se sua filha for menor ela terá chance, mas não é fácil. minha filha conseguiu mas eu acompanho esta comunidade a muito tempo e não vi nenhum caso que tenha conseguido, mas é possível.
Por gentileza ,voce pode contar ,como voce conseguiu.....Eu vou começar essa luta ,meus filhos ainda é menor e o pai e naturalizado ,vou tentar a cidadania para eles ,ainda no proximo mes,se voce poder dar uma dica como coseguiu ,seria muito bom!!!!!!!!!!!!1
Pessoal, alguem sabe se é obrigatória a contratação de um advogado para retificar as certidões??
Alguém ai encima falou de fazer pessoalmente uma petição no ministério público, mas eu tentei entrar em contato com o MP SP e ninguém me deu retorno!!!
Se alguém souber por favor passe o procedimento para eu poder fazer também!!
Jimmy, Lembre de levar absolutamente todas as certidoes que devem ser retificadas, ou seja, de todos os que tenham problemas e desejem aproveitar o mesmo processo. Por exemplo: todos os filhos do portugues e seus descendentes, certidoes de nascimento, de obito e de casamento, etc. Diz a Cibele que ela deixou algumas certidoes de lado e depois teve que reabrir o processo o que demorou um tempo adicional. Pense nisso.
Minha avó é portuguesa (já tenho a cert. de nascimento dela). Ela casou com avô que é brasileiro e nasceu minha mãe.
Dessa forma não seria o caso de comunicar o casamento aqui no Brasil e depois o nascimento de minha mãe para dar o processo de cidadania?
Há necessidade de certidão de nascimento de meu avô, visto possuir a certidão de casamento?
Outra coisa, na certidão de casamento de minha avó consta ela ser brasileira, um erro ao efetuar o registro, coisa que terei que arrumar via advogados... certo?
Marcos Henrique, Voce vai precisar da certidao de nascimento portuguesa da sua avó E da certidao de nascimento do seu avô. Com a certidao dela é possivel que no cartorio onde fizeram o casamento, uma vez confirmem que ela é portuguesa, facam a mudanca sem necessidade de advogado. Informe-se. A transcricao de casamento deles pode ser feita por um consulado ou diretamente em PT. Informacoes sobre transcricao de casamento e documentos necessarios para atribuicao de nacionalidade voce pode encontrar no guia de ajuda desta comunidade. Boa Sorte!
Comentários
Vou atras do ministério público de SP! Até pq os advogados estão pedindo de R4 4 a 6k e eu to sussa de gastar $ com isso, acho sacanagem!!!
vou pesquisar o esquema certinho para ir ao ministerio publico, depois posto o resultado aqui!!
abração a todos..e mais uma vez obrigado pela força!!!
gostaria de saber se eu e minha filha, temos direito a cidadania portuguesa,meu avô era portugues e meu pai brasileiro já falecido.
Voce sim, sua filha nao de acordo como estao as leis hoje em dia.
Por gentileza ,voce pode contar ,como voce conseguiu.....Eu vou começar essa luta ,meus filhos ainda é menor e o pai e naturalizado ,vou tentar a cidadania para eles ,ainda no proximo mes,se voce poder dar uma dica como coseguiu ,seria muito bom!!!!!!!!!!!!1
Alguém ai encima falou de fazer pessoalmente uma petição no ministério público, mas eu tentei entrar em contato com o MP SP e ninguém me deu retorno!!!
Se alguém souber por favor passe o procedimento para eu poder fazer também!!
Obrigado!!!
Ele me passara o preço ate o final dessa semana.
Falou que de 5 a 9 meses é o prazo médio para a conclusão do processo de retificação.
Conforme chegarem as novas eu posto aqui!
abraços
Lembre de levar absolutamente todas as certidoes que devem ser retificadas, ou seja, de todos os que tenham problemas e desejem aproveitar o mesmo processo. Por exemplo: todos os filhos do portugues e seus descendentes, certidoes de nascimento, de obito e de casamento, etc.
Diz a Cibele que ela deixou algumas certidoes de lado e depois teve que reabrir o processo o que demorou um tempo adicional.
Pense nisso.
Minha avó é portuguesa (já tenho a cert. de nascimento dela). Ela casou com avô que é brasileiro e nasceu minha mãe.
Dessa forma não seria o caso de comunicar o casamento aqui no Brasil e depois o nascimento de minha mãe para dar o processo de cidadania?
Há necessidade de certidão de nascimento de meu avô, visto possuir a certidão de casamento?
Outra coisa, na certidão de casamento de minha avó consta ela ser brasileira, um erro ao efetuar o registro, coisa que terei que arrumar via advogados... certo?
Voce vai precisar da certidao de nascimento portuguesa da sua avó E da certidao de nascimento do seu avô.
Com a certidao dela é possivel que no cartorio onde fizeram o casamento, uma vez confirmem que ela é portuguesa, facam a mudanca sem necessidade de advogado. Informe-se.
A transcricao de casamento deles pode ser feita por um consulado ou diretamente em PT.
Informacoes sobre transcricao de casamento e documentos necessarios para atribuicao de nacionalidade voce pode encontrar no guia de ajuda desta comunidade.
Boa Sorte!
Obrigado mais uma vez!
Eu vou solicitar ao cartório (sim é 1 só) todas as outras certidões:
Nascimento e casamento dos meus avos.
Nascimento e casamento dos meus pais
meu nascimento!
AI eu ja vejo se esta tudo em ordem, se não tiver eu ja coloco no processo junto!!!