Estou precisando apostilar alguns documentos tbm.Esse cartorio de SC é quanto cada apostilamento? Alguém já recebeu os documentos Corretamente apostilados de lá?
Boa tarde, Fui fazer o apostilamento da certidão de nascimento por cópia reprográfica e o atendente do cartório me informou que não poderia fazer pois a cópia reprográfica está em uma página normal (sem ser aquela folha timbrada comum das certidões), embora a primeira folha seja essa timbrada informando que se trata de uma certidão de Inteiro Teor por Cópia Reprográfica. Liguei para o cartório que emitiu a certidão e eles me informaram que têm feito dessa forma para tornar a cópia reprográfica mais legível. Alguém mais teve esse problema? Vou ter que pedir para emitir novamente a certidão ou será que encontro um cartório que faça a Apostila assim mesmo?
Alguém já utlizou o 1º Tabelionato de Notas de Porto Alegre?
De acordo com o site:
"O valor dos emolumentos para a aposição de Apostila será de R$ 38,00, por documento, mais impostos e Selo Digital de Fiscalização do Tribunal de Justiça – RS."
Cartório 4º Ofício de Notas RJ Endereço: Av. das Américas, 16401 Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro / RJ CEP: 22631-000 Telefone: (21) 3434-9400
Fiz o apostilamento de todos os meus documentos com eles. Fazem o processo na hora no próprio balcão de atendimento. Demora em torno de 20 minutos. Não precisa agendar.
@Josi Pereira, sim, é de confiança. Já mandei os documentos para lá por duas vezes e nunca tive problemas. Também nunca me pediram fotos dos documentos, mas acredito que estejam tendo problemas com o que as pessoas pedem e com o que realmente querem...
Pra quem está na dúvida em enviar os documentos pro Sérgio em SC eu super recomendo! Peguei indicação dele aqui no fórum, devo receber a remessa entre hoje e amanhã. Ele é muito atencioso. O valor é 35,90 cada
Oi gente, sou de SP e vou seguir o conselho de vocês e fazer em SC. Mas como funciona? Como fazem o pagamento? A cópia do RG que tem que ser apostilada, eu posso só enviar uma cópia autenticada ou eles precisam do documento original?
@Natalia seu processo é atribuição? Quem é o português?Todas certidões e documentos de identidade brasileiro devem ser apostilados.Vc envia somente a cópia do documento.
@VladPen É o processo de atribuiçao do meu avô (seu pai era português). Os únicos documentos brasileiros que terei que enviar sao a certidao de nascimento dele e a cópia do RG, pelo o que li no fórum, certo? Ah, que bom! Realmente achei que fosse somente a cópia (autenticada, né?!) do RG, mas achei melhor conferir. Mas agora fiquei em dúvida: a certidao de nascimento também envio cópia autenticada ou a certidao original?
@VladPen Sim, o que perguntei é para ser apostilada, porque no comentário acima vc disse "Vc envia somente a cópia do documento", entao queria confirmar se estava se referindo somente ao RG ou à certidao, também.
Entendi. Se só as duas aceitam, melhor usar o RG, mesmo (combinamos de ir no cartório tirar a cópia autenticada, mas ele nao trouxe o RG, por isso perguntei).
Gente, queria mandar alguns documentos para serem apostilados mas agora que BH está com o mesmo valor de SP, onde é seguro e barato mandar? Alguém tem uma recomendação?
@Vlad Pen, eu sei, por isso queria saber se SC ainda continua o mais barato. Consegui falar com o Sérgio do cartório de Saco dos Limões/SC e subiu para +/- 43,00. Como tenho que mandar só uma certidão, para mim não vai compensar dessa vez.
Olá, fiz no início do ano com o Sérgio. Mandei em um dia, chegou lá no outro, paguei os valores envolvidos e ele reenviou, já apostilado, em seguida.
O valor do apostilamento foi para R$ 37,45.
Certidões de naturalização, antecedentes criminais, cópias autenticadas, essas antes de apostilar precisa autenticar primeiro, daí fica: (R$ 5,90 da autenticação + R$ 37,45 do Apostilamento)
Eu já fiz alguns documentos com o Sérgio mas eu acho que enviei as cópias já autenticadas para ele. Como ele fez para autenticar se ele não tinha o documento original? Preciso enviar a ele a cópia do meu passaporte ou RG, ainda estou vendo o que fica melhor.
Comentários
Alguém já recebeu os documentos Corretamente apostilados de lá?
@simonete costa, custa R$ 35,90 cada apostilamento. Hoje, o Sérgio enviou minha segunda remessa. Sempre recebo tudo certo e bem rápido.
Fui fazer o apostilamento da certidão de nascimento por cópia reprográfica e o atendente do cartório me informou que não poderia fazer pois a cópia reprográfica está em uma página normal (sem ser aquela folha timbrada comum das certidões), embora a primeira folha seja essa timbrada informando que se trata de uma certidão de Inteiro Teor por Cópia Reprográfica. Liguei para o cartório que emitiu a certidão e eles me informaram que têm feito dessa forma para tornar a cópia reprográfica mais legível. Alguém mais teve esse problema? Vou ter que pedir para emitir novamente a certidão ou será que encontro um cartório que faça a Apostila assim mesmo?
De acordo com o site:
"O valor dos emolumentos para a aposição de Apostila será de R$ 38,00, por documento, mais impostos e Selo Digital de Fiscalização do Tribunal de Justiça – RS."
http://www.tabelionato.com/index.php/destaques-internas/109-apostila-de-haia-informacoes
Endereço: Av. das Américas, 16401
Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22631-000
Telefone: (21) 3434-9400
Fiz o apostilamento de todos os meus documentos com eles. Fazem o processo na hora no próprio balcão de atendimento. Demora em torno de 20 minutos. Não precisa agendar.
Também nunca me pediram fotos dos documentos, mas acredito que estejam tendo problemas com o que as pessoas pedem e com o que realmente querem...
Ah, que bom! Realmente achei que fosse somente a cópia (autenticada, né?!) do RG, mas achei melhor conferir. Mas agora fiquei em dúvida: a certidao de nascimento também envio cópia autenticada ou a certidao original?
Para fazer o apostilamento enviando os documentos pelos correios,as certidões tem que ser as originais e o RG cópia autenticada somente
ACP e Tondela aceitam CNH
Entendi. Se só as duas aceitam, melhor usar o RG, mesmo (combinamos de ir no cartório tirar a cópia autenticada, mas ele nao trouxe o RG, por isso perguntei).
Obrigada pela ajuda!
Sou de SP.
Encontrei um post com os dados de um cartório em SC.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/146552/#Comment_146552
O post é de ABRIL/18 e o valor era em torno de 35 reais... não sei se ainda permanece. Vamos trocando informações.
Consegui falar com o Sérgio do cartório de Saco dos Limões/SC e subiu para +/- 43,00.
Como tenho que mandar só uma certidão, para mim não vai compensar dessa vez.
O valor do apostilamento foi para R$ 37,45.
Certidões de naturalização, antecedentes criminais, cópias autenticadas, essas antes de apostilar precisa autenticar primeiro, daí fica:
(R$ 5,90 da autenticação + R$ 37,45 do Apostilamento)
Espero ter ajudado.
Eu já fiz alguns documentos com o Sérgio mas eu acho que enviei as cópias já autenticadas para ele. Como ele fez para autenticar se ele não tinha o documento original? Preciso enviar a ele a cópia do meu passaporte ou RG, ainda estou vendo o que fica melhor.