Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1412413414415416418»

Comentários

• editado 10:26PM

@SergioM Entendi. Era só pra esclarecer mesmo. Com certeza, faremos o do filho antes. Tem mais uma situação que queria compartilhar e ver se podem nos orientar: Minha filha está morando no Canadá e só volta ao Brasil em julho deste ano. Ela tem escritura de UE desde maio de 2024. Fomos orientados a fazer o registro da UE no livro E e depois fazer a conversão da UE em casamento. Isso para fins de preservação documental. No entanto acredito que se eles se casarem sem fazer a conversão, seria mais fácil, mais rápido e menos burocrático, concorda?

A minha dúvida principal é: o casamento será feito por videoconferência, em cartório do RJ e muito provavelmente, precisará da assinatura deles, que não sei se pode ser digital ou será preciso procurador, vou me informar com o cartório amanhã. Para efeitos da cidadania, esse casamento por videoconferência e possivelmente assinado por procurador ou digitalmente, é aceito por Portugal???

• editado 11:38PM

Boa noite a todos,

Venho acompanhando o forum e parabéns para aqueles que tiveram sucesso. Estamos na esperança do processo de minha esposa ser concluído, por que realmente a demora está muito grande, e desanimador. 1 ano para a Decisão..

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.