Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

145791071

Comentários

  • Com o término do balcão de cidadania em PD , os processos enviados pra VNGaia teriam prioridades os que faltavam concluir. Pois bem, se passaram 16 dias que os processos chegaram em VNGaia e até agora não vi no forum nenhuma notícia de conclusão de processo. Alguém tem alguma notícia? Será que eles avisam quando o processo é concluído ou somos surpreendidos com a chegada do assento em nossas casas?
  • @Bruno... sim, pretendo enviar o da minha filha para Gaia mas ainda com menos pressa pois ela só pretende ir a passeio em dezembro de 2017. Pode até servir de cobaia pra alguma crc se as moderadoras precisarem. Rsrsrs.

    Acabei de ligar para a LR, ligo toda sexta... e a resposta de hoje foi " sem parecer".
    Boa sorte pra nós !
  • @katia.
    O seu estava pra despacho?
  • Oi @Leci...
    Sim, desde agosto !
  • Pessoal como está o andamento em VNGaia?
    Tá demorando quanto tempo o de vocês?
    E pra quem enviar agora?
  • @Renan
    Sem previsão.
  • @Renan Martins, até agora, não temos nenhum relato de que algum processo tenha sido concluído por VNGaia, e todos os processos que estavam em Ponta Delgada, que aparentemente são muitos, estão todos travados por lá.
    Então meu conselho é que ninguém envie processos novos para Gaia por enquanto.
  • Parece que Vila Nova de Gaia está muito lenta.
    Balcão de nacionalidade iniciou 01/09 e até agora não ouvi nenhum relato de processo concluído.
    Alguém teve processo concluído por lá?
  • Na verdade os processos chegaram lá dia 28/09, mas mesmo assim tá muito lento. Disseram que os processos que já estavam andamento teriam prioridade, acho que não está acontecendo isso pq o meu já foi pra lá pra despacho e até agora nada.
  • Alguém tem alguma novidade ???
    Acho que vamos descobrir que os processos foram concluídos só quando os documentos chegarem em casa, fico na ansiedade todo dia que o carteiro passa =(
    Muito ruim ficar assim sem informação nenhuma.
  • Eu ainda sem informação...
    Ligarei na sexta pra LR como sempre !
  • Bom dia a todos! Tentei ligar na LR na terça e quarta passadas e fiquei meia hora pendurada sem conseguir falar. Até agora ninguém que conheço envolvido nos processos de PD que foram para Gaia receberam qualquer notícia. Entendo, claro, que cidadania não é brincadeira e leva um tempo, sim, para ficar pronta. Entendo também que ansiedade só atrapalha. Mas acho que com esta transição deveríamos ter uma resposta um pouquinho que seja mais individual e concreta, até para apaziguar as dúvidas e sabermos se demorará 5 meses, 6 meses, um ano, se estão treinando as pessoas, sei lá. Qualquer novidade, certamente avisarei, boa sorte para nós!
  • Boa tarde, pessoal !
    Acho que as coisas em VNGaia, de fato, estão morosas com o acúmulo de processos.
    Conforme post anterior, encaminhei um e-mail para a conservatória e linha de registros. Passados alguns dias recebi a resposta que os processos estavam lá e aguardavam o envio de novos vales postais para que fossem analisados. Postei novos vales e encaminhei, também digitalizados, para VNGaia e até a presente data sem resposta.
    Ou seja, os meus processos estavam em PD, não foram numerados, quando provoquei por e-mail, a resposta foi a mencionada acima e depois de atender a solicitação de novos vales, sem retorno !
    A LR não consegue identificar meus processos. Entendo que sequer foram numerados.
    A ansiedade, verdadeiramente atrapalha, mas a expectativa é grande.
    Qualquer novidade avisarei.
    Seguimos em frente.
  • Apesar de achar que eles estão meio perdidos, acho falta de consideração principalmente para aqueles que tiveram os,valea caducados, reenviaram novo vale é não obtém resposta. Parece brincadeira.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    Absurdo e descaso. Também não sei como proceder para enviar um novo Vale, pois temo que seja devolvido novamente.
  • SagatibaSagatiba Member
    editado October 2016
    @david
    Arrisquei na expectativa de que fossem pelo menos numerados e posteriormente analisados já que estavam em PD e sequer haviam recebido uma numeração.
    Mas, entendo você, corremos o risco dos vales caducarem novamente, além da validade das certidões enviadas
    Seguimos..
  • Melhor enviar para Tondela então?
  • Bom dia !
    Alguém com noticias de VNGaia ? Qualquer andamento de processo ? Já que o e-mail não é respondido, na última sexta-feira, tentei falar com a LR e o tempo de espera, por duas vezes, me fez desistir.
    @Renan não sei como andam as coisas em Tondela. Li outro dia aqui no fórum, não me lembro o tópico, que por Tondela ou Ovar, as coisas estavam andando.
  • A coisa ta feia em Ovar...a conservatória está travada. Não consegue finanlizar os processos
    To vendo q não tem para onde correr..rss
  • Galera, Minha prima está em portugal a passeio, e pedi que ela fosse na conservatória de Gaia, Ela falou com a joana, e a informação era de que Gaia está sim trabalhando, e que para este tipo especifico de serviço só estava contando com somente 1 funcionária coitada, É LOUCURA MESMO ! SURREAL, MAS QUE ATÉ O FINAL DO MES OS QUE ESTAVAM EM FASE FINAL PARA DESPACHO JÁ COMEÇARÃO A SEREM ENVIADOS ! ELA PEDIU + 1 VEZ QUE NÃO ENVIEM EMAIL PERGUNTANDO A MESMA COISA POIS ELA É UMA SÓ E PERDE MAIOR TEMPO !
  • @alecardosofernandes,

    Eu tambem estou com medo!! O meu chegou em 06/07 ficou pronto em setembro, mas o da minha irmã que chegou junto com o meu até agora nada!! O meu foi trabalhado antes das férias e após foi para despacho e em setembro ficou pronto. O da minha irmã não deu a mesma sorte, naõ foi para o conservador antes da ferias.
    O do meu filho que chegou inicio de agosto até agora nem numerado está!!
  • @m quando eles dizem que encontra-se para despacho, o que quer dizer exatamente? Neste caso já tem uma numeração aqui segundo eles.
  • @M Adelaide Velloso

    Está cada vez mais lento mesmo. Ovar só a Srª Lurdes, agora informação que em VNG só uma pessoa responsável também.

    Tondela já não tem a mesma agilidade de antes.

    Resta-nos esperar que no final tudo dará certo.

    E torcer que em função desse volume enorme de pedidos de nacionalidade pelo correio não interfira e queiram mudar o recebimento, como ocorre em muitos balcões de nacionalidade que não aceitam pedidos pelo Correios, somente no balcão pessoalmente,
  • @Fabiano, é verdade...
    Está assustador!!
    Medo deles passarem para outra CRC para desafogar, medo deles pararem de aceitar pelos correios. Sei lá o que pode acontecer!! É aguardar!!
  • Bom dia.
    O da minha foi enviado para PD e posteriormente transferido para VNGaia com o status de "Para despacho".
    Ontem minha irmã recebeu o número do assento.
  • @plabomarques, que comece a enxurrada de boas noticias. Obrigado
  • @Pablo
    Como ficou sabendo? Eles mandaram email?
  • @pablomarques, que boa noticia... parabéns para sua irmã! acho que finalmente está andando...
    Por favor nos passe as datas de envio certinha para acompanhamento. obrigada!
  • @Edilaine Reis.
    Chegou em PD no dia 22/07/2016, em 26/08/2016 estava para despacho em PD e 24/10/2016 chegou o assento de VNGaia.
    Ainda não estive com ela, mais vou olhar a data do assento e aviso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.