Vale Postal RJ - Possivel regra nova?

124»

Comentários

  • @MAdelaideVelloso Preciso de uma ajuda!
    Em relação ao vale postal, minha mãe fez o vale para Ponta Delgada e coloquei em nome da Conservatoria o beneficiário e a Lúcia me mandou um e-maiol dizendo que estava errado e teria que refaze-lo.
    Pois bem, minha mãe foi nos correios, ligou pro 0800 e eles disseram que não existe reembolso pois o erro foi dela.
    Como assim não existe???
    Ninguém vai sacar esse vale!
    Sabe me dizer algo sobre isso, o que devo fazer???

    Desde já, obrigada e se alguém souber e puder me ajuda!!!!
  • @Mei Vou fazer essa semana o envio da atribuição da minha mãe. Uma dúvida, eu pago e envio o Vale Postal antes, e depois preencho a numeração do VP no formulário 1C e envio a documentação depois, ou faço tudo junto direcionando o VP para IRN, IP e os documentos para ACP Porto?
  • Obrigado @Mei.

    Outra coisa, a referência do vale postal deve ser "Atribuição de Nacionalidade Portuguesa" ou "Manutenção de residência"?

    Vi essa referencia em alguns posts e não entendi, muitos falando em colocar "manutenção de residência"...
  • @Vinicius, vc coloca " manutençao de residente"
  • @Vlad Pen Mas isso não dá nenhum problema na hora deles receberem o Vale Postal?
  • Boa noite. Acabaram de postar num grupo no Facebook q a pessoa foi hoje naagencia Primeiro de Março no centro do Rio e nao conseguiu fazer o vale postal. O funcionario perguntou se era p conservatoria em portugal e quando viu endereço disse q o correio nao faz vp p pessoa juridica e q se alguma agencia faz esta irregular. A pessoa tentou c outro funcionario, nao disse nada so q queria um vale internacional, e o outro tb disse q era p conservatoria e tb nao fez!! Era uma das ultimas agencias no Rio fazendo. Na segunda uma amiga fez. Alguem consegiu hj fazer la?
  • Pessoal, também estou interessada em saber sobre o vale-postal. Fui na mesma agência do Meier, no RJ, onde fiz 2 vezes (2 processos de nacionalidade anteriores) e a atendente disse que não faz mais, que não adianta mandar como pessoa física, porque eles consideram o IRN.IP pessoa jurídica e isso não é permitido e eles nem conseguem retirar o valor em Portugal. Alguém conseguiu no RJ? Alguém já fez por cartão de crédito (pagamento no site do IRN)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.