Pessoal, alguem sabe de algum cartório no interior do Paraná ou Santa Catarina que está fazendo? Entrei em contato com alguns cartórios que informaram que o site do CNJ que tem a listagem não corresponde com a realidade. Que somente nas capitais está sendo feito (Curitiba ou Floripa).
Rio de Janeiro 9º RCPN Endereço: Rua São Cristóvão, nº 489 , São Cristóvão, Rio de Janeiro- RJ. CEP 20940-001 E-mail: cartoriosaocristovao@cartoriosaocristovao.com.br (21) 3295-0140 e (21) 3295-0972 3º RCPN Cartório do 3º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital Avenida Graça Aranha, 416, Sala 601 20030-001 - Rio de Janeiro - RJ (21) 2215-5109 | 2533 - 2033
Olá pessoal! Também estou com esta dúvida. No cartório no Rio de Janeiro a atendente aconselha reconhecer firma de quem assinou o novo registro da certidão, antes de apostilar, pois se for exigido no pedido de nacionalidade a gente corre o risco de ter que fazer novamente a certidão de nascimento e o apostilamento.
Rio de Janeiro 19° Ofício de Notas - Cartório Avenida das Américas, 3939 (Shopping Esplanada), bloco 1, sala 203. Barra da Tijuca. Valor: R$ 50,53. Sai na hora.
Bom dia pessoal. Tinha feito o apostilamento dos meus documentos anteriormente no Cartório Jaguarão de Belo Horizonte, através do envio pelo SEDEX. Acontece que devido a problemas na logistica dos Correios, as entregas estão demorando mais que o habitual. Com isso perde-se em torno de 1 semana e meia para os documentos irem para BH e depois retornarem a São Paulo. Descobri então outro cartório em Minas Gerais na cidade de Jacutinga que faz este serviço, pois faltaram dois documentos. Fui muito bem atendido pela Sra. Eunice. Inclusive fiquei sabendo por ela, que os valores dos apostilamentos em Minas Gerais serão reajustados no fim deste mês e ficarão com os valores iguais aos de São Paulo, ou seja, irão dos atuais R$25,81 para R$ 120,00, bem como os demais estados também irão aumentar os seus valores. Ela consegue receber e enviar pelo SEDEX de São Paulo, agilizando bastante o recebimento e envio dos documentos. Seguem abaixo os contatos para quem tiver interesse. Entrem em contato e combinem com ela. Abraços.
Cartório Registro Civil das Pessoas Naturais R. Barão do Rio Branco, 134, Jacutinga - MG, 37590-000 Telefone: (35) 3443-1902 email: cartoriociviljacutinga@gmail.com Contato: Dna Eunice (Tabeliã)
Só para deixar registrado para quem mais precisar. Eu vi aqui no fórum que algumas pessoas haviam enviado os docs para apostilar em SC e resolvi arriscar por ser mais barato e não ter a confusão que está tendo no Rio de Janeuiro com os correios. Meus documentos chegaram no cartório de SC na quarta-feira e hoje, sexta, acabei de receber tudo certinho. No Rio custa 50,00 e em SC paguei 35,90.
ESCRIVANIA DE PAZ DO 3º SUBDISTRITO DA CAPITAL Fernanda Fiori Morozi - Oficial whats 48-96255490 (Sérgio) (48) 3225-9528 cartorio.fiorimorozi@gmail.com
Rua João Motta Espezim, nº 47 - Saco dos Limões Florianópolis – SC - CEP: 88.045-401
Bom dia!Pedi os documentos de inteiro teor,como foi minha sobrinha que foi no cartório avisei ela que tinha que ser com Apostila de Haia e ontem pesquisando aqui como é essa apostila percebi que eles não fizeram,esses documentos de inteiro teor não vai valer?
@Maria Nélia A de casamento do meu avô e a de nascimento do meu pai,é de inteiro teor a certidão de batismo do meu avô ainda não chegou mais pedi certidão certificada que vi que tinha que ser assim para cidadania.
ESCRIVANIA DE PAZ DO 3º SUBDISTRITO DA CAPITAL Fernanda Fiori Morozi - Oficial whats 48-96255490 (Sérgio) (48) 3225-9528 cartorio.fiorimorozi@gmail.com
Rua João Motta Espezim, nº 47 - Saco dos Limões Florianópolis – SC - CEP: 88.045-401
E estou muito satisfeita tanto pelo preço como pela rapidez e com o Sergio, muito prestativo, educado e esclarecedor nas minhas duvidas!!!
Os valores nos cartórios em Minas foram reajustados. Tanto o cartório Jaguarão quanto o cartório 4o Ofício de Notas me passaram os valores de $106,40 + $22,40 por folha adicional. Fiz contato por whats com este cartório de SC e fui super bem atendido. Estarei enviando meus documentos para lá.
Comentários
Entrei em contato com alguns cartórios que informaram que o site do CNJ que tem a listagem não corresponde com a realidade. Que somente nas capitais está sendo feito (Curitiba ou Floripa).
Veja:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/58506/#Comment_58506
Depoimento de alguém do Paraná que enviou para BH:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/105190/#Comment_105190
9º RCPN
Endereço: Rua São Cristóvão, nº 489 , São Cristóvão, Rio de Janeiro- RJ. CEP 20940-001
E-mail: cartoriosaocristovao@cartoriosaocristovao.com.br
(21) 3295-0140 e (21) 3295-0972
3º RCPN
Cartório do 3º Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital
Avenida Graça Aranha, 416, Sala 601
20030-001 - Rio de Janeiro - RJ
(21) 2215-5109 | 2533 - 2033
Também estou com esta dúvida.
No cartório no Rio de Janeiro a atendente aconselha reconhecer firma de quem assinou o novo registro da certidão, antes de apostilar, pois se for exigido no pedido de nacionalidade a gente corre o risco de ter que fazer novamente a certidão de nascimento e o apostilamento.
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/situacoes-de-legalizacao/
19° Ofício de Notas - Cartório
Avenida das Américas, 3939 (Shopping Esplanada), bloco 1, sala 203.
Barra da Tijuca.
Valor: R$ 50,53.
Sai na hora.
Cartório Tucuruvi
Av. Nova Cantareira, 1438, fone (11) 2953 0125
Valor R$ 109,00
Sai na hora
Cartório Registro Civil das Pessoas Naturais
R. Barão do Rio Branco, 134, Jacutinga - MG, 37590-000
Telefone: (35) 3443-1902
email: cartoriociviljacutinga@gmail.com
Contato: Dna Eunice (Tabeliã)
ESCRIVANIA DE PAZ DO 3º SUBDISTRITO DA CAPITAL
Fernanda Fiori Morozi - Oficial
whats 48-96255490 (Sérgio)
(48) 3225-9528
cartorio.fiorimorozi@gmail.com
Rua João Motta Espezim, nº 47 - Saco dos Limões
Florianópolis – SC - CEP: 88.045-401
Todas as certidões brasileiras precisam ser apostiladas.Esse apostilamento é feito em cartórios de notas
A certidão de inteiro teor é a de casamento ou nascimento?
Vai fazer por qual conservatória?
A de casamento do meu avô e a de nascimento do meu pai,é de inteiro teor a certidão de batismo do meu avô ainda não chegou mais pedi certidão certificada que vi que tinha que ser assim para cidadania.
Quero mandar depois de ter certeza que tudo esta certinho para OVAR
Te mandei um inbox
ESCRIVANIA DE PAZ DO 3º SUBDISTRITO DA CAPITAL
Fernanda Fiori Morozi - Oficial
whats 48-96255490 (Sérgio)
(48) 3225-9528
cartorio.fiorimorozi@gmail.com
Rua João Motta Espezim, nº 47 - Saco dos Limões
Florianópolis – SC - CEP: 88.045-401
E estou muito satisfeita tanto pelo preço como pela rapidez e com o Sergio, muito prestativo, educado e esclarecedor nas minhas duvidas!!!
Recomendo.
Fiz contato por whats com este cartório de SC e fui super bem atendido. Estarei enviando meus documentos para lá.
Feito na hora.
Cartório do Catete - 4º RCPN
Rua Correia Dutra, 75B
2556-5113
R$ 53,06 cada