Alguém saberia me dizer algum Cartório em Pernambuco que esteja Apostilando COM CERTEZA? Já entrei em contato com alguns da lista do CNJ mas eles dizem que não efetuam ainda e nem sabem do que se trata.
O apostilhamento é feito por documento e não por página. Ex: Certidão de inteiro teor geralmente tem 2 ou 3 paginas - Será um apostilhamento, geralmente no verso da última folha. O seu RG será um outro apostilhamento. A apostila é feita por documento e não por páginas.
@renato Acredito que você mesmo pode fazer, eu corri atrás dos documentos para dar entrada na dupla cidadania do meu pai e fiz o apostilamento isso em São Paulo - Capital.
para certidões brasileiras, qualquer um pode apostilar e reconhecer firma de quem as assina.
Apenas nos casos de assinatura nos formulários (transcrição de casamento e modelos de cidadania), é que a própria pessoa tem que comparecer ao cartório, para reconhecer a sua assinatura por autenticidade, ou presencialmente, nos consulados.
Gente alguém sabe como fazer essa legalização dos documentos qnd se mora fora ? Moro na IRlanda , eu fiz o apostilamento da minha certidão, e do meu passaporte eh fiz um reconhecimento no consulado português aqui. Foi feita somente uma declaração com o número do meu passaporte e grampeando junto. Hj recebi uma carta que caiu em exigência pedindo meu documento novamente. Será que não eh aceita esse reconhecimento que foi feito no consulado? Obrigada
Comentários
O apostilhamento é feito por documento e não por página.
Ex: Certidão de inteiro teor geralmente tem 2 ou 3 paginas - Será um apostilhamento, geralmente no verso da última folha. O seu RG será um outro apostilhamento. A apostila é feita por documento e não por páginas.
Abs,
Boa sorte!
para certidões brasileiras, qualquer um pode apostilar e reconhecer firma de quem as assina.
Apenas nos casos de assinatura nos formulários (transcrição de casamento e modelos de cidadania), é que a própria pessoa tem que comparecer ao cartório, para reconhecer a sua assinatura por autenticidade, ou presencialmente, nos consulados.
Hj recebi uma carta que caiu em exigência pedindo meu documento novamente. Será que não eh aceita esse reconhecimento que foi feito no consulado?
Obrigada
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/184651/#Comment_184651