@Jandira Pinheiro verdade... O silêncio de PD e a finalização de processos recentes aos entregues dá uma angústia e a cabeça só pensa em exigência... Mas vai dar tudo certo! Pensamento positivo!
Enviei meus documentos via EMS e o Vale Postal no dia 05/04 e até agora não chegaram em PD. A última atualização do Correios é do dia 18/04 dizendo que foi recebido em Lisboa. Fiz o rastreamento pelo site do CTT e que apontam que dia 19/04 foi recebido pelo C.O. Loures - MARL. Alguém que já tenha passado por isso pode me dar uma luz? Já fui ao Correio para saber e eles não fornecem nenhuma explicação. Tô ficando preocupada com o prazo do Vale Postal. Obrigada!!
@Bárbara Loureiro infelizmente os Correios só vão para o Açores dependendo muito do tempo lá... Segundo o CTT, tive o mesmo problema paguei 20 EUROS de Setúbal para entregar no dia seguinte e apenas chegou 4 dias depois, conclusão se tivesse pago 8 euros daria no mesmo...
@Jandira Pinheiro, os documentos da transcrição do casamento de minha avó também chegaram em Ponta Delgada no dia 16/04 (envio via DHL em 09/04)! Ainda não recebi notícias, mas, como disse a @Maria Nélida, tudo está dentro do prazo! É difícil controlar a ansiedade, até porque eu mandei documentos extras para justificar pequenas divergências, mas, vamos continuar na torcida! Tudo vai dar certo!
Enviei os docs para transcrição do casamento de minha avó recém atribuída para PD, mas tive a SORTE de ser parada no controle aduaneiro. Isso já aconteceu com alguém? Entrei em contato com a CTT e a resposta (muito eficiente por sinal) foi a seguinte:
"Estimado(a) Cliente,
Relativamente ao seu teor, informamos que a encomenda se encontra selecionada para controlo aduaneiro desde o dia 19-04-2018, pelo que ainda está em averiguação pelos serviços se esta ficará ou não retida.
Adiantamos que na eventualidade de ser necessária documentação adicional, será V. Exa. notificado através de carta.
Para mais informações ou esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa linha de apoio, disponível nos dias úteis das 08h às 22h e sábados das 08h às 14h, através do número 707 200 118, ou através do nosso site www.cttexpresso.pt.
Com os nossos cordiais cumprimentos, Bruno Rodrigues - Customer Care"
Foi uma carta normal, por EMS dos correios.. alguma razão por ter parado ou coisa de rotina deles? O mais preocupante é se caso necessitar documentação adicional (?) a solicitação ser por carta.. lá se vai o prazo do VP.
@Rafaella, meus documentos também ficaram parados por lá. Inclusive, no site do Correio mostra como se estivessem, pelo site do CTT que consegui a informação de que foram pro C.O. Loures- MARL. Tô super apreensiva, mas depois de ler os comentários fiquei um pouco mais tranquila. Boa sorte pra gente!
@wsteles enviei em 10/04..estava aguardando dar o prazo de 11 dias úteis que os correios dão para entrar em contato e assim o fiz. Não entrei em contato com o correio brasileiro, mas sim diretamente com o CTT. Bom, acredito que eles vão liberar pois não tem o que cobrar de imposto sobre as certidões né hehe mas me preocupa o prazo para PD tirar o VP..
Pessoal, Transcrição de casamento dos meus Pais concluída em PD. Confirmei pelo Civil Online na certidão de nascimento da minha mãe que está aparecendo o nome de casada e 2 averbações novas (26/04/18) do casamento e outra do óbito do meu Pai.
Envio via DHL no dia 09/04/2018 Recebido em Ponta Delgada dia 13/04/2018 Transcrito dia 26/04/2018
Agora o próximo passo, enviar amanhã meus docs para ACP para meu processo de atribuição de cidadania.
Obrigado a todos aqui do fórum que contribuíram para isso.
olá gente... Alguem pode me ajudar com essa duvida? vou fazer a transcrição de casamento de meus pais ....ambos portugueses) tenho as certidões de nascimento deles , mas são antigas , alem delas é necessário também solicitar o n° do assento"moderno"? nas certidoes antigas consta o o ano, o livro e folha do registro.
Aqueles que ficam angustiados com o silêncio de PD e não conseguem o número da transcrição e ou se a mesma fora concluída recomendo que envie mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e sugiro o padrão como enviei, em menos de 2h horas me responderam com tudo.
Prezados Senhores;
Enviei o processo de transcrição de casamento de meus pais para Ponta Delgada, via CTT e gostaria de saber a numeração para informar ao meu devido processo de atribuição(aquisição) de nacionalidade.
Nubentes: NOME DO PORTUGUÊS e NOME DO ESTRANGEIRO
Com os melhores cumprimentos;
Contudo, evitem ao máximo enviar email ou ligar para Ponta Delgada ou outra conservatória para que não atrapalhem o serviço.
Detalhes da transcrição de casamento da bisavó da minha esposa.
Transcrição de casamento concluída em PD. Confirmei hoje pelo Civil Online solicitando uma certidão de casamento onde pude confirmar a transcrição no dia 20/04/2018
Envio via EMS no dia 05/04/2018 Chegou em Lisboa no dia 10/04/2018 Ficou retida em C.O. LOURES - MARL do dia 11/04/18 até 17/04/2018. Quando solicitei informação no site do CTT, no dia seguinte como por encanto, o envelope foi entregue as 13:33 hs. na conservatória.
Recebido em Ponta Delgada dia 18/04/2018 Transcrito dia 20/04/2018
Um detalhe importante é que a certidão do bisavô brasileiro, nascido em 1890, não foi encontrada nos cartório da cidade natal no Brasil, e depois de muita pesquisa e muito tempo perdido consegui uma certidão negativa.
Por e-mail enviado a Ponta Delgada, perguntei se haveria possíbilidade da transcrição sem a certidão de nascimento do conjuge brasileiro nascido em 1890.
A questão foi prontamente respondida no dia seguinte, informando que: Sim, serve a certidão de batismo devidamente apostilhada.
E como descrito no processo acima, para minha alegria, agora já estou providenciando a atribuição da minha sogra.
Obrigado a todos que, direta ou indiretamente me ajudaram nesta jornada, pois sem este forum eu não teria conseguido.
@feliperalmeida Sim, juntei ao processo, no caso específico, por ser certidão do ano de 1890, enviei certidão negativa de sòmente um cartório, pois o 2o. cartório foi criado somente 30 anos depois na cidade do batismo. Devo frisar que não fui questionado sobre certidões de outros cartórios, mesmo sem justificativas.
O que seria essas informações (1)e (2) do formulário de Requerimento para transcrição de casamento ? Eu, (requerente):______________________ Nascido(a) aos___________(1)_, no (local de nascimento)______________________(2)
Galera, vou fazer a transcrição do casamento da minha mãe, tenho a certidão de casamento em inteiro teor, porém eu pedi em dez/17 (ou seja, o documento tem por volta de 5 meses). Existe algum problema? Ouvi dizer que eles aceitam até 3 meses, mas será que por causa de 2 meses a mais eu terei que solicitar e apostilhar novamente?! Valeu!
Recebi pelos correios toda a documentação que havia enviado para PD para fazer a transcrição de casamento dos meus avós.
Em uma carta anexa, explicam que a devolução é devido a falta de 0,81 euro cents na taxa de 120 euros. (provavelmente uma diferença de cambio)
Em anexo, enviaram um VP no valor de 119,19 EUROS para devolução da taxa (vale ja está inclusive vencido), era até o dia 26/04.
Um balde de água fria.
A conservatória não fez nenhum contato por telefone ou email antes de tomar essa atitude. Obviamente, gastaram mais que 0,81 euro cents para devolução de toda a documentação e taxa de emissão de vale. Me pergunto o porquê disso?
Muitos, muitos vales estão chegando com valor inferior.
O ideal é que se siga o recomendado em relação ao câmbio (não usar exportação, pedir pelo maior valor, consultar a página dos correios antes, já fazer as contas antes de sair de casa).
Vejam a discussão fixa na primeira página, que contém toda orientação sobre VP.
A questão é que PD tem recebido tantos processos nessa situação, que, seguindo ordens superiores, não mais enviarão email para complementacao do valor do VP, mas passarão a devolver o vale.
Eu enviei o meu aqui do Rio no dia 06/04 chegou em LISBOA no dia 17/04 e desde já não saiu de lá, mandei vários emails para o CTT e a resposta q eu tive foi " que não existem prazos de entrega para objetos com origem internacional".
Meu Vale vence no dia 06/04, sinceramente não sei mais a quem recorrer!
Alguém sabe se existe alguém q poderia me ajudar com isso sem ser o CTT?
Comentários
Obrigada!!
Enviei os docs para transcrição do casamento de minha avó recém atribuída para PD, mas tive a SORTE de ser parada no controle aduaneiro. Isso já aconteceu com alguém?
Entrei em contato com a CTT e a resposta (muito eficiente por sinal) foi a seguinte:
"Estimado(a) Cliente,
Relativamente ao seu teor, informamos que a encomenda se encontra selecionada para controlo aduaneiro desde o dia 19-04-2018, pelo que ainda está em averiguação pelos serviços se esta ficará ou não retida.
Adiantamos que na eventualidade de ser necessária documentação adicional, será V. Exa. notificado através de carta.
Para mais informações ou esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa linha de apoio, disponível nos dias úteis das 08h às 22h e sábados das 08h às 14h, através do número 707 200 118, ou através do nosso site www.cttexpresso.pt.
Com os nossos cordiais cumprimentos,
Bruno Rodrigues - Customer Care"
Foi uma carta normal, por EMS dos correios.. alguma razão por ter parado ou coisa de rotina deles? O mais preocupante é se caso necessitar documentação adicional (?) a solicitação ser por carta.. lá se vai o prazo do VP.
Alguma ideia do que fazer? Obrigada!
Mas, eles colocam como Estado: Objeto Aceite.
Acredito que não fique mais preso, só precisa chegar em PD mesmo! kkk
Transcrição de casamento dos meus Pais concluída em PD. Confirmei pelo Civil Online na certidão de nascimento da minha mãe que está aparecendo o nome de casada e 2 averbações novas (26/04/18) do casamento e outra do óbito do meu Pai.
Envio via DHL no dia 09/04/2018
Recebido em Ponta Delgada dia 13/04/2018
Transcrito dia 26/04/2018
Agora o próximo passo, enviar amanhã meus docs para ACP para meu processo de atribuição de cidadania.
Obrigado a todos aqui do fórum que contribuíram para isso.
O nubente Português, tendo seu assento de nascimento no sistema Siric. Seria necessário cópia de certidão de nascimento ou só informar o assentamento?
Alguem pode me ajudar com essa duvida?
vou fazer a transcrição de casamento de meus pais ....ambos portugueses)
tenho as certidões de nascimento deles , mas são antigas , alem delas é necessário também solicitar o n° do assento"moderno"?
nas certidoes antigas consta o o ano, o livro e folha do registro.
Prezados Senhores;
Enviei o processo de transcrição de casamento de meus pais para Ponta Delgada, via CTT e gostaria de saber a numeração para informar ao meu devido processo de atribuição(aquisição) de nacionalidade.
Nubentes: NOME DO PORTUGUÊS e NOME DO ESTRANGEIRO
Com os melhores cumprimentos;
Contudo, evitem ao máximo enviar email ou ligar para Ponta Delgada ou outra conservatória para que não atrapalhem o serviço.
Veja aqui todas as explicações
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/p1
Transcrição de casamento concluída em PD. Confirmei hoje pelo Civil Online solicitando uma certidão de casamento onde pude confirmar a transcrição no dia 20/04/2018
Envio via EMS no dia 05/04/2018
Chegou em Lisboa no dia 10/04/2018
Ficou retida em C.O. LOURES - MARL do dia 11/04/18 até 17/04/2018. Quando solicitei informação no site do CTT, no dia seguinte como por encanto, o envelope foi entregue as 13:33 hs. na conservatória.
Recebido em Ponta Delgada dia 18/04/2018
Transcrito dia 20/04/2018
Um detalhe importante é que a certidão do bisavô brasileiro, nascido em 1890, não foi encontrada nos cartório da cidade natal no Brasil, e depois de muita pesquisa e muito tempo perdido consegui uma certidão negativa.
Por e-mail enviado a Ponta Delgada, perguntei se haveria possíbilidade da transcrição sem a certidão de nascimento do conjuge brasileiro nascido em 1890.
A questão foi prontamente respondida no dia seguinte, informando que:
Sim, serve a certidão de batismo devidamente apostilhada.
E como descrito no processo acima, para minha alegria, agora já estou providenciando a atribuição da minha sogra.
Obrigado a todos que, direta ou indiretamente me ajudaram nesta jornada, pois sem este forum eu não teria conseguido.
Sim, juntei ao processo, no caso específico, por ser certidão do ano de 1890, enviei certidão negativa de sòmente um cartório, pois o 2o. cartório foi criado somente 30 anos depois na cidade do batismo.
Devo frisar que não fui questionado sobre certidões de outros cartórios, mesmo sem justificativas.
Eu, (requerente):______________________
Nascido(a) aos___________(1)_, no (local de nascimento)______________________(2)
Vc pretende fazer a transcrição por Ponta Delgada?
Quem vai assinar o pedido?Um dos nubentes ou algum parente (filho ou neto)dos nubentes?
Notícia muito triste.
Recebi pelos correios toda a documentação que havia enviado para PD para fazer a transcrição de casamento dos meus avós.
Em uma carta anexa, explicam que a devolução é devido a falta de 0,81 euro cents na taxa de 120 euros. (provavelmente uma diferença de cambio)
Em anexo, enviaram um VP no valor de 119,19 EUROS para devolução da taxa (vale ja está inclusive vencido), era até o dia 26/04.
Um balde de água fria.
A conservatória não fez nenhum contato por telefone ou email antes de tomar essa atitude. Obviamente, gastaram mais que 0,81 euro cents para devolução de toda a documentação e taxa de emissão de vale. Me pergunto o porquê disso?
Caramba, que coisa chata isso!
Mandei um vale semana passada também e não me confirmara a CCT se foi sacado ainda.
Claro que vc pode recuperar
Vá até uma agencia dos correios mais próxima da sua residência e pergunte se já está disponível para saque
Está acontecendo muitos problemas iguais e esse.O ideal,agora,é sempre enviar uns 3 ou 4 Euros a mais
Pode usar essa certidão sem.problemas.
ATENÇÃO
Muitos, muitos vales estão chegando com valor inferior.
O ideal é que se siga o recomendado em relação ao câmbio (não usar exportação, pedir pelo maior valor, consultar a página dos correios antes, já fazer as contas antes de sair de casa).
Vejam a discussão fixa na primeira página, que contém toda orientação sobre VP.
A questão é que PD tem recebido tantos processos nessa situação, que, seguindo ordens superiores, não mais enviarão email para complementacao do valor do VP, mas passarão a devolver o vale.
Alguém teve ultimamente teve problema com o EMS?
Eu enviei o meu aqui do Rio no dia 06/04 chegou em LISBOA no dia 17/04 e desde já não saiu de lá,
mandei vários emails para o CTT e a resposta q eu tive foi " que não existem prazos de entrega para objetos com origem internacional".
Meu Vale vence no dia 06/04, sinceramente não sei mais a quem recorrer!
Alguém sabe se existe alguém q poderia me ajudar com isso sem ser o CTT?