@iuriroman O processo do meu filho ainda não foi concluído. Quando da numeração informaram que não localizaram o número do meu assento de nascimento, mas se necessário maiores informações entrariam em contato e até agora nada.
@iuriroman Na planilha consta que o processo 452XX caiu em exigência, porém informo que não recebi nenhuma solicitação de Tondela para apresentação de mais documentos.
@Iuriroman, o processo que caiu em exigência foi do Marcos Alonso, veja que na planilha consta o processo da Ana Maria Gonçalves como na exigência; Abs!
Boa Noite Receber o e-mail da Sra Clara nesta tarde, informando que o processo de minhã Mãe foi concluído e informando o numero do seu assento, 11XXX/2017. Amanhã enviarei os documentos para transcrição para a 4 CRC do Porto e depois volto a espera com Tondela de minha atribuição. Processo - 462xx/2016 data da abertura: 25/11/16 Concluído em 20/03/2017
Bom dia a todos! Têm vários casos de pessoas que tentaram fazer o vale postal e o correio negou, argumentando que o vale postal só poderá ser realizado a partir de agora para pessoa física. Ontem minha prima tentou fazer e não conseguiu também. Hoje ela irá em outra agência.
Mas se o correio dificultar mesmo o vale, IRN tem outra forma de recebimento?
Obs: Nessa agência, eu já fiz vale é ela também sem problema. Inclusive com a mesma funcionária
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre os documentos a serem enviados para Naturalização.
Meu avó era Português e faleceu anos atrás, meu Pai tem alguns problemas de saúde que impossibilitam que ele realiza o processo por atribuição, então pretendo tirar pelo meu Avó.
Procurando aqui no fórum, consegui os seguintes documento:
1 - Assento de nascimento com casamento averbado do meu Avó (emitida pela Conservatória do Registro Civil Espinho) 2 - Minha certidão de nascimento de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada 3 - Certidão de Nascimento do meu Pai (filho do português) de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada 4 - Antecedentes Criminais validado no site da PF e apostilada 5 - Histórico 2o grau autenticado e apostilado 6 - Carteira de identidade autenticado e apostilado 7 - Requerimento dirigido ao Ministro da Justiça de Portugal 8 - Certidão de Casamento dos meus pais de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
Vi que devo mandar o vale postal para o seguinte endereço:
Finalidade: Manutenção de Residente IRN, IP Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57 3460-584 TONDELA
E enviar os documentos para:
Conservatória do Registo Civil de Tondela Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57 3460-584 TONDELA Poderiam verificar se há algum documento faltando ou erro no processo descrito acima?
BOM DIA, Tenho duas filhas menores de idade, e gostaria de tirar a cidadania delas, será que posso enviar no mesmo envelope os fomulários referente ao pedido delas?
Meus avós sao portugueses falecidos, migraram pro brasil em 1924 e meu pai nasceu no brasil em 1940, qual documentação necessaria pro meu pai tirar a nacionalidade e depois eu tirar quando a dele sair?
Os processos de Atribuição de suas filhas menores são gratuitos, terão prioridade na fila em Tondela e poderão ser enviados no mesmo Sedex desde que cada processo esteja num envelope pardo (ou plástico) lacrado com o seu combo de documentos inserido.
Para cada Atribuição serão necessários: xerox do Assento de Nascimento do português + xerox autenticados dos RG dos pais + xerox autenticado do RG da menor (apenas se acima de 14 anos) + formulário 1C (firmas de AMBOS OS PAIS reconhecidas por AUTENTICIDADE) + Certidão de Nascimento em Inteiro Teor da menor (apostilhada).
Detalhe, se o português for a mãe, pode ser que seja necessária a Transcrição do Casamento dos pais.
Meu processo chegou em Tondela sexta-feira e hoje recebo o seguinte e-mail:
""Deu entrada a 21.03.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –13XXX/17-SITPRO – ALINE XXX Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada. No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido. Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto. Atentamente, João Barros - Escriturário CRC de Tondela ""
@ALL Apenas a título de informação, todos os processos concluídos (Assentos) referentes ao mês de Novembro/2016 seguem um padrão sendo todos concluídos apenas as Segundas, Quartas e Sextas. As Terças e Quintas apenas tivemos processos numerados.
Comentários
Deu exigência e já atendi a exigência.
O processo do meu filho ainda não foi concluído. Quando da numeração informaram que não localizaram o número do meu assento de nascimento, mas se necessário maiores informações entrariam em contato e até agora nada.
Na planilha consta que o processo 452XX caiu em exigência, porém informo que não recebi nenhuma solicitação de Tondela para apresentação de mais documentos.
Receber o e-mail da Sra Clara nesta tarde, informando que o processo de minhã Mãe foi concluído e informando o numero do seu assento, 11XXX/2017.
Amanhã enviarei os documentos para transcrição para a 4 CRC do Porto e depois volto a espera com Tondela de minha atribuição.
Processo - 462xx/2016
data da abertura: 25/11/16
Concluído em 20/03/2017
Grato a todos pela ajuda!
Têm vários casos de pessoas que tentaram fazer o vale postal e o correio negou, argumentando que o vale postal só poderá ser realizado a partir de agora para pessoa física.
Ontem minha prima tentou fazer e não conseguiu também.
Hoje ela irá em outra agência.
Mas se o correio dificultar mesmo o vale, IRN tem outra forma de recebimento?
Obs: Nessa agência, eu já fiz vale é ela também sem problema. Inclusive com a mesma funcionária
Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre os documentos a serem enviados para Naturalização.
Meu avó era Português e faleceu anos atrás, meu Pai tem alguns problemas de saúde que impossibilitam que ele realiza o processo por atribuição, então pretendo tirar pelo meu Avó.
Procurando aqui no fórum, consegui os seguintes documento:
1 - Assento de nascimento com casamento averbado do meu Avó (emitida pela Conservatória do Registro Civil Espinho)
2 - Minha certidão de nascimento de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
3 - Certidão de Nascimento do meu Pai (filho do português) de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
4 - Antecedentes Criminais validado no site da PF e apostilada
5 - Histórico 2o grau autenticado e apostilado
6 - Carteira de identidade autenticado e apostilado
7 - Requerimento dirigido ao Ministro da Justiça de Portugal
8 - Certidão de Casamento dos meus pais de inteiro teor (não reprográfica) com assinatura do tabelião reconhecida em cartório e apostilada
Vi que devo mandar o vale postal para o seguinte endereço:
Finalidade: Manutenção de Residente
IRN, IP
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
E enviar os documentos para:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
Poderiam verificar se há algum documento faltando ou erro no processo descrito acima?
Agradeço muito a ajuda!
Obrigado
Os processos de Atribuição de suas filhas menores são gratuitos, terão prioridade na fila em Tondela e poderão ser enviados no mesmo Sedex desde que cada processo esteja num envelope pardo (ou plástico) lacrado com o seu combo de documentos inserido.
Para cada Atribuição serão necessários: xerox do Assento de Nascimento do português + xerox autenticados dos RG dos pais + xerox autenticado do RG da menor (apenas se acima de 14 anos) + formulário 1C (firmas de AMBOS OS PAIS reconhecidas por AUTENTICIDADE) + Certidão de Nascimento em Inteiro Teor da menor (apostilhada).
Detalhe, se o português for a mãe, pode ser que seja necessária a Transcrição do Casamento dos pais.
Devo lembrar que o preenchimento do 1C para menores é um pouquinho diferente: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
Esse é um tópico para Atribuição, no seu caso, é Aquisição.
Dá uma olhada aqui: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4689/tondela-passo-a-passo-duvidas-e-informacoes-aquisicao-naturalizacao#latest
Lá poderão te ajudar melhor!
Abraços,
""Deu entrada a 21.03.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –13XXX/17-SITPRO – ALINE XXX
Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.
No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
Atentamente,
João Barros - Escriturário
CRC de Tondela ""
OBS: Já lancei na planilha!!!
O processo do meu sogro chegou na sexta feira em Tondela e foi numerado hoje também .
Se alguém puder colocar na planilha, pq do celular n consigo fazer isso.
Enviado dia dia 10/03
Recebido dia 17/03
Numerado dia 21/03
Proc. Nac. –132XX/17-SITPRO – FERNANDO XXXXXXXX
Agora como faz pra esquecer disso por uns 100 dias? Heheheheh
Apenas a título de informação, todos os processos concluídos (Assentos) referentes ao mês de Novembro/2016 seguem um padrão sendo todos concluídos apenas as Segundas, Quartas e Sextas. As Terças e Quintas apenas tivemos processos numerados.
R. Dr. Almiro Melo M. e Castro, n.º 57, creio que coloquei assim