Soube ontem que o processo de atribuição da minha esposa foi despachado favoravelmente em 02/10/18. Ela ficou muito contente.Estamos aguardando o registo de nascimento. Depois coloco aqui um resumo dos documentos, datas etc.
Pessoal, bom dia! Parabéns para os que já estão com o pedido despachado e concluído!!! Hoje recebi a notícia que o meu está em diligências, isso quer dizer que não caiu em nenhuma exigência pela conservatória? Estava com medo daquele ponto dos países que morou, morei em Portugal e tenho certeza que preenchi com Portugal/Porto esse item, mas, estava em dúvida se tinha ou não colocado o Brasil tb, devo ter colocado Outro ponto que estava com medo de cair em exigência era em relação ao documento que comprova a nacionalidade (q todos sugerem enviar RG, CNH) eu mandei a cópia do passaporte e o modelo era o antigo e sem mostrar filiação, pode ser, que também tenha passado (espero) :-D. É uns 3 meses, mais ou menos, para passar dessa fase, não é? beijos
vocês deram entrada nos seus processos nas datas de 25/07/2017 (Priscila), 01/09/2017 (Herculano), 14/09/2017 (Beatriz) e 29/09/2017 (Rogerio). Poderiam nos informar como estão o status do andamento deles? Desculpe-me perguntar, mas como estão levando mais tempo que a média dos demais processos, talvez possam nos alertar caso tenham tido algum tipo de exigência ou problema diferente dos que já foram reportadas aqui no forum anteriormente. Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!
Vlad Pen, você como moderador poderia nos ajudar com esta informação?
Olá pessoal, hoje liguei na LR e o meu processo está numerado, ele chegou em Lisboa em 15-6-2018. Planilha já atualizada com essa informação. Agora é só esperar.... e esperar.. kkk
No.rio de janeiro abriu esses dias o agendamento para abril ... Peguei um agendamento que abriu em julho para o mês de janeiro RSS .. qnd abrir o agendamento tem que correr para agendar
É que pelo que vi aqui em SP só da para agendar deppis que pagar..Aí estou esperando sair do meu esposo pq aqui vamos tirar para 4 pessoas e queria ir no.mesmo dia.
No consulado de SP não é tão difícil agendar, se fosse tentar agora por exemplo ia ter horários livres entre todos os dias úteis de 30/nov até 7/dez. Sendo que se ficar de olho é possível adiantar o agendamento qdo surge alguma data livre antes.
Olá pessoal! Peço desculpas a todos pela demora em responder... Mas vamos lá:. Ainda estou a espera do assento... Fiz um pedido no civil on LINE... Paguei hoje a taxa... Mas ainda não me mandaram mais nada... Só uma informação que consta o pagamento. Não sei se demora pra disponibilizarem a certidão... Como o valor era de 10 euros resolvi pagar para ver se mandavam algo. Digitei os meus dados e eles disponibilizaram um dados para pagamento por multibanco, como tenho conta em Portugal fiz o pagamento. Alguém teve essa experiência? Agora estou a espera de alguma notícia da certidão. Tendo alguma notícia posto em seguida.
@Rlucena leva 48 horas para eles te dá uma resposta, se o seu assento não estiver pronto vão te responder negativamente, mas assim que for emitido seu numero eles vão te avisar e mandar um número para vc emitir seu assento no civil online.
Olá @Rlucena. Estou na mesma situação que voçê. Eu fiz pelo CivilOnline há um mês atrás, e a pessoa que me respondeu identificou o meu processo de aquisição de cidadania e disse que assim que tiver pronto o assento eles me disponibilizam o acesso à certidão. Há três dias eu enviei novo email para eles, pois fiquei sem saber se eu teria que fazer um novo CivilOnline. A mesma pessoa me respondeu e disse que não precisaria, é só questão de esperar, como o @jrmanaus colocou. Fica tranquilo.
Bom dia ! Quero solicitar a cidadania via casamento, porém, a minha esposa é funcionaria pública, tem algum impedimento em especial? Li que poderá haver oposição para quem tem de função pública:
"exercício de função pública sem caráter predominantemente técnico ou prestação de serviço militar não obrigatório a Estado não obrigatório"
@marciomf o meu ainda está na fila para ser despachado, não caiu em nenhuma exigência adicional não. Dei azar mesmo, pois teve gente depois de mim que já tem o assento. Cheguei a pedir no civilonline também, mas obtive a mesma resposta do pessoal acima. Tenho um agendamento no consulado do RJ para CC no dia 12/11, acho que não devo ter o assento até lá.
@Herculano, realmente é difícil entender qual o critério de despacho dos processos para que alguns sejam finalizados antes que outros. Mas tenha paciência que a qualquer momento ele será finalizado. Nos avise quando isso ocorrer. Boa sorte e grande abraço!
Fui prrencher a planilha e não há a etapa do processo "Instrução". Meu processo já foi numerado e antes estava no estado "Análise". A última resposta que obtive da CRC foi a mensagem abaixo:
Em resposta ao e-mail infra, informa-se que o processo de aquisição da nacionalidade portuguesa supra referido encontra-se a aguardar resposta às diligências oficiosas efectuadas por esta Conservatória nos termos do artigo 57º, nº 6 do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa (Decreto-Lei nº 237-A/2006, de 14/12). Pelo que se encontra em fase de instrução e, logo que possível, será informado do que se houver por conveniente.
Estou ligando na LR agora para saber do status do processo do meu pai que caiu em exigência. É um absurdo ter que esperar mais de 1h para falar com alguém que está de má vontade. Alguém sabe pq estão demorando tanto para atender?
Eu liguei segunda-feira desta semana para saber o status do meu processo. Liguei as 10 da manhã e fui atendido com cordialidade as 11 hr. Pelo visto a espera é sempre longa, dado que outros amigos foristas passaram pelo mesmo. Boa sorte!
Comentários
https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=83172854DE9F20DD!331&ithint=file,xlsx&app=Excel&authkey=!AM4xF-Q_Qf_HSwc
O meu foi recebido em 23 maio e também foi numerado esse mês já atualizei a planilha.
Obrigado, planilha atualizada.
Segundo informações da atendente, 12 meses se não houver exigência.
Agradeço se puderem compartilhar comigo essa informação.
Não.consegue.
Hoje recebi a notícia que o meu está em diligências, isso quer dizer que não caiu em nenhuma exigência pela conservatória? Estava com medo daquele ponto dos países que morou, morei em Portugal e tenho certeza que preenchi com Portugal/Porto esse item, mas, estava em dúvida se tinha ou não colocado o Brasil tb, devo ter colocado
Outro ponto que estava com medo de cair em exigência era em relação ao documento que comprova a nacionalidade (q todos sugerem enviar RG, CNH) eu mandei a cópia do passaporte e o modelo era o antigo e sem mostrar filiação, pode ser, que também tenha passado (espero) :-D.
É uns 3 meses, mais ou menos, para passar dessa fase, não é?
beijos
Herculano
beatriz veloso
Rogerio Venturelle
Pelos dados da planilha de controle dos processos de cidadania que está disponibilizada no endereço:
https://onedrive.live.com/view.aspx?resid=83172854DE9F20DD!331&ithint=file,xlsx&app=Excel&authkey=!AM4xF-Q_Qf_HSwc
vocês deram entrada nos seus processos nas datas de 25/07/2017 (Priscila), 01/09/2017 (Herculano), 14/09/2017 (Beatriz) e 29/09/2017 (Rogerio). Poderiam nos informar como estão o status do andamento deles? Desculpe-me perguntar, mas como estão levando mais tempo que a média dos demais processos, talvez possam nos alertar caso tenham tido algum tipo de exigência ou problema diferente dos que já foram reportadas aqui no forum anteriormente. Grande abraço e muito obrigado pela ajuda!
Vlad Pen, você como moderador poderia nos ajudar com esta informação?
essas datas possa talvez te dá uma noção de tempo.
No.rio de janeiro abriu esses dias o agendamento para abril ... Peguei um agendamento que abriu em julho para o mês de janeiro RSS .. qnd abrir o agendamento tem que correr para agendar
Peço desculpas a todos pela demora em responder...
Mas vamos lá:. Ainda estou a espera do assento... Fiz um pedido no civil on LINE... Paguei hoje a taxa... Mas ainda não me mandaram mais nada... Só uma informação que consta o pagamento. Não sei se demora pra disponibilizarem a certidão... Como o valor era de 10 euros resolvi pagar para ver se mandavam algo. Digitei os meus dados e eles disponibilizaram um dados para pagamento por multibanco, como tenho conta em Portugal fiz o pagamento. Alguém teve essa experiência? Agora estou a espera de alguma notícia da certidão. Tendo alguma notícia posto em seguida.
Obrigado pela ajuda. Assim que tiver novidades posto aqui.
Boa semana a todos...
"exercício de função pública sem caráter predominantemente técnico ou prestação de serviço militar não obrigatório a Estado não obrigatório"
Sabem dizer quais cargos
Fui prrencher a planilha e não há a etapa do processo "Instrução". Meu processo já foi numerado e antes estava no estado "Análise". A última resposta que obtive da CRC foi a mensagem abaixo:
Em resposta ao e-mail infra, informa-se que o processo de aquisição da nacionalidade portuguesa supra referido encontra-se a aguardar resposta às diligências oficiosas efectuadas por esta Conservatória nos termos do artigo 57º, nº 6 do Regulamento da Nacionalidade Portuguesa (Decreto-Lei nº 237-A/2006, de 14/12). Pelo que se encontra em fase de instrução e, logo que possível, será informado do que se houver por conveniente.