CRC TONDELA - Aquisição

1235789

Comentários

  • @Andressa Gouveia...

    Se você enviou o Antecedentes como informou na página anterior e este está dentro do prazo de validade (90 dias)...Não há motivo para pedirem outro...A não ser que TONDELA tenha modificado as exigências quanto a esse documento em especial...

    Como no e-mail eles citaram ¨DOCUMENTO EM FALTA¨...Creio que nesse momento o certo seria tentar contactar a Conservatória informando que já enviou o documento de acordo com as exigências deles...

    Se mesmo assim confirmarem a exigência...Aí então enviar novo Atestado de Antecedentes Criminais EXATAMENTE DA MANEIRA QUE ESTÃO PEDINDO...

    Já que seu processo já foi numerado...(Muito importante)...Penso que questionar TONDELA antes de gastar mais dinheiro com DHL enviando outro documento seria a opção mais sensata...

    Essa é só minha opinião...(Eu faria assim)...

    Creio que talvez os Moderadores aqui do Fórum tenham mais informação a esse respeito...
  • @Nilton Hessel

    A minha sugestão foi baseada em relatos de pessoas que enviaram o antecedentes assinados por delegado e caíram em exigência.
  • @Nilton, concordo com a @Mariza ..a certidão de Antecedentes tem um padrão q é aquele q consta tb no site do consulado ou seja:impresso no site da Policia Federal e validado...Não tem erro se fizer assim.
  • @Mariza Guerra...@Vlad Pen...@Andressa Gouveia...Bom dia...

    Concordo com vocês...Mariza e Vlad...Eu somente opinei no sentido de a Andressa confirmar com A Conservatória ANTES de enviar novo Documento...Isso porque não seria a primeira vez que uma Conservatória exige um documento, e após o contato do requerente afirmando que já o enviou...Eles voltam atrás informando que a solicitação seja desconsiderada...

    Boa Sorte...
  • @mariza @nilton @vladpen muito obrigada pelos conselhos. Como não quero deixar meu processo parado preferir enviar o que foi pedido, o DHL acabou de retirar aqui em casa. Enviei o antecedente mais a validação imprimir os dois e enviei, confesso que pagar o DHL não foi uma felicidade rs, mas é por uma ótima causa e sei que vai valer a pena. Obrigada mais uma vez agora é aguardar. Falando nisso vi na tabela que faz um tempo que nenhum processo de aquisição é finalizado em Tondela né?! Alguém tem noção de quando foi o último? Pelo que vi está demorando mais de 8 meses né?!
  • @Andressa Gouveia vc não apostllou?
  • Bom dia a todos
    Agora com a publicação do Decreto-Lei 71/2017 e a revogação do Art. 22 do regulamento da Nacionalidade.
    O que a CRC de Tondela fará com os nossos Processos que estão tramitando lá há vários meses?
  • editado June 2017
    Pois é, também quero saber o que pode acontecer com nossos processos...
  • é a pergunta de um milhão de escudos!
  • Boas,
    Alguém poderia me ajudar?
    Dei entrada no processo de aquisição de nacionalidade da minha minha mãe por Tondela, o processo foi numerado no dia 12/06/2017 e no mesmo dia o Sr. João Barros, nos solicitou o seguinte documento "Certidão autenticada do Assento Nascimento do Pai da pessoa a registar de Inteiro Teor e devidamente legalizada" acontece que foi enviada a "certidão de batismo" ao invés do assento de nascimento, uma vez que o nascimento ocorreu 1884 e nessa altura não havia registro civil. Pergunto, como deveria proceder nessa situação? Não tenho como eu produzir um assento que não existe!
    Ps.: A certidão de batismo é de inteiro teor, legalizada, reconhecida firma da assinatura do tabelião que assina a certidão e apostilada.
  • @Filipe Lacerda

    Responda ao e-mail com o argumento.

    http://www.arpensp.org.br/index.cfm?pagina_id=177

    "Através da Lei 1.144 e Regulamento 3.069, de 17 de abril de 1863, foi instituído o registro dos atos referentes ao casamento leigo para os acatólicos, até chegar ao Regulamento de Registro Civil pelo Decreto no. 9.886 de 07 de março de 1888, sendo marcado o início do Serviço para o dia 1o de janeiro de 1889, através do Decreto no. 10.044 de 22 de setembro de 1888. Fazendo-se assim o novo registro, prova do nascimento, ou da idade, com nome e filiação das pessoas das pessoas naturais, bem como dos casamentos e óbitos, ainda que celebrados aqueles perante autoridades religiosas."
  • Muito obrigado @Mariza Guerra
  • ola pessoal bom dia!!! alguém sabe o numero de tondela?? não consigo falar no numero que tenho ( 232819310 ) só chama ... gostaria de saber se ja foi enumerado meu processo.
    obrigado
  • @marcos petropolis para descobrir o nr ou acompanhamento de processos de cidadania, entre em contato com a Linha Registos, através do telefone:
    00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo, se estiver no Brasil.
    De Portugal, ligue: 211 950 500.
  • Bom dia pessoal!
    Acabei de receber o e-mail da CTT de Portugal afirmando que o vale postal foi sacado hoje. Agora só esperar o e-mail de Tondela. Acho que não terei exigências, qualquer novidade vou postando.
  • Bom dia! Alguém tem alguma notícia depois do decreto de lei 71/2017 dos processos já iniciados por Tondela? Os processos iniciados em 2017 se encontram completamente parados em fase de análise! Alguém tem algum posicionamento da conservatoria? Sou contra qualquer ligação pra conservatoria, porém tá ficando inevitável. Estou com um processo parado a 4 meses e não vejo processos parados a muito mais tempo sem retorno. Os processos são numerados e a partir daí são feitas as avaliações, entretanto já estão quase em 8***/2017 de atribuição e os processos de naturalização de Janeiro nem estão sendo avaliados.
  • Bom Dia @Valter Pedrosa...

    Aparentemente está tudo **em compasso de espera** para os processos de Aquisição...

    Foram criados novos tópicos para trocarmos informações e opiniões sobre esses processos....

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8124/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-ficam-os-processos-ja-numerados-pelo-art-6-4#latest

    Espero que ajude...
  • @Valter o meu processo é de janeiro e está em análise. Processos de aquisição demoram mais do que os de atribuição. Caso haja novidades em relação a esse processos numerados, saberemos nas primeiras semanas do mes que vem, quando entra em vigor o regulamento.
  • @Mauricio os processos de aquisiçao são mais demorados q os processos de atribuiçao, mas acho q essa demora é influencia tb da nova lei.
  • Boa Tarde...Concordo com o @Vlad Pen por uma simples razão...:

    Os processos de Aquisição tem chegado DIARIAMENTE ás Conservatórias há MESES...Sendo assim...Mesmo que um processo de Aquisição demore 6 meses NÃO SERIA POSSÍVEL que não tenhamos tido NENHUM PROCESSO FINALIZADO DESDE O INÍCIO DO ANO...
    A mim me parece muito claro que tem sim a ver com as mudanças referentes a entrada em vigor da Nova Lei da Nacionalidade para Netos...
  • @Nilton, é verdade, não vejo ninguem aqui falar que teve seu processo de aquisiçao concluido desde o inicio ano. Alguma coisa ta acontecendo.
  • O processo de aquisição da minha irmã completará oito meses em Gaia. Estivemos pessoalmente na Conservatória há um mês e meio e dissseram que estava em diligências.
  • editado June 2017
    @MarizaGuerra , puxa vida...8 meses... Arrrgh!!!
  • teve um processo de aquisição enviado para tondela dia 30/12 que foi finalizado em 100 dias.
  • E em Tondela nada acontece..:(
  • É com muita felicidade que comunico a conclusão do meu processo de aquisição!
    Entrada dia 30/janeiro/2017
    Conclusão dia 30/junho/2017 (aprox 150 dias)

    Agradeço muitíssimo a esse fórum e a todos que ajudaram de alguma forma. Agora é tirar os documentos portugueses! Aos que aguardam, tenham fé que os trabalhos estão andando (e nunca pararam) em Tondela.
  • RonnyPauloRonnyPaulo Member
    editado July 2017
    5 meses do Maurício Maia.

    Bom prazo se os demais correrem assim.

    Parabéns Maurício!
  • @Maurício Maia...Bom Dia...

    Parabéns por essa conquista...

    Algum sinal / questionamento por parte da Conservatória no sentido de oferecer a você a oportunidade de optar pela finalização de seu processo pela Nova Lei...?
  • Não houve questionamento de Tondela se eu queria ter processo avaliado pela nova lei. Eu acredito que isso pq meu processo foi finalizado dia 30 de Junho, antes da entrada em vigor.
    Tb não recebi email de tondela Informando processo concluído, somente recebi email na numeração do processo, em Janeiro. Acredito que quem está com processo a mais tempo já em fase final, não será questionado sobre a nova lei.
Esta discussão está fechada.