Katinha posso te dar um conselho, pois vejo sua angustia tadinha ? Cara eu sugiro nem ligar mais p LR pq é mto desatualizado o sistema e vc acaba gastando uma fortuna de conta de telefone, olha o seu v ai chegar é pq demora mesmo , Gaia esta andando sim, lentamente mais esta , o meu demorou 3 meses no total quase por isso perdi a oportu do emprego, mas é isso mesmo .... esquece dele faz como eu, q um dia vc abre a caixa do correio e tá la rs !
@Ivan Pereira, parabéns!!! Finalmente chegou a esperada carta!!! Muita emoção, não é? E por um papelzinho bem simples, feio até, mas que significa tanto pra gente.
@Marcia, interessante, é realmente bem simples mesmo. Senti a falta do brasão da República Portuguesa, como temos nas nossas certidões aqui no Brasil, enfim, satisfiz a minha curiosidade. Parabéns a todos, pois este é o documento que abre-nos as portas para o paraíso! Em breve, tenho a certeza que tudo correrá bem! Obrigado a você e a Theresa.
Diferente do Brasil, eles tem um registro centralizado, o que vale mesmo é o registro central em Lisboa, que está interligado e é consultado quando se emite algum documento, o registro em papel é feiinho mesmo, mas não adianta tentar falsificar, eles vão consultar o registro central. Na verdade, muito mais organizado que o Brasileiro.
Pessoal, liguei hoje para LR e o processo que estou acompanhando que iniciou em PD e foi para VNG ainda não tem número. De qualquer forma vou reenviar o vale para VNG porque a coisa tá andando. Concordam comigo que é uma ideia boa fazer isso? Até chegar em VNG deu tempo de tocarem no processo.
Pessoal, uma dúvida. Meu vale postal vencia ontem. Hoje, então, liguei nos correios pra saber se tinha sido utilizado, e foi. Significa que a análise do meu processo foi iniciado e já tem nº? Consigo o nº ligando na LR? Pois não recebi nenhum e-mail dizendo que já tem nº, foi pra despacho, análise, ou algo do tipo. Não quero perturbá-los sem necessidade, muito menos a Joana.
Sim Camila Teixeira pode ligar na LR e dizer a data de nascimento e o nome que eles lhe informam o numero do processo...la na LR vc pode ligar quantas vezes quizer, eles estão lá pra isso, lhe informar. Não pode é ligar na Conservatoria ok.
Camila, se o seu vale foi sacado em Ponta Delgada, é been provável de o seu processo estar concluído. Ao longo da semana passada, foram concluídos vários processos que ficaram pendentes na conservatória antiga. Liga para a linha registos ou envie um email para a CRCentrais perguntando se o seu registo já foi feito.
Comentários
Nem imagino!
parabéns!!! Finalmente chegou a esperada carta!!!
Muita emoção, não é? E por um papelzinho bem simples, feio até, mas que significa tanto pra gente.
Grande abraço!
achei uma na internet:
http://encontrogeracoesbnm.blogspot.com.br/2015/05/palavras-para-que-certidao-de.html
A certidão é esse papel onde está escrito "Conservatório do Registo ..."
SERÁ QUE JÁ SAIU??????????????????????
Mais uma Tuga do fórum.
@:D
Os nossos chegaram quase na mesma época e saiu quase junto!
parabéns!!!
@David Lima,
concordo que seja uma boa ideia.
Faça amanhã, que será o primeiro dia de novembro, para ter uma validade maior.
Boa sorte! Agora vai!
Seguimos adiante na expectativa de todos dia termos notícias boas !
Ao longo da semana passada, foram concluídos vários processos que ficaram pendentes na conservatória antiga.
Liga para a linha registos ou envie um email para a CRCentrais perguntando se o seu registo já foi feito.
Já tentei o registros.centrais@irn.mj.pt mas o email volta.
Obrigada!