Bisneto de Portugueses

124»

Comentários

• Gente, muito obrigado pelas informações!!!

Vou atras do ministério público de SP! Até pq os advogados estão pedindo de R4 4 a 6k e eu to sussa de gastar $ com isso, acho sacanagem!!!

vou pesquisar o esquema certinho para ir ao ministerio publico, depois posto o resultado aqui!!

abração a todos..e mais uma vez obrigado pela força!!!
  • cidadania

gostaria de saber se eu e minha filha, temos direito a cidadania portuguesa,meu avô era portugues e meu pai brasileiro já falecido.
  • Vera,
    Voce sim, sua filha nao de acordo como estao as leis hoje em dia.
  • se sua filha for menor ela terá chance, mas não é fácil. minha filha conseguiu mas eu acompanho esta comunidade a muito tempo e não vi nenhum caso que tenha conseguido, mas é possível.
  • RICARDO

Por gentileza ,voce pode contar ,como voce conseguiu.....Eu vou começar essa luta ,meus filhos ainda é menor e o pai e naturalizado ,vou tentar a cidadania para eles ,ainda no proximo mes,se voce poder dar uma dica como coseguiu ,seria muito bom!!!!!!!!!!!!1
  • Pessoal, alguem sabe se é obrigatória a contratação de um advogado para retificar as certidões??

Alguém ai encima falou de fazer pessoalmente uma petição no ministério público, mas eu tentei entrar em contato com o MP SP e ninguém me deu retorno!!!

Se alguém souber por favor passe o procedimento para eu poder fazer também!!

Obrigado!!!
  • Levei as certidões hoje para um advogado.

Ele me passara o preço ate o final dessa semana.

Falou que de 5 a 9 meses é o prazo médio para a conclusão do processo de retificação.

Conforme chegarem as novas eu posto aqui!

abraços
  • Jimmy,
    Lembre de levar absolutamente todas as certidoes que devem ser retificadas, ou seja, de todos os que tenham problemas e desejem aproveitar o mesmo processo. Por exemplo: todos os filhos do portugues e seus descendentes, certidoes de nascimento, de obito e de casamento, etc.
    Diz a Cibele que ela deixou algumas certidoes de lado e depois teve que reabrir o processo o que demorou um tempo adicional.
    Pense nisso.
  • dúvidas

Minha avó é portuguesa (já tenho a cert. de nascimento dela). Ela casou com avô que é brasileiro e nasceu minha mãe.

Dessa forma não seria o caso de comunicar o casamento aqui no Brasil e depois o nascimento de minha mãe para dar o processo de cidadania?

Há necessidade de certidão de nascimento de meu avô, visto possuir a certidão de casamento?

Outra coisa, na certidão de casamento de minha avó consta ela ser brasileira, um erro ao efetuar o registro, coisa que terei que arrumar via advogados... certo?
  • Marcos Henrique,
    Voce vai precisar da certidao de nascimento portuguesa da sua avó E da certidao de nascimento do seu avô.
    Com a certidao dela é possivel que no cartorio onde fizeram o casamento, uma vez confirmem que ela é portuguesa, facam a mudanca sem necessidade de advogado. Informe-se.
    A transcricao de casamento deles pode ser feita por um consulado ou diretamente em PT.
    Informacoes sobre transcricao de casamento e documentos necessarios para atribuicao de nacionalidade voce pode encontrar no guia de ajuda desta comunidade.
    Boa Sorte!
  • Denise.

Obrigado mais uma vez!

Eu vou solicitar ao cartório (sim é 1 só) todas as outras certidões:

Nascimento e casamento dos meus avos.

Nascimento e casamento dos meus pais

meu nascimento!

AI eu ja vejo se esta tudo em ordem, se não tiver eu ja coloco no processo junto!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.