Atribuição - CRC de Vila Nova de Gaia (Informações e Processos)

1212224262771

Comentários

  • @camila parabéns!
  • @camila parabéns.
    Prazo de conclusão 3 meses. Mais rápido q Tondela e Ovar.
    Boa opção.
  • Boa tarde pessoal :)
    Boa notícia!!!

    Liguei ontem na LR e confirmaram que os processos de Atribuição e Averbação da minha mãe junto com meu processo de atribuição foram concluídos!!!
    Chegaram em PD dia 08/08/2016
    Concluído em Gaia dia 18/01/2017
    Certidões enviadas dia 20/01/2017

    Finalmente, depois de quase 1 ano indo atrás da minha cidadania finalmente tenho minha recompensa!
    Nesse meio tempo aprendi muito sobre minha família e meus ancestrais de até quase 200 anos atrás!
    Um sensação única e muito gratificante.

    Agora falta correr atrás do processo de Transcrição do meu casamento :)

    Agradeço a todos do Fórum por me ajudarem direta ou indiretamente, principalmente a @Marcia que me ajudou muito quando PD estava para encerrar e eu correndo atrás de documentos de última hora com medo de não dar tempo.
  • Galera Gaia ainda aceita certidao de inteiro teor sem ser repografica ?

    Estou com uma certidao minha aqui de inteiro teor de 30/03/2016 ta ate com selo do itamaraty so falta apostilar, ainda serve ?
  • @Luiz Henrique, com essa data não vão aceitar!! Já quase 1 ano não pode são 180 dias de validade
  • @adelaide me falaram que e ate 1 ano de validade e se eu apostilar nao tem mais validade .
  • @Luiz Henrique, a orientação sempre foi de 180 dias, mas vc manda o que vc acha que deve, se cair em exigencia, vc providencia outra!!
  • @adelaide por isso estou perguntando pra confirmar, no grupo do face a menina por acaso colocou la agora que mandou e mail pra tondela e disseram que nao tem validade.
  • Algumas conservatórias exigem que as certidões necessárias às Transcrições de Casamento tenham sido emitidas há menos de 180 dias, exatamente porque pode haver a mudança do estado civil da pessoa. Mas PD não faz restrições. Já a 4a. CRC do Porto faz.

    Sempre orientamos para que não deixem as certidões passar dos 180 dias, por precaução. Mas com o advento do selo eletrônico/digital fica fácil conferir se o código do selo ainda está ativo no site. Se tiver, pode apostilar com tranquilidade.

    Provavelmente Tondela deu uma resposta padrão por não saber dos detalhes da certidão.
  • Parabéns aos novos Tugas !!!
    Aguardo ansiosamente a conclusão do meu.
    Mas pela numeração, dos que foram concluídos, ainda tenho muito que esperar 40.../2016
  • o meu de inicio 41xx/2016 ainda esta em analise... Algum de inicio 40 ou 41 em despacho?
  • Fico animada em acompanhar que pelo menos Gaia está caminhando.
    Acho que os meus processos devem demorar mais 1 ou 2 meses de acordo com numeração, isso sendo otimista rs... todos iniciados em 440XX/16

    Processos recebidos por Gaia: 10/11/16
    Vales Postais sacados: 15/11/16
    Em 23/11 os processos já estavam numerados.
    Em 19/12 os processos estavam em análise.

  • Katia GonzagaKatia Gonzaga Member
    editado January 2017
    @Jessica e @Sagatiba...
    Acredito que na 1° quinzena de fevereiro vcs terão novidades .
  • Pessoal boa tarde

    Peço encarecidamente a ajuda de vocês. Ao tentar obter o cartão de cidadão da minha mãe, o representante do consulado do rio de janeiro, nos informou que o nome de casada estava errado,imprimindo o assento de nascimento com o nome errado no consulado, o mais bizarro que em todos os documentos enviados de Portugal(assento de nascimento e transcrição de casamento) o nome de casada estar correto. Como devo proceder para retificar um documento que estar correto?

    Sinceramente nunca tinha visto isso.......
  • .@Jorge Borges, no caso de ter havido algum erro por parte das Conservatórias nos assentos, eles mesmos devem fazer a retificação. Entre em contato com a Conservatória, e se possível, digitalize o assento impresso pelo Consulado para mostrar o que ficou incorreto.
  • Olá amigos, alguém já recebeu a certidão enviada por Gaia? Estou cá no aguardo para poder fazer o meu processo.

    Porém, acredito que somente com o número já é possível dar entrada. Nesse caso, como preencho o quadro 2 do formulário 1C? Marco apenas com X o quadrinho Conservatória dos Registos Centrais e coloco o número do assento ou preencho o quadro todo?
  • oi @Gabriel...
    A minha certidão chegou ontem.
    Demorou exatos 30 dias, pois foi emitida em 23 mas só postada dia 27/12.
    Mas vc consegue dar entrada com o número, concelho e freguesia.
    Como vc disse "estou cá", entendi que vc está em Portugal e vai dar entrada em teu processo presencialmente. Se eu entendi certo, vc não precisa preencher o 1C pois eles te dão um formulário pra preencher na presença deles, sendo tudo informatizado só com o número do assento vc já resolve.

    Boa sorte !
  • Bom dia a todos, o meu processo número 419XX, recebido e numerado no mês 10, ainda estava em análise na.semana passada. Agora no início de Fevereiro vou ligar lá para saber mais novidades! Sucesso a todos!
  • @Katia, obrigado pela ajuda. Estou no Rio, aguardando a chegada da certidão, hehe. Torço para que chegue antes do carnaval, para poder dar logo um encaminhamento nisso.

    Todavia, se chegar depois, creio que posso preencher o número do assento no formulário 1C e mandar assim mesmo. No caso, deve-se marcar apenas Conservatória dos Registros Centrais, certo? É que salvo melhor juízo, o preenchimento completo do quadro 2, deve ser feito apenas por quem nasceu de fato em Portugal.

    Aguardemos a ajuda dos demais colegas. Abraços.
  • sim..ja já os @moderadores te dao um help. Rsrs.
    Boa sorte pra vc.
  • @Gabriel
    Se tem o número do assento, pode mandar sem susto. O assento é do seu pai ou mãe que acabou de ser atribuído? Então é como você disse: Conservatória dos Registos Centrais e deixe em branco freguesia e concelho. Só coloque o número.
  • Eu achei que tinha que por Vila Nova de Gaia.
  • Gente. Tenho conhecimento de processo com início 40... que foi concluído semana passada. Aproveitando até qual idade Portugal considera uma criança menor de idade e por consequência sem custo para o processo de atribuição?
  • @Jaque2016, são considerados menores até completar 18 anos. O processo será gratuito se o requerente não tiver completado 18 anos até a data da entrada do processo na Conservatória.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado January 2017
    É verdade, @caiodib. O processo precisa ser numerado antes do requerente completar 18 anos.
  • Obrigada Caiodib e Theresa.
  • @Katia Espero!! Só quero q fique pra despacho logo!! Pois tem umas exceções q PD tinha aberto devido às certidões paulistas....
    Espero que Gaia aceite tbm!! Tudo o que PD me respondeu quanto a certidões e selos, imprimi o e-mail e anexei ao processo. Não caindo em exigência pode sair ate em A!! ahhaha
  • @caiodib

    Obrigado, estou fazendo isso.
  • Bom dia! Meu primo teve o processo de naturalização enumerado dia 06/11/16 por VNG. Por esquecimento enviou o requerimento sem autenticar e recebeu email informando que caiu em exigência e com prazo de 20 dias para enviar um novo , oque foi feito.
    Quando cai em exigência a enumeração que recebeu em novembro perde o valor contando com novo numero de processo a partir do recebimento do documento que caiu em exigência ou o numero recebido quando enviou o processo continua o mesmo normalmente?
  • Detalhes do meu processo. Só pra manter vocês informados dos prazos:

    Número do processo: 40XX/2017

    ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: 04/01/2017
    CHEGADA DA DOCUMENTAÇÃO EM VN GAIA: 16/01/2017
    PROCESSO NUMERADO: 24/01/2017

    Liguei hoje e a Maria me deu o número, e disse que o processo está sendo trabalhado. Lá pra março ligo novamente.

    Gaia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.