Obrigada pessoal !!! Vou falar por cara que quero a reprografica então Nessa altura, todo mundo enviando por Tondela, será q não vale a pena enviar para os outros lugares? Será q eles não desafogaram?
@Matheus Diniz, se o seu avô foi o declarante na certidão de nascimento e vc. der entrada em Tondela, não é necessário transcrever, já em Ovar, mesmo sendo o declarante, eles exigem a transcrição.
Gente, já estou com todos os docs apostilados (Certidão de nascimento minha e do meu pai reprográfica / RG meu e do meu pai), a cópia simples do assento de nascimento e casamento dos meus avós, o formulário 1C preenchido e com firma reconhecida por autenticidade.
O próximo passo é levar no correio para pagar o vale postar e despachar para Tondela certo?
Qual o endereço correto para envio e para pagar o vale? Como funciona esse procedimento?
Galera minha avó casou e faleceu no Brasil eu preciso fazer a transcrição de casamento e óbito? Vou fazer pela conservatória de Tondela, eu posso pedir os dois juntos e outra dúvida eu vou pedir primeiro a do meu pai (filho) e depois a minha eu posso pedir junto?
@Danilooe Fernandaa Ivanoff, precisa transcrever o casamento de sua avó, não precisa transcrever óbito. Tondela aceita receber 2 processos em cada remessa apenas.
Se sua avó já for portuguesa: transcrição do casamento dela + atribuição de seu pai --> na primeira remessa
Se sua avó ainda não for portuguesa: atribuição avó + transcrição de casamento dela --> na primeira remessa
@Brunno Villas-Bôas pelo que entendi meu caso é parecido com o seu. Estou com dúvidas você poderia relatar a lista de documentos enviados? Ou você já falou disso anteriormente, não achei. Tenho todas as certidões em inteiro teor, mas pelo visto não é mais aceita.
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos desse fórum. Hoje estou enviando minha documentação para Tondela. Já vi algumas mensagens de outros usuários do fórum que mencionaram alguma coisa referente à acompanhamento do processo pela internet. Onde se faz esse acompanhamento (em qual endereço)?
@Marcosalonso acompanhamos pela linha de registros 00 xx 351 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo.
Eles ainda não dispõem de serviço de consulta online. Enviando para Tondela é bem rápido, pode ficar tranquilo, em torno de 7 dias depois do recebimento lá, já podes ligar para a linha de registro que eles te informam o número do processo.
Bom dia, fiquei ouvindo musiquinha duurante 30 minutos aguardando atendimento na Linha de registros, ate que a atendente adivinhe qual????????????? MARIAAAAAAAAAAAA rsrsrs, ela mesma, Maria me atendeu com um maior bom humor do mundo pela primeira vez kkkkkkk consultou o processo da minha mãe e me informou que ele foi concluido. Por um momento eu fiquei super feliz ate a hora que ela falou, me enganei, o processo ainda está em Analise kkkkkkkkkkkkkkkk Agora tambem tem pegadinha da Maria. rsrsrsrsrs
Bom dia @Marcosalonso, Eu enviei o meu por EMS e chegou em 7 dias na Conservatoria de tondela. O Custo ficou em torno de +- 140 reais.
O pessoal aqui no forum deu uma dica de uma encomenda prioritaria que o custo e bem abaixo desse valo, porem eu não arrisquei, pois os documentos com todas autenticaçoes devidas tem um valor muito alto.
Pessoal, bom dia. Acabei de falar na LR e fui atendido por uma moça bem simpática que me informou que o processo do meu pai tinha sido aprovado no último dia 22/10 (achei estranho por se tratar de um sábado, mas devo ter entendido a data errada). Mas o que importa agora é só esperar o número do assento e mandar os meus documentos e da minha pequena! Para fins de estatística: docs recebidos em Tondela no dia 22/09 e recebeu a númeração 360xx/2016.
@Brunno Mas meu processo e do meu pai é de atribuição (ele é filho de ambos portugueses), é necessário essa tal de certidão de ensino médio? E @VeraLima pelo link que me mandou não vi diferença nenhuma entre tondela e vngaia. Como saber se minha vó tem o casamento transcrito? Tenho o número do assento dela aqui, da pra ver pela internet?
Pessoal, boa noite. Pretendo dar entrada nos processos de atribuição pessoalmente em Tondela. Alguém saberia me informar de que forma que posso efetuar o pagamento da taxa. Estou finalizando as atualizações dos documentos ainda.
Comentários
É necessário transcrever o casamento ou não?
Algumas pessoas disseram que sim e outras que não.
Vou falar por cara que quero a reprografica então
Nessa altura, todo mundo enviando por Tondela, será q não vale a pena enviar para os outros lugares? Será q eles não desafogaram?
O próximo passo é levar no correio para pagar o vale postar e despachar para Tondela certo?
Qual o endereço correto para envio e para pagar o vale? Como funciona esse procedimento?
O vale postal (no valor de €175, caso seja maior de idade) deve ser emitido em favor do IRN,IP e remetido para:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, 57
3460-584 Tondela
precisa transcrever o casamento de sua avó, não precisa transcrever óbito.
Tondela aceita receber 2 processos em cada remessa apenas.
Se sua avó já for portuguesa:
transcrição do casamento dela + atribuição de seu pai --> na primeira remessa
Se sua avó ainda não for portuguesa:
atribuição avó + transcrição de casamento dela --> na primeira remessa
Estou com dúvidas você poderia relatar a lista de documentos enviados? Ou você já falou disso anteriormente, não achei.
Tenho todas as certidões em inteiro teor, mas pelo visto não é mais aceita.
Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de todos desse fórum. Hoje estou enviando minha documentação para Tondela.
Já vi algumas mensagens de outros usuários do fórum que mencionaram alguma coisa referente à acompanhamento do processo pela internet.
Onde se faz esse acompanhamento (em qual endereço)?
Agora a ansiedade vai à milhão....
Eles ainda não dispõem de serviço de consulta online. Enviando para Tondela é bem rápido, pode ficar tranquilo, em torno de 7 dias depois do recebimento lá, já podes ligar para a linha de registro que eles te informam o número do processo.
boa sorte!
kkkkkkkkkk....só rindo para não chorar!!!!
Só mais um detalhe: para enviar os documentos pelos correios, deve-se usar o sedex mundi documento, ou o EMS Documento expresso?
Grato mais uma vez
Eu enviei o meu por EMS e chegou em 7 dias na Conservatoria de tondela. O Custo ficou em torno de +- 140 reais.
O pessoal aqui no forum deu uma dica de uma encomenda prioritaria que o custo e bem abaixo desse valo, porem eu não arrisquei, pois os documentos com todas autenticaçoes devidas tem um valor muito alto.
Essa maria me mata do coração. Toda vez que eu ligo eu rezo para nao ser atendido pela Maria, porem eu nao dou sorte rsrsrsrsrsrs
@Ribeiro
acho que a Maria resolveu tirar uma onda conosco.
Tenho fé que semana que vem vou ligar e a Maria via dar uma boa noticia, que o processo está concluido e que dessa vez não é pegadinha rsrsrs
Acabei de falar na LR e fui atendido por uma moça bem simpática que me informou que o processo do meu pai tinha sido aprovado no último dia 22/10 (achei estranho por se tratar de um sábado, mas devo ter entendido a data errada).
Mas o que importa agora é só esperar o número do assento e mandar os meus documentos e da minha pequena!
Para fins de estatística: docs recebidos em Tondela no dia 22/09 e recebeu a númeração 360xx/2016.
@Milla Marletta, poderia informa suas datas tambem para termos uma ideia de quando chegou e quando foi para despacho? grato
Eu ainda aguardando a solução da minha pendência. E rezando...
ESTOU MORRENDO DE RIR, ESSA MARIA É MUITO ENGRAÇADA, ELA SÓ SABE DIZER,
ESTAS EM ANALISE, TENX QUE ESPERAR, SEU PRUCESSO ÉS NOVO, TENX QUE ESPERAR.....
@MILLA, PARABÉNS,
EM BREVE LHE ENVIARÃO UM E-MAIL CONFIRMANDO O NÚMERO DO ASSENTO DE NASCIMENTO... QUANDO MESMO SEU PROCESSO CHEGOU PARA ELES?
Mas meu processo e do meu pai é de atribuição (ele é filho de ambos portugueses), é necessário essa tal de certidão de ensino médio?
E @VeraLima pelo link que me mandou não vi diferença nenhuma entre tondela e vngaia.
Como saber se minha vó tem o casamento transcrito?
Tenho o número do assento dela aqui, da pra ver pela internet?
Tá demorando pra analisarem?
Grato