Apostila de Haia - Dicas de cartórios que efetuam com certeza - FAVOR POSTAR AQUI

124678

Comentários

  • @Marcia,
    Pretendo apostilar meus doctos no cartório do Jaguarão/BH pela enorme diferença de preço em relação ao cobrado pelos cartórios em SP (104,00 X 32,10).
    O fato de serem emitidos em SP e apostilados em outro estado não tem problema?
  • Não existe a menor necessidade de sinal público para efetivar o apostilamento, pois a apostila por si só já válida a assinatura, a função de quem assinou é a autenticidade do documento (isso para as certidões expedidas pelos cartórios), já para os demais documentos será necessário.
  • UMA BOA DICA
    Fiz minhas apostilas no 35 Cartório Barra Funda - São Paulo-SP, liguei para pedir informações e ofereceram um serviço GRATUITO de retirar e entregar os documentos em casa, com pagamento que poderia ser no cartão de débito, dinheiro ou cheque, e assim foi feito, retiram de manhã e entregaram à tarde, foi ótimo ; ) - (Rua Barra Funda, 452 - 11-3662-4921 / 3825-4921) disseram que no balcão tb fazem na hora.
  • editado February 2017
    @CPortugal, cobraram R$ 104,00 por cada docto apostilado?
  • @Janice Picchi, O valor foi realmente esse, R$104,04, fiquei com medo de enviar por carta (extraviar/molhar/rasgar/demorar pra voltar......) pra outros Estados, e por terem buscado em casa ajudou muito!
  • Pessoal, por gentileza, sou do Rio de Janeiro. Na hora do pedido de apostilamento dos documentos, é preciso fazer algum pedido específico?
    Já ouvi advogados dizendo que o apostilamento deve ser feito de "forma correta", e fiquei intrigada.
    Como seria um apostilamento de modo errado? muito obrigada.
  • Olá gente! Essa coisa de apostilamento de Haia está gerando MUITA confusão e não consigo obter informações no cartório, nem no consulado, pois um fica empurrando a responsabilidade de tirar dúvidas para o outro. :(
    Minha dúvida é: Vou levar meus documentos de graduação para realizar a equivalência lá em PT. Já entrei em contato com universidades e já sei os documentos necessários e todos tem que estar nessa regra de apostila de Haia. Dentre os documentos estão as ementas das matérias, cada matéria tem sua folha, é preciso apostilar CADA folha?
    No site do consulado sugere que seja feito um dossier encadernado, depois basta apostilar o dossier (sendo só um apostilamento/um documento)?

    Alguém passou por isso ou está em processo de?

    Desde já, agradeço a atenção de todos! :D
  • @Daniel
    Siga o conselho do consulado. Encaderne a ementa das matérias, se não o fizer, o paostilamento vai custar uma fortuna. Encaderne e peça UM apostilamento para o dossier todo. Como é a mesma universidade e as folhas são iguais na forma, imagino que faça sentido fazer assim.
  • Prezados, alguém conseguiu realizar o apostilamento por um valor menor que R$ 100,00 em Sao Paulo Capital? Se sim qual o Cartório utilizaram? Obrigado.
  • Boa Tarde!
    Estou em Portugal e me dirigi a Conservatória do Braga para solicitar a nacionalidade para o meu pai. A funcionária entretanto não recebeu os documentos alegando que a procuração (com assinatura reconhecida por autenticidade) e a cópia da identidade do meu pai (cópia autenticada) deveriam estar apostiladas. A certidão de nascimento por inteiro teor em cópia reprográfica foi considerada apta.
    Estes documentos (procuração e cópia da identidade) precisam também serem apostilados, tal qual a certidão de nascimento ?
    Fiquei com grandes dúvidas e mais uma vez peço ajuda aos colegas mais experientes.
    Desde já agradeço.
  • Espírito Santo

    Cartório Camburi - 2º Ofício de Notas do Juízo de Vitória / ES
    Rua Italina Pereira Motta, n.º 530 - Jardim Camburi - Vitória - ES - CEP 29090-370
    Tel. (27) 3024-9600
    Prazo: 30 dias
  • Em Araraquara-SP e nas cidades vizinhas, valor de R$ 107,00, a entrega é conforme a disponibilidade, prazo padrão 5 dias úteis.
  • Cartório Azevedo Bastos- PB

    Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1145 - Estados, João Pessoa - PB, 58030-000, Brazil
    Phone: +55 83 3244-5404

    R$ 42,45 por documento, enviam para o exterior se quiserem.
  • Campinas-SP 4° Cartorio- R$ 110,00 por documento ou certidão. Tem q pagar e não chorar. ROUBO !!!!
  • editado April 2017
    Para refletir: um assento de nascimento em Portugal custa €17 euros..o que convertendo em Reais daria +ou - R$ 58,00 .No Brasil, uma certidão de inteiro teor custa em media R$ 67,00.Parece quase igual.. certo? ERRADO. No Brasil o salario mínimo é R$ 920,00 e em Portugal é € 660 Euros , ou seja , R$ 2.250,00 reais.
  • Prezados, boa tarde,

    Estou com algumas dúvidas à respeito do processo. Estou para retirar visto de estudante pois irei cursar o Ensino Superior em Porutgal. A universidade me solicitou o apostilhamento do certificado de conclusão do Ensino Médio, que já fiz, porém estou com dúvidas se é necessário realizar o apostilhamento de algum outro documento para retirar o visto. RG e Passaporte tem que passar por algum processo de apostilhamento? Existe mais algum documento que precise?

    Agradeço desde já,

    Matheus Alves
  • @Marcia

    Este site não fala sobre a apostila de Haia, minha dúvida na verdade é sobre os documentos: PB-4, Certidão de antecedentes criminais e certidão de nascimento. Estes documentos para visto de estudos é necessário apostilar?
  • @Matheus Alves,

    as certidões têm que ser apostiladas.
    Adicionalmente, veja sobre visto de estudante:
    http://www.sef.pt/documentos/56/Documento 3.pdf
  • RonnyPauloRonnyPaulo Member
    editado May 2017
    Pessoal, apostilei hoje em São Paulo - Barra Funda nº 452 - levou 2 horas - 2 certidões e o antecedente criminal.

    R$ 107,00 cada apostilamento.

    Gostei do atendimento do rapaz que fez os apostilamentos.

    Eles tem serviços de retirada e entrega de documentos em casa acima de 3 documentos.
  • Cartório 27º Ofício - Freguesia/Jacarepaguá - Av.. Geremario Dantas, 1389 Loja B - R$ 49,00 cada apostilamento.
  • Jade OliveJade Olive Member
    editado May 2017
    no centro do Rio, rua do carmo, edificio da faculdade candido mendes, mas o cartório fica na sobreloja, é só descer a escada direto da rua e procurar ali dentro o cartório do 8 oficio de notas.
    apostilamento sai NA HORA, só procurar o Paulo.
    Meu primo foi lá e fez, nota 10.
    Ele também materializa e apostila o certificado de antecedentes criminais, SEM PRECISAR ASSINATURA DO DELEGADO, ele imprime direto da internet, só levar os dados.
  • Ontem fiz em apenas 1 hora !
    104 reais cada (pagamento só cheque ou dinheiro)
    17° Tabelião de Notas - Praça da Liberdade, 84 - Liberdade, São Paulo - SP
    Telefone: (11) 3291-2500
  • No RJ fiz todos no 10 Ofício de Notas
    Av. Nilo Peçanha, 26 Centro

    Devemos conferir os dados do selo , pois num dos documentos erraram o nome de minha avó , ao digitar o funcionário não percebeu que houve retificação. É sentar e conferir tudo antes de sair do cartório.
  • Boa tarde , recebi do Cartório de Florianópolis (Saco dos Limões), essa informação


    Apostilamentos de Haia (c/rapidez, segurança e o valor muito baixo, que outros Estados)

    (PR, RJ, SP, SC.........) todos fazendo conosco.

    Nosso cartório está a disposição para receber os documentos para o apostilamentos de haia.

    1) Valor por documento = Apostilamento = R$ 34,85 + 4,90 - Sinal Público)

    Total = R$ 39,75. (Por documento)

    2) 10 documentos =(entregando os documentos até as 10h, entrega apostilados final da tarde)
    Acima de 11 a 35 documentos = (Prazo de entrega 24h)
    acima de 35 doc. à 70 = (Prazo de entrega 48h)

    Informo que o nosso Prazo de entrega dos documentos, está sendo melhores que todos cartórios.

    Informamos que os documentos poderão ser encaminhados pelo correio.

    Chegando aqui, já tomarei as providências, passando os valores para depósito a com as despesas de Correio e encaminharei via sedex 10 à você.

    Fico no aguardo e a disposição.

    Liguei para um desses clientes de SP, que eles atenderam.

    Ele informou que: Mandou 26 documentos pelo correio, chegou as 17h no cartório, o cartório deixou pronto no dia seguinte as 10h e já encaminhou pelo correio.
    Foi muito rápido.
    ESCRIVANIA DE PAZ DO 3º SUBDISTRITO DA CAPITAL
    Fernanda Fiori Morozi - Oficial

    (48) 3225-9528


    Rua João Motta Espezim, nº 704 - Saco dos Limões
    Florianópolis – SC - CEP: 88.045-401
  • Cartório São Cristóvão, 9 registro civil das pessoas naturais. Rua São Cristóvão 489 São Cristóvão, Rio de Janeiro.
    Aceitaram pedido por email, corrigiram erro na data de nascimento por iniciativa própria, avisaram da correção, fui buscar com uma semana e ainda apostilamento na hora, 49 reais
  • Enviado hoje 10 documentos para Cartório de Floripa do Saco dos Limões.

    Frete a partir de Curitiba em sedex convencional: 39,05
  • Documentos recebidos novamente hoje
    Ótimo serviço do Sr Sergio do cartorio do saco dos limões de Florianópolis

    R$ 39,75 por documento

    Atendimento tb via whats 48-96255490
  • Pessoal, uma ótima dica é o Cartório Barreiro em BH. Apostilamento é R$25,00 + Sedex. Moro em SP é um absurdo, aqui tá R$107,00.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.