Aproveitando o assunto de vale postal, tem alguma regra pra data da assinatura do formulário 1C e da data de emissão do vale? Por exemplo, primeiro assina ou primeiro emite o vale, enfim, existe uma ordem ou tanto faz? Obrigada :d
@tania870, não faz diferença, mas provavelmente o reconhecimento da assinatura ocorrerá antes da emissão do vale, o qual será feito logo antes do envio. Mas não há problema algum caso o contrário aconteça.
To olhando aqui agora e o cara fez o vale postal como Manutenção de estudante cara.. puts... agora to bolado de isso dar ruim será que pode dar errado?? fiz em nome do IRN IP la de ovar e tal. vou scanear e mandar pro email pra eles. Mas será que vai ter problema essa finalidade ?
@Alex de Pinho Nunes, pode enviar para eles. Estranho como a pessoa conseguiu fazer um VP como manutenção de estudante sem um CPF válido. Penso que não haja problemas para levantarem o dinheiro, mas aguarde e vá acompanhando.
@Alex Mais fácil voce ligar para Ovar, porque eles estao demorando muito para responder emails. Já faz mais de um mês que eles nao respondem o meu que enviei mês passado
Bom dia!!!! Tô preocupada....O Vale postal do processo da minha mãe vence HOJE ..Até agora não foi sacado, liguei na linha de registro e a moça informou que até agora não tem nenhum processo com aquele nome. O que devo fazer ...OVAR não atende ..
Uffaaa Acabei de receber um e-mail do CTT onde Fernanda informou que o vale foi pago em 08/06 Agora estranho que liguei hoje na linha de registro e ainda não tinha o nome da minha mãe nos processos
processo da minha avó saiu do rio de janeiro por DHL em 15/05, chegou em ovar em 18/05 e foi numerado em 23/05 no numero 27xxx/2017, já atualizei a planilha.
Eu acho que as vezes demora um pouco pra constar o pagamento, igual aqui quando pagamos em boleto e demora pra reconhecer, sabe? Já vi alguns relatos iguais aos seus e acabei chegando nessa conclusão hehe! Eles deixaram o meu pra cima da hora também, fiquei mega preocupada mas deu tudo certo!
galera, onde eu consigo ver essa informação de ver se o vale postal ja foi sacado? e-mail ja mandei com os recibos do vale postal e tal e pedindo se els poderiam confimar se esta ok mas ninguem me responde há uma semana já. Eu queria saber se vocês teriam o número de lá e com quem eu falo para ver sobre isso, por que to perdido agora, estou com medo de vencer os 30 dias do vale e eles não começarem o processo. O pessoal falou aqui em cima que enviou do rio de janeiro dia 15, recberam dia 18 e que logo depois ja tava em processo. Como vcs conseguem ver se ja estão fazendo ? Eu enviei aqui do rio tbm e já chegou em ovar.
Eu tb achei que não iam demorar, mas fizeram isso siiiiim kkkkkkk
Para o número do processo, não recomendo que você aguarde Ovar lhe enviar. De uns meses pra cá (ou mais), eles não estão fazendo isto. Ligue para a Linha Registos que lá eles te informam
Boa tarde pessoal, preciso ter uma ideia de prazo, será que alguém poderia me ajudar ?
Estou com o processo de atribuição da minha mãe em OVAR, já está em nossa planilha e consta como 22 dias e com previsão de finalizar em setembro. Porém enviei no mesmo dia (docs e VP) para a transcrição do casamento também da minha mãe, sendo que fui informado pela Lurdes (Ovar) que poderia enviar junto, porém só dariam sequencia à transcrição do casamento após finalizada a atribuição da cidadania.
Pergunto:
1- Quanto tempo total vocês acham que ficará pronto o processo completo (atribuição e transcrição do casamento) ? Considerando que não haverá exigências; O processo de atribuição está "em despacho", conforme informação na Linha de registros.
2 - Por ser uma sequência solicitada (atribuição e transcrição) da mesma pessoa, vocês acham que haverá mais agilidade na finalização do processo?
@OVicente, Boa tarde, infelizmente não será facilitado por já ter o processo de atribuição lá. Nós até orientamos aqui não mandar transcrição junto da atribuição pois demora muito!! O ideal é fazer a transcrição em CRC que só fazem transcrição. Neste caso após a atribuição da sua mãe faria em Ponta Delgada a transcrição, ficaria pronta em até 30 dias. Já em Ovar levará uns 3 meses após a atribuição.
@Maria Adelaide, obrigado pela ajuda. Infelizmente só conseguimos essa informação após enviar os documentos. Mas sem problemas, vamos aguardar, acredito que até o final do ano já tenhamos tudo ok e finalizado, em seguida daremos sequencia a minha atribuição, e deste vez faremos diferente e de acordo com o que vocês nos instruem. Atribuição para Ovar e após finalizar, enviamos a transcrição para PD. Muito obrigado.
@OVicente, que pena!! Mas com certeza até o final do ano sai com certeza!! Lembrando que julho e agosto é período de férias!! Eles não páram, mas ficam muito lentos por terem menos funcionarios. Tenha paciencia, tudo vai dar certo!! Qualquer problema a Lurdes Dias manda e-mail. Ela é um amor, super responsável e organizada.Depois que os docs chegam lá esqueça um pouco e deixe que logo receberá um e-mail com o numero do assento.
@Maria Adelaide, muito obrigado pelos esclarecimentos e torcida por nós. Com certeza vai dar tudo certo pra nós todos! Vamos aguardar sim o contato da Sra. Lurdes Dias. Assim que tiver novidades vou atualizando aqui, pra servir de exemplo e ajudar alguém.
@Alex de Pinho Nunes, A linha de registro é 00xx (sua operadora) 351 211 950 500 após atenderem vc tecla 1 e depois 1 novamente e aguarda a atendente ... demora um pouco, mas tenha paciência. O ideal é ligar entre 5 e 7 horas da manhã, nosso horário.
@Raquel Roballo Eu não recebi o email de Ovar com o numero do processo. Aguardei 2 meses e liguei na linha de registos e consegui o número. Parece que tem um tempo que Ovar não encaminha mais esse email. Fica tranquila....
@Gabriel Eu mandei a certidão de nascimento reprográfica apóstilhada. Com medo de no meio do processo Ovar começar a exigir reprografica como as outras conservatórias.
Pessoal , para informação eu mandei via Sedex pra Ovar. Paguei $110,00, fui monitorando pelo site dos correios e chegou em 8 dias dentro da previsão que é de 8 a 12 dias.
É com grande alegria e felicidade que venho comunicar que acabo de receber a confirmação da Sra. Lurdes Dias que o meu processo e de uma das minhas irmãs foram concluídos! = )
Enviei os processos no dia dia 17/04/2017 via DHL, foram entregues em Ovar no dia 20/04.
O meu processo foi protocolado com nº 192XX/2017 no dia 28/04, e concluído hoje, 14/06.
Agradeço imensamente a @Marcia e a todos no fórum que de alguma forma me ajudaram, e também ajudam a outras pessoas!
Fico a disposição para ajudar a quem precisar de qualquer dica.
@Bruno Garcia O meu processo chegou no mesmo dia que o seu, mas até agora não recebi nenhuma atualização de status. Seu processo tinha alguma condição especial ou foi normal mesmo? Parabéns aí! Tomara que os processos ganhem um gás em Ovar!
Comentários
Tô preocupada....O Vale postal do processo da minha mãe vence HOJE ..Até agora não foi sacado, liguei na linha de registro e a moça informou que até agora não tem nenhum processo com aquele nome.
O que devo fazer ...OVAR não atende ..
Quem enviou ou irá enviar para Ovar a copia da Certidão de nascimento de Inteiro Teor e quem fará com a Copia reprografica?
Tenho as duas, mas pretendo apostilhar hoje e pretendo mandar somente uma delas ($$) hehe..
O que me aconselham??
Abs
Acabei de receber um e-mail do CTT onde Fernanda informou que o vale foi pago em 08/06
Agora estranho que liguei hoje na linha de registro e ainda não tinha o nome da minha mãe nos processos
É normal demorar??
postando novamente o link da mesma https://1drv.ms/f/s!AjlGdGxkX3YHaZfPooMrXkl1TPA
Eu acho que as vezes demora um pouco pra constar o pagamento, igual aqui quando pagamos em boleto e demora pra reconhecer, sabe? Já vi alguns relatos iguais aos seus e acabei chegando nessa conclusão hehe!
Eles deixaram o meu pra cima da hora também, fiquei mega preocupada mas deu tudo certo!
Obrigada pela dica
Achei que não fosse demorar muito para sacar o vale...Vou aguardar o e-mail de Ovar com o número do processo.
Para o número do processo, não recomendo que você aguarde Ovar lhe enviar. De uns meses pra cá (ou mais), eles não estão fazendo isto. Ligue para a Linha Registos que lá eles te informam
Estou com o processo de atribuição da minha mãe em OVAR, já está em nossa planilha e consta como 22 dias e com previsão de finalizar em setembro.
Porém enviei no mesmo dia (docs e VP) para a transcrição do casamento também da minha mãe, sendo que fui informado pela Lurdes (Ovar) que poderia enviar junto, porém só dariam sequencia à transcrição do casamento após finalizada a atribuição da cidadania.
Pergunto:
1- Quanto tempo total vocês acham que ficará pronto o processo completo (atribuição e transcrição do casamento) ? Considerando que não haverá exigências; O processo de atribuição está "em despacho", conforme informação na Linha de registros.
2 - Por ser uma sequência solicitada (atribuição e transcrição) da mesma pessoa, vocês acham que haverá mais agilidade na finalização do processo?
Agradeço a ajuda de sempre.
Já em Ovar levará uns 3 meses após a atribuição.
Infelizmente só conseguimos essa informação após enviar os documentos.
Mas sem problemas, vamos aguardar, acredito que até o final do ano já tenhamos tudo ok e finalizado, em seguida daremos sequencia a minha atribuição, e deste vez faremos diferente e de acordo com o que vocês nos instruem. Atribuição para Ovar e após finalizar, enviamos a transcrição para PD.
Muito obrigado.
Lembrando que julho e agosto é período de férias!! Eles não páram, mas ficam muito lentos por terem menos funcionarios. Tenha paciencia, tudo vai dar certo!! Qualquer problema a Lurdes Dias manda e-mail. Ela é um amor, super responsável e organizada.Depois que os docs chegam lá esqueça um pouco e deixe que logo receberá um e-mail com o numero do assento.
Com certeza vai dar tudo certo pra nós todos!
Vamos aguardar sim o contato da Sra. Lurdes Dias.
Assim que tiver novidades vou atualizando aqui, pra servir de exemplo e ajudar alguém.
A linha de registro é
00xx (sua operadora) 351 211 950 500
após atenderem vc tecla 1 e depois 1 novamente e aguarda a atendente ... demora um pouco, mas tenha paciência.
O ideal é ligar entre 5 e 7 horas da manhã, nosso horário.
@Gabriel Eu mandei a certidão de nascimento reprográfica apóstilhada. Com medo de no meio do processo Ovar começar a exigir reprografica como as outras conservatórias.
Pessoal , para informação eu mandei via Sedex pra Ovar. Paguei $110,00, fui monitorando pelo site dos correios e chegou em 8 dias dentro da previsão que é de 8 a 12 dias.
É com grande alegria e felicidade que venho comunicar que acabo de receber a confirmação da Sra. Lurdes Dias que o meu processo e de uma das minhas irmãs foram concluídos! = )
Enviei os processos no dia dia 17/04/2017 via DHL, foram entregues em Ovar no dia 20/04.
O meu processo foi protocolado com nº 192XX/2017 no dia 28/04, e concluído hoje, 14/06.
Agradeço imensamente a @Marcia e a todos no fórum que de alguma forma me ajudaram, e também ajudam a outras pessoas!
Fico a disposição para ajudar a quem precisar de qualquer dica.
Grande abraço a todos!
Só dois meses para todo o processo???
Que rápido!
Ovar está assim em todos os processos ou você deu sorte???
Geralmente tem demorado um pouco mais, em média uns 4 meses; ao menos foi isso que me informaram em 30/05:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4142/atribuicao-crc-de-ovar-informacoes-e-processos/p70
Mas graças a Deus e a Sto. Expedito fui abençoado com a conclusão do processo de maneira expressa! =D
@meire tô aliviada que já sacaram o vale postal,agora vou esperar um mês e ligar na LR para pegar o número do processo. obrigadaaaaaaa
Parabéns aí! Tomara que os processos ganhem um gás em Ovar!
Seu foi atribuição?. Sua irmã é menor?
Muito rápido mesmo..