, fica tudo meio que em casa. Abraço
Esta discussão está fechada.