Com o término do balcão de cidadania em PD , os processos enviados pra VNGaia teriam prioridades os que faltavam concluir. Pois bem, se passaram 16 dias que os processos chegaram em VNGaia e até agora não vi no forum nenhuma notícia de conclusão de processo. Alguém tem alguma notícia? Será que eles avisam quando o processo é concluído ou somos surpreendidos com a chegada do assento em nossas casas?
@Bruno... sim, pretendo enviar o da minha filha para Gaia mas ainda com menos pressa pois ela só pretende ir a passeio em dezembro de 2017. Pode até servir de cobaia pra alguma crc se as moderadoras precisarem. Rsrsrs.
Acabei de ligar para a LR, ligo toda sexta... e a resposta de hoje foi " sem parecer". Boa sorte pra nós !
@Renan Martins, até agora, não temos nenhum relato de que algum processo tenha sido concluído por VNGaia, e todos os processos que estavam em Ponta Delgada, que aparentemente são muitos, estão todos travados por lá. Então meu conselho é que ninguém envie processos novos para Gaia por enquanto.
Parece que Vila Nova de Gaia está muito lenta. Balcão de nacionalidade iniciou 01/09 e até agora não ouvi nenhum relato de processo concluído. Alguém teve processo concluído por lá?
Na verdade os processos chegaram lá dia 28/09, mas mesmo assim tá muito lento. Disseram que os processos que já estavam andamento teriam prioridade, acho que não está acontecendo isso pq o meu já foi pra lá pra despacho e até agora nada.
Alguém tem alguma novidade ??? Acho que vamos descobrir que os processos foram concluídos só quando os documentos chegarem em casa, fico na ansiedade todo dia que o carteiro passa =( Muito ruim ficar assim sem informação nenhuma.
Bom dia a todos! Tentei ligar na LR na terça e quarta passadas e fiquei meia hora pendurada sem conseguir falar. Até agora ninguém que conheço envolvido nos processos de PD que foram para Gaia receberam qualquer notícia. Entendo, claro, que cidadania não é brincadeira e leva um tempo, sim, para ficar pronta. Entendo também que ansiedade só atrapalha. Mas acho que com esta transição deveríamos ter uma resposta um pouquinho que seja mais individual e concreta, até para apaziguar as dúvidas e sabermos se demorará 5 meses, 6 meses, um ano, se estão treinando as pessoas, sei lá. Qualquer novidade, certamente avisarei, boa sorte para nós!
Boa tarde, pessoal ! Acho que as coisas em VNGaia, de fato, estão morosas com o acúmulo de processos. Conforme post anterior, encaminhei um e-mail para a conservatória e linha de registros. Passados alguns dias recebi a resposta que os processos estavam lá e aguardavam o envio de novos vales postais para que fossem analisados. Postei novos vales e encaminhei, também digitalizados, para VNGaia e até a presente data sem resposta. Ou seja, os meus processos estavam em PD, não foram numerados, quando provoquei por e-mail, a resposta foi a mencionada acima e depois de atender a solicitação de novos vales, sem retorno ! A LR não consegue identificar meus processos. Entendo que sequer foram numerados. A ansiedade, verdadeiramente atrapalha, mas a expectativa é grande. Qualquer novidade avisarei. Seguimos em frente.
Apesar de achar que eles estão meio perdidos, acho falta de consideração principalmente para aqueles que tiveram os,valea caducados, reenviaram novo vale é não obtém resposta. Parece brincadeira.
@david Arrisquei na expectativa de que fossem pelo menos numerados e posteriormente analisados já que estavam em PD e sequer haviam recebido uma numeração. Mas, entendo você, corremos o risco dos vales caducarem novamente, além da validade das certidões enviadas Seguimos..
Bom dia ! Alguém com noticias de VNGaia ? Qualquer andamento de processo ? Já que o e-mail não é respondido, na última sexta-feira, tentei falar com a LR e o tempo de espera, por duas vezes, me fez desistir. @Renan não sei como andam as coisas em Tondela. Li outro dia aqui no fórum, não me lembro o tópico, que por Tondela ou Ovar, as coisas estavam andando.
Galera, Minha prima está em portugal a passeio, e pedi que ela fosse na conservatória de Gaia, Ela falou com a joana, e a informação era de que Gaia está sim trabalhando, e que para este tipo especifico de serviço só estava contando com somente 1 funcionária coitada, É LOUCURA MESMO ! SURREAL, MAS QUE ATÉ O FINAL DO MES OS QUE ESTAVAM EM FASE FINAL PARA DESPACHO JÁ COMEÇARÃO A SEREM ENVIADOS ! ELA PEDIU + 1 VEZ QUE NÃO ENVIEM EMAIL PERGUNTANDO A MESMA COISA POIS ELA É UMA SÓ E PERDE MAIOR TEMPO !
Eu tambem estou com medo!! O meu chegou em 06/07 ficou pronto em setembro, mas o da minha irmã que chegou junto com o meu até agora nada!! O meu foi trabalhado antes das férias e após foi para despacho e em setembro ficou pronto. O da minha irmã não deu a mesma sorte, naõ foi para o conservador antes da ferias. O do meu filho que chegou inicio de agosto até agora nem numerado está!!
Está cada vez mais lento mesmo. Ovar só a Srª Lurdes, agora informação que em VNG só uma pessoa responsável também.
Tondela já não tem a mesma agilidade de antes.
Resta-nos esperar que no final tudo dará certo.
E torcer que em função desse volume enorme de pedidos de nacionalidade pelo correio não interfira e queiram mudar o recebimento, como ocorre em muitos balcões de nacionalidade que não aceitam pedidos pelo Correios, somente no balcão pessoalmente,
@Fabiano, é verdade... Está assustador!! Medo deles passarem para outra CRC para desafogar, medo deles pararem de aceitar pelos correios. Sei lá o que pode acontecer!! É aguardar!!
Bom dia. O da minha foi enviado para PD e posteriormente transferido para VNGaia com o status de "Para despacho". Ontem minha irmã recebeu o número do assento.
@pablomarques, que boa noticia... parabéns para sua irmã! acho que finalmente está andando... Por favor nos passe as datas de envio certinha para acompanhamento. obrigada!
@Edilaine Reis. Chegou em PD no dia 22/07/2016, em 26/08/2016 estava para despacho em PD e 24/10/2016 chegou o assento de VNGaia. Ainda não estive com ela, mais vou olhar a data do assento e aviso.
Comentários
Acabei de ligar para a LR, ligo toda sexta... e a resposta de hoje foi " sem parecer".
Boa sorte pra nós !
O seu estava pra despacho?
Sim, desde agosto !
Tá demorando quanto tempo o de vocês?
E pra quem enviar agora?
Sem previsão.
Então meu conselho é que ninguém envie processos novos para Gaia por enquanto.
Balcão de nacionalidade iniciou 01/09 e até agora não ouvi nenhum relato de processo concluído.
Alguém teve processo concluído por lá?
Acho que vamos descobrir que os processos foram concluídos só quando os documentos chegarem em casa, fico na ansiedade todo dia que o carteiro passa =(
Muito ruim ficar assim sem informação nenhuma.
Ligarei na sexta pra LR como sempre !
Acho que as coisas em VNGaia, de fato, estão morosas com o acúmulo de processos.
Conforme post anterior, encaminhei um e-mail para a conservatória e linha de registros. Passados alguns dias recebi a resposta que os processos estavam lá e aguardavam o envio de novos vales postais para que fossem analisados. Postei novos vales e encaminhei, também digitalizados, para VNGaia e até a presente data sem resposta.
Ou seja, os meus processos estavam em PD, não foram numerados, quando provoquei por e-mail, a resposta foi a mencionada acima e depois de atender a solicitação de novos vales, sem retorno !
A LR não consegue identificar meus processos. Entendo que sequer foram numerados.
A ansiedade, verdadeiramente atrapalha, mas a expectativa é grande.
Qualquer novidade avisarei.
Seguimos em frente.
Arrisquei na expectativa de que fossem pelo menos numerados e posteriormente analisados já que estavam em PD e sequer haviam recebido uma numeração.
Mas, entendo você, corremos o risco dos vales caducarem novamente, além da validade das certidões enviadas
Seguimos..
Alguém com noticias de VNGaia ? Qualquer andamento de processo ? Já que o e-mail não é respondido, na última sexta-feira, tentei falar com a LR e o tempo de espera, por duas vezes, me fez desistir.
@Renan não sei como andam as coisas em Tondela. Li outro dia aqui no fórum, não me lembro o tópico, que por Tondela ou Ovar, as coisas estavam andando.
To vendo q não tem para onde correr..rss
Eu tambem estou com medo!! O meu chegou em 06/07 ficou pronto em setembro, mas o da minha irmã que chegou junto com o meu até agora nada!! O meu foi trabalhado antes das férias e após foi para despacho e em setembro ficou pronto. O da minha irmã não deu a mesma sorte, naõ foi para o conservador antes da ferias.
O do meu filho que chegou inicio de agosto até agora nem numerado está!!
Está cada vez mais lento mesmo. Ovar só a Srª Lurdes, agora informação que em VNG só uma pessoa responsável também.
Tondela já não tem a mesma agilidade de antes.
Resta-nos esperar que no final tudo dará certo.
E torcer que em função desse volume enorme de pedidos de nacionalidade pelo correio não interfira e queiram mudar o recebimento, como ocorre em muitos balcões de nacionalidade que não aceitam pedidos pelo Correios, somente no balcão pessoalmente,
Está assustador!!
Medo deles passarem para outra CRC para desafogar, medo deles pararem de aceitar pelos correios. Sei lá o que pode acontecer!! É aguardar!!
O da minha foi enviado para PD e posteriormente transferido para VNGaia com o status de "Para despacho".
Ontem minha irmã recebeu o número do assento.
Como ficou sabendo? Eles mandaram email?
Por favor nos passe as datas de envio certinha para acompanhamento. obrigada!
Chegou em PD no dia 22/07/2016, em 26/08/2016 estava para despacho em PD e 24/10/2016 chegou o assento de VNGaia.
Ainda não estive com ela, mais vou olhar a data do assento e aviso.