@Andre Henriques a questão é que ele não é casado com a mãe da menina. Quando vc atribui pela 1x na sua certidão de nascimento não esta escrito Divorciado e a Certidão da menina não consta Pai divorciado. Se eu tiver um filho com uma mulher e nunca casar ele n vai ter direito a cidadania? Claro que estamos falando em burlar a lei que não seria o correto não estou falando para fazer isso se vc olhar uns post antes eu indicio transcrever depois averbar.
PessoAll...Boa noite. Estou indo Pra Portugal agora em agosto e me deu um estalo que posso dar entrada no processo de atribuicao de minha filha presencialmente através de procuração. Alguém teria esse modelo de procuração e sabem informar se Ovar exige agendamento prévio ? Outra pergunta: Ovar exige certidão por cópia reprografica? Agradeço a atenção...
Não seria uma boa idéia acrescentar na tabela, a coluna "exigencia" para a pessoa descrever o motivo do atraso. Tipo o meu processo é de 11/2016 e ainda não foi concluído, na tabela estaria "atrasado" pelo motivo de exigência "faltou certidão paroquial" etc... só uma idéia....
@victoroliveira Inclui seu processo na planilha com a observação "Exigência" e o comentário "Faltou certidão paroquial". Só precisa incluir o nº real do processo e a data correta de abertura do mesmo.
Pessoal, bom dia!!! Finalmente ficou pronto o processo de transcrição de casamento de meus avós portugueses, enviei a documentação em 01/11/2016 e foi recebido em Ovar no dia 22/11/2016, finalizado agora em maio de 2017, agora vou dar entrada no processo de atribuição de minha mãe também em Ovar, essa semana devo publicar algumas dúvidas e vou precisar de ajuda dos amigos aqui do fórum!!! Boa sorte a todos os amigos!!! Estou super feliz, pois foram 6 meses de espera e muita ansiedade!!! Obrigado aos amigos que me ajudaram a chegar no ponto em que me encontro, OBRIGADO!!!
Olá pessoal. Estava com problemas e não conseguia entrar de jeito nenhum. Pelo jeito dei sorte. Foi deferido antes da média que eu estava esperando. Tomara que a transcrição de casamento seja assim também, para que possa entrar com o pedido do meu pai e o meu.
@Rafael Vital Obrigado, só que nunca peço o numero do processo... pq já fiz quase dez processos da minha familia e como tudo funciona lá.. nem ligo muito em pedir... Outra idéia, seria uma coluna "Etapas" para colocar o status atual "numerado" "em analise" "em despacho" "atribuido", se for conveniente etc.. Abraços
Estou pensando em fazer o meu processo de atribuição por Ovar e gostaria de saber qual o nível de exigência deles quanto a erros de grafia. Vou explicar,: um dos sobrenomes do meu avô na minha certidão de nascimento esta como 'Valle' e deveria ser 'Val'. No assento de batismo da minha mãe está 'Val' Em Tondela esse erro passou na carteira de identidade e na certidão de casamento da minha mãe no processo de atribuição dela.
Acho que se passou por Tondela, ovar deixa também, já que tondela é mais exigente. Espera um pouco pros mais experientes do forum informar melhor pra ti
@meire, mas vc olhou essa informação na certidão de inteiro teor?
Porque se não casou com a mãe da menina não tem o que transcrever. Basta fazer a atribuição. Não tem o porque transcrever o primeiro casamento e nem o divorcio se esse portugues não casou novamente, só teve uma filha.
Oi @MariaAdelaide ..quante tempo... Também ando sumidinha... Preciso de ajuda...perguntei ontem aí em cima mas me deixaram no vácuo. Rsrsrs. Ainda consigo atribuir por Ovar sem a cópia reprografica? E quanto ao rg, precisa apostilar tbm ou apenas autenticar a cópia? A minha saiu por Gaia no inicio do ano mas agora vou dar entrada na da minha filhota por Ovar Bjos.
Boa tarde,, sei q Ovar aceita cópia autenticada da carteira de identidade, mas sabem se tem q ser carteira recente? Estamos p dar entrada no processo do meu tio é a identidade dele tem 17 anos, é de 2005. Sabem se aceitam ou tem q ter até 10 anos? Obrigada
È que eu não possuo o assento do meu vo porem já foi feito a averbação de casamento dele pelo consulado então imagino que o numero dele deva estar digitalizado nao?
se sim como consigo apenas o numero do assento dele?
@Leonardo Carlos Gomes eu acho q só enviando pro email do arquivo distrital de onde ele nasceu. Pelo menos, foi assim que fiz para saber o numero do assento de nascimento do meu bisavo.
@raquel eu liguei semana retrasada umas 9h da manhã e tocou uma vez e já atenderam. acho que é muita questão de sorte. mas liga pelo o skype que gasta pouquinho
Andre , vc me entendeu direitinho. O que colocar no 1C dele? Solteiro, casado? Quando for atribuir à menina, qual a consequência disso? Será que eles vão entender que ela é filha bastarda e tudo bem? ou seja ele é casado e quer atribuir a nacionalidade à uma filha fora do casamento. Isso é possível em Portugal? Lembrando que aqui no Brasil ele é divorciado e teve a filha após o divórcio. rsrsr...
@MariaAdelaide ainda não tirei a certidão de nascimento de inteiro teor dele. Mas na minha e da minha irmã apareceram todas as mudanças de estado civil: . casamento, separação e divórcio. To imaginado que na dele tb vai aparecer o divórcio.
@fesalles Fala broo blz ? Cara o processo da minha mãe chegou la dia 23/05 e até agora eles nao falaram nada. Como voce ficou sabendo da sua numeração ? Ligou para LR ? Minha mãe ligou para Ovar e a menina la falou para esperar no minimo 1 més. Eles enviaram a você algum e-mail ? Obrigado
Comentários
Claro que estamos falando em burlar a lei que não seria o correto não estou falando para fazer isso se vc olhar uns post antes eu indicio transcrever depois averbar.
É verdade!!!!
José vinicius Barauna, kd vc menino?
Estou indo Pra Portugal agora em agosto e me deu um estalo que posso dar entrada no processo de atribuicao de minha filha presencialmente através de procuração.
Alguém teria esse modelo de procuração e sabem informar se Ovar exige agendamento prévio ?
Outra pergunta: Ovar exige certidão por cópia reprografica?
Agradeço a atenção...
Repostando o link das planilhas: https://1drv.ms/f/s!AjlGdGxkX3YHaZfPooMrXkl1TPA
Pelo jeito dei sorte. Foi deferido antes da média que eu estava esperando. Tomara que a transcrição de casamento seja assim também, para que possa entrar com o pedido do meu pai e o meu.
Estou pensando em fazer o meu processo de atribuição por Ovar e gostaria de saber qual o nível de exigência deles quanto a erros de grafia. Vou explicar,: um dos sobrenomes do meu avô na minha certidão de nascimento esta como 'Valle' e deveria ser 'Val'. No assento de batismo da minha mãe está 'Val'
Em Tondela esse erro passou na carteira de identidade e na certidão de casamento da minha mãe no processo de atribuição dela.
Abraços,
Alexandre
Espera um pouco pros mais experientes do forum informar melhor pra ti
Porque se não casou com a mãe da menina não tem o que transcrever. Basta fazer a atribuição.
Não tem o porque transcrever o primeiro casamento e nem o divorcio se esse portugues não casou novamente, só teve uma filha.
Também ando sumidinha...
Preciso de ajuda...perguntei ontem aí em cima mas me deixaram no vácuo. Rsrsrs.
Ainda consigo atribuir por Ovar sem a cópia reprografica? E quanto ao rg, precisa apostilar tbm ou apenas autenticar a cópia?
A minha saiu por Gaia no inicio do ano mas agora vou dar entrada na da minha filhota por Ovar
Bjos.
È que eu não possuo o assento do meu vo porem já foi feito a averbação de casamento dele pelo consulado então imagino que o numero dele deva estar digitalizado nao?
se sim como consigo apenas o numero do assento dele?
Alguém sabe quanto custa um advogado em Portugal para averbar um divórcio.
Obrigada
Fiz o orçamento com uma advogada Portuguesa que ficaria proximo a 800 Euros.
Existe um melhor horário para ligar na LR ??...Hoje passei 30min e não fui atendida.
Doida pra saber se o meu processo já foi numerado. :-(
Vou tentar amanhã cedinho ...valeu
Andre , vc me entendeu direitinho. O que colocar no 1C dele? Solteiro, casado? Quando for atribuir à menina, qual a consequência disso? Será que eles vão entender que ela é filha bastarda e tudo bem? ou seja ele é casado e quer atribuir a nacionalidade à uma filha fora do casamento. Isso é possível em Portugal? Lembrando que aqui no Brasil ele é divorciado e teve a filha após o divórcio. rsrsr...
ainda não tirei a certidão de nascimento de inteiro teor dele. Mas na minha e da minha irmã apareceram todas as mudanças de estado civil: . casamento, separação e divórcio. To imaginado que na dele tb vai aparecer o divórcio.