O e-mail, equivale ao número de processo e não ao assento de nascimento, sendo assim terá de esperar pelo menos uns 60 dias ou mais para a conclusão da atribuição!
Pelo que percebi o João anda avisando sobre a numeração dos processos. Ainda não tive a oportunidade de descobrir se são todos os processos ou se são apenas os processos pelos quais é responsável.
Quanto aos processos concluídos, não têm o costume de avisar. Fiquem de olho nas caixas de Correios.
Olá, boa noite. Alguém pode me informar como faço para saber se o vale postal foi sacado, pois entro no site dos Correios e só aparece a opção de vale postal nacional. Alguém me ajuda??? Obrigada!!!
Não precisa ter pressa, porque o que é para ser seu está carimbado e assinado! Sem ansiedade a vida flui melhor! Sorria que a certidão está a caminho! ...rsrs
Luana Marins no tópico de duvidas básicas possui um post sobre os vales postais que deve te ajudar, mais é certo que os vales são sempre sacados um a dois dias antes de vencerem. Um abraço
@Carl Segan obrigada por responder. Já fui nesse tópico e não achei a informação, na verdade eu nem sei se é possível saber se ele foi sacado, tipo um site que colocamos a numeração do vale e ele dá o estados. Queria saber se isso existe ou se só Tondela informa por e-mail que o vale já foi sacado. Fico com medo pq é bastante dinheiro e ficaria mais segura se eu pudesse acompanhar, até mesmo saber se eles sacaram antes dos 30 dias para não ficar mandando e-mails desnecessários para eles. Muito obrigada!
@luana, Os vales são sacamos assim que numeram seu processo, é impossível eles deixarem passar a validade, e outra, se estiver alguma divergência de valores ou documentação, com certeza irão enviar um e-mail pra onde foi indicado no formulário 1C. Se vc quiser pegue sei comprovante retorne ao mesmo correios que vc emitiu o vale e pede pra ver se retornou algum valor ou foi sacado, eu consegui assim. Pq pela Internet e emails pro correios nunca me responderam. E daki uns 20 dias vc liga na LR, e passa seu nome completo e data do nascimento que te passaram o número de processo.
Então pessoal, A minha alegria é só pelo fato de ter recebido o e-mail, pois isso é um milagre.
Mandei a doc. e não precisei entrar em contato com o CRC pra saber se os docs. chegaram e se o vale foi postado , e tb não precisei entrar em contato com a LR para saber o número do processo. Esse e-mail recebido, já é um alívio e poupa muito trabalho. No processo do meu que enviei para Ovar tiver que ficar atras do CRC e da LR para informações.
Sei que estou esperando a conclusão lá para o fim de março/2017, só após eu começarei a me preocupar. Enquanto isso alívio por saber que já tá tudo com eles e sendo avaliado.
Consegui ligar para a linha de registro em PT e pegar o número do meu processo, demos entrada pelo consulado do Rio em Junho/16 e informaram que entrou no sistema deles em Setembro.
Processo 60xx/16
Vocês acham que tem chance de até Março esse processo ser finalizado?
Se vc deu entrata no consulado do Rio de Janeiro, vc tem como consultar vía web, creio que vc fez um cadastro antes de iniciar seu processo, emitiu boleto e o pagou, lá vc consegue saber o status real do seu processo. Dá uma verificada, pq eu fiz alguns pedidos via consulado de SP e eu tenho tudo que fizeram e acompanhei por lá.
@Luiz Cunha também enviei no mesmo dia que você 15/12 porem não recebi e-mail nenhum, mas vou aguardar com paciência, que sorte ter sido informado kkkkkk
Para conhecimento de todos que estão aguardando!!! Meu assento saiu, já estou com o número! Sou a mais nova portuguesa...eheheheh Liguei para a Linha de registros!
Enviado para TONDELA dia 26/09/2016 via DHL Recebido dia 29/09/2016 Numerado em 04/10/2016 Em despacho desde 07/11/2016 Certidão emitida em 06/01/2017
@Daniella, parabéns e curta bastante. Pelo que eu estou vendo, eles estao a feitura do registo do final de setembro! Pelo visto mais 1 mes de espera, para os de outubro!!! O meu entrou para despacho no dia 07/12.
@Luiz Cunha os documentos foram recebidos dia 29/12 ainda não liguei na LR pq realmente sei que vai demorar um pouco estou esperando dar mais alguns dias pois meu Vale so vence no fim do mês ainda.
O meu processo também foi numerado, bem como o do meu pai. Acredito que nem vale a pena ligar na LR pois me parece que as informações são incorretas. Prefiro esperar sem pressa o assento de nascimento em casa ou algum email.
Mas me preocupo ainda com o vale. Meu processo já foi numerado, como dito, isso significa que já sacaram os vales?
Pelo que eu já li em outros posts, quando a conservatória enumera o processo, significa que ela já sacou o vale-postal. Ou seja, o seu processo já está em andamento.
Eu vou mandar o meu ainda esta semana. Queria saber se é melhor mandar no início da semana ou se tem problema mandar numa quinta ou sexta-feira (para garantir mais dias úteis corridos).. O que acha?
Boa tarde pessoal, enviei meu processo de atribuição para Tondela no dia 20/12/2016 via EMS. O mesmo foi entregue ao destinatário dia 27/12/2016. No dia 03/01/2017 recebi um email do João Agostinho Barros de Jesus informando que meu processo deu entrada na conservatória em 29/12/2016 com número de processo 52xxx/2016. Quanto ao vale não sei se foi sacado, entrei em contato com a ctt de portugal para saber e estou aguardando resposta. Abraço a todos.
Não sei porque esperar até segunda, no momento que estiver pronto já manda. O Meu eu enviei numa sexta-feira (aleatóriamente) e sábado e domingo já foram contabilizados nos dias corridos do correio. Estando pronto mande logo independentemente do dia.
Olá pessoal, espero amenizar a ansiedade, pois recebi este e-mail hoje; Abraços a todos.
Deu entrada a 09.01.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. – 15xx/17-SITPRO – LEILA FÁTIMA
Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada. No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
Comentários
Pior que li varias vezes... Que horror!! Acho que estou cansada.... kkkkkkkk
Começamos até a ver coisas...
Eu não vejo a hora de ver meu assento..... Kkkk
Kkkk.... A angústia é tanta, que entendemos errado! Que essa semana que se inicia, seja abençoada e com boas notícias. Estou no desespero!
Pelo que percebi o João anda avisando sobre a numeração dos processos. Ainda não tive a oportunidade de descobrir se são todos os processos ou se são apenas os processos pelos quais é responsável.
Quanto aos processos concluídos, não têm o costume de avisar. Fiquem de olho nas caixas de Correios.
Um abraço
Os vales são sacamos assim que numeram seu processo, é impossível eles deixarem passar a validade, e outra, se estiver alguma divergência de valores ou documentação, com certeza irão enviar um e-mail pra onde foi indicado no formulário 1C.
Se vc quiser pegue sei comprovante retorne ao mesmo correios que vc emitiu o vale e pede pra ver se retornou algum valor ou foi sacado, eu consegui assim.
Pq pela Internet e emails pro correios nunca me responderam.
E daki uns 20 dias vc liga na LR, e passa seu nome completo e data do nascimento que te passaram o número de processo.
A minha alegria é só pelo fato de ter recebido o e-mail, pois isso é um milagre.
Mandei a doc. e não precisei entrar em contato com o CRC pra saber se os docs. chegaram e se o vale foi postado , e tb não precisei entrar em contato com a LR para saber o número do processo.
Esse e-mail recebido, já é um alívio e poupa muito trabalho. No processo do meu que enviei para Ovar tiver que ficar atras do CRC e da LR para informações.
Sei que estou esperando a conclusão lá para o fim de março/2017, só após eu começarei a me preocupar. Enquanto isso alívio por saber que já tá tudo com eles e sendo avaliado.
Consegui ligar para a linha de registro em PT e pegar o número do meu processo, demos entrada pelo consulado do Rio em Junho/16 e informaram que entrou no sistema deles em Setembro.
Processo 60xx/16
Vocês acham que tem chance de até Março esse processo ser finalizado?
Se vc deu entrata no consulado do Rio de Janeiro, vc tem como consultar vía web, creio que vc fez um cadastro antes de iniciar seu processo, emitiu boleto e o pagou, lá vc consegue saber o status real do seu processo.
Dá uma verificada, pq eu fiz alguns pedidos via consulado de SP e eu tenho tudo que fizeram e acompanhei por lá.
Como já se passaram 20 dias eu indicaria vc a ligar para LR e verificar o seu processo.
Meu assento saiu, já estou com o número!
Sou a mais nova portuguesa...eheheheh
Liguei para a Linha de registros!
Enviado para TONDELA dia 26/09/2016 via DHL
Recebido dia 29/09/2016
Numerado em 04/10/2016
Em despacho desde 07/11/2016
Certidão emitida em 06/01/2017
Feliz demais!!!
@Daniella Campos Parabéns.
O meu processo também foi numerado, bem como o do meu pai.
Acredito que nem vale a pena ligar na LR pois me parece que as informações são incorretas.
Prefiro esperar sem pressa o assento de nascimento em casa ou algum email.
Mas me preocupo ainda com o vale.
Meu processo já foi numerado, como dito, isso significa que já sacaram os vales?
Pelo que eu já li em outros posts, quando a conservatória enumera o processo, significa que ela já sacou o vale-postal. Ou seja, o seu processo já está em andamento.
Eu vou mandar o meu ainda esta semana. Queria saber se é melhor mandar no início da semana ou se tem problema mandar numa quinta ou sexta-feira (para garantir mais dias úteis corridos).. O que acha?
Se não, deixa pra segunda.
O Meu eu enviei numa sexta-feira (aleatóriamente) e sábado e domingo já foram contabilizados nos dias corridos do correio. Estando pronto mande logo independentemente do dia.
Notícias boas assim vão baixando o nível de nossa ansiedade. Quem for recebendo boas notícias, por favor, nos mantenham informados.....
Abraços a todos.
Deu entrada a 09.01.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. – 15xx/17-SITPRO – LEILA FÁTIMA
Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.
No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
Atentamente,
João Barros - Escriturário
CRC de Tondela