@thayane sua avó tem direito é só transcrever o casamento e dar entrada @Carlos Longo seu processo pode cair em exigência sim,você preencheu o campo 8?
Sua avó tem direito sim .. porém como ela se casou em 1968 . O processo dela é de graça ... Procura o tópico casado antes de 1981 .. eu fiz para minha mãe esse processo e foi de graça .. ela se casou em 1978 ..
Minha mãe casou em 1983 e teve eu e minha irmã, meu pai tem nacionalidade portuguesa por atribuição, ja transcrevi casamento por consulado. Ja solicitei a minha atribuição e de minha irmã, ainda em ANALISE, por Lisboa.
Posso ja fazer o processo de nacionalidade por casamento da minha mãe? ou devo esperar sair a minha e da minha irmã? para entrar com a dela? (tipo para comprovar o vínculo português?) e para qual conservatória devo encaminhar? qual está mais rápida?
Olá poderia por favor disponibilizar o formulário modelo 3. Minha esposa é cidadã e temos mais de 5 anos de casado. Já iniciei o processo de transcrição, porém quero preencher esses documentos logo. No aguardo.
pessoal acabou de chegar pelo civil online o número do meu assento, é com muita alegria que compartilho com vcs essa cidadania que eu queria muito, desejo boa sorte a todos, um grande abraço.
Olá tenho uma duvida e se alguém pudesse me ajudar ficaria agradecida sou casada com um nacional português a 2 anos pela lei eu vi que posso pedir a cidadania com 3 anos de casada. Ocorre que tenho uma filha do primeiro casamento e que já é maior de idade se eu conseguir a cidadania pelo casamento com meu esposo que é nacional português eu posso transmitir para minha filha que já é maior de idade e de outro casamento ?
Olá pessoal, sou casado em Pt, vivo aqui, estive vendo no site da justiça portuguesa e vi que deveria apresentar um certificado de nacionalidade brasileira, nunca tinha visto isso, fui no consulado do Brasil e disseram que não seria possíve a emissão do documento, pql no Brasil eu estou como solteiro, realmente é preciso esse certificado? Posso entregar os documentos em qualquer conservatória? Obg!
Bom dia a todos, liguei hoje na linha de registros e o processo de minha esposa foi numerado, e permanece em análise. Chegou na CRC no início de abril. Alguém tem o link para que eu possa atualizar a planilha ? Sucesso.
Comentários
@Carlos Longo seu processo pode cair em exigência sim,você preencheu o campo 8?
Deve faltar uns 2 meses pro meu entao. Chegou lá dia 05/12.
Parabéns pela conquista e que o assento seja emitido logo
O meu só falta resposta do SEF
Sua avó tem direito sim .. porém como ela se casou em 1968 . O processo dela é de graça ... Procura o tópico casado antes de 1981 .. eu fiz para minha mãe esse processo e foi de graça .. ela se casou em 1978 ..
Siga exatamente os procedimentos do link que o @Rogério te enviou
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2588/nacionalidade-por-efeito-base-x-conjuge-mulher-casada-com-portugues-antes-de-1981/p1
Boa Tarde!
Minha mãe casou em 1983 e teve eu e minha irmã, meu pai tem nacionalidade portuguesa por atribuição, ja transcrevi casamento por consulado.
Ja solicitei a minha atribuição e de minha irmã, ainda em ANALISE, por Lisboa.
Posso ja fazer o processo de nacionalidade por casamento da minha mãe? ou devo esperar sair a minha e da minha irmã? para entrar com a dela? (tipo para comprovar o vínculo português?) e para qual conservatória devo encaminhar? qual está mais rápida?
Obrigado!
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-nac-art3/
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/consulado-portugues-de-sao-paulo-suspende-rececao-de-pedidos-de-nacionalidade-e-vistos?v=cb
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/mod-pag-impressos1/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_3_cheque.pdf?nocache=1329228426.9
Hoje a ansiedade falou mais alto...
Acabei de falar na LR (tempo de espera 45 minutos) e meu processo ainda aguarda a resposta do DGAJ.
SEF e PJ já deram parecer posivito.
Processo 12.XXX/2018, entregue pessoalmente na CRC-Lisboa em 27/11/17.