@Simone Carvalho Pode usar somente o numero e ano do assento no 1 C
Precisa transcrever o casamento para atribuir seu filho e vai precisar da certidão de nascimento do pai do seu filho.Inteiro teor digitalizada e apostilada
No formulário de Ponta Delgada mandou por email Na parte do nubente 1 e nubente 2 referente à residência habitual neste caso seria o endereço de solteiro qd morávamos com nossos pais?
Obrigada pelas inormações .... para esclarecer melhor, o ano é 2018 ? Desculpe a minha pergunta, mas nunca fiz, então prefiro perguntar ...rs e fiz a atribuição no ACP Porto, coloco como cartório ?
Certidão do pai né ,.... entendi, vou tentar ...kkkk
@Luma se ainda não finalizou o processo, está por vias de finalizar. Espere até o final da semana e peça uma certidão no civil online, no assento de nascimento eles averbam a transcrição. Se você já tiver uma chave de acesso, entre e veja se o nome na tela inicial mudou para o de casada. Se você preferir pedir a certidão de casamento pelo civil online, se por acaso ainda não tiver pronto eles devolvem o dinheiro e se tiver por vias de ficar pronto, eles seguram sua solicitação e assim que fica pronto mandam a chave de acesso da certidão para seu e-mail. Aconteceu comigo assim !
Boa tarde Estou com as devidas certidões para transcrição do meu casamento prontas para envio, mas a data delas são de 17/02/2018 ou seja do começo do ano. Tem algum problema? questão da validade.
Boa tarde. Para o preenchimento do documento de transcrição sendo eu o declarante e sendo eu português por atribuição, em relação ao item abaixo reproduzido...
"SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO: Residência à data da celebração: O nubente: cidade, estado e país de morada na época do casamento. A Nubente: cidade, estado e país de morada na época do casamento. Primeira residência conjugal: cidade, estado e país."
...Pergunto: eu não cito minha cidade/estado e país de morada na época do casamento, Cito somente a cidade/estado e país de morada de minha esposa. Certo?
Nesse caso, estou usando o formulário indicado quando o declarante é um dos nubentes, no entanto, entendo que também posso utilizar outro formulário sem problemas?
Ouvi dizer que o formulário indicado para Ponta Delgada é aquele que inicia com "Eu, ........(nome).....titula do documento de identidade nº......" Voce teria alguma indicação ou informação qual seria mais aceito?
Vamos lá, Eu entrei no civil online para verificar se a a transcrição do casamento da minha já havia saído. Segui a dica do fórum e com o código de acesso que solicitei há uns 2 meses atrás para pegar o assento de atribuição da minha mãe, vi que o sobrenome da minha tinha sido alterado para o de casada. Porém eu baixo o documento e não consta o casamento averbado da minha mãe. Aí solicitei um novo código de acesso para pegar a certidão atualizada, mas não sei se fiz o processo corretamente. Eu entrei no civil online e solicitei a certidão de casamento ao invés de nascimento. O civil online me mandou outro código de acesso e nesse código foi criado uma certidão de casamento da minha mãe com meu pai.
Seria esse o procedimento correto?
Pois agora tenho o assento de nascimento da minha mãe com o sobrenome de solteira e sem a averbacao naquela segunda folha e também o assento de casamento que saiu agora dia 24 de agosto.
Aí fiquei na dúvida, preciso solicitar um código novo para solicitar outra certidão de nascimento com a averbação naquela segunda folha ou para a minha atribuição eu mando a cópia do assento de nascimento sem averbação + a cópia dao assento de casamento e está tudo certo ?
Nem precisava do Assento de Casamento ...Pois após o casamento ser averbado...A informação já fica disponível para eles no sistema... Mas...Já que você já pagou pelo documento...É bom enviar uma cópia simples de cada...
PS...O nome que consta no Assento que você solicitou primeiro jamais será alterado... Se um dia você solicitar um novo Assento de Nascimento...(É pagar + 10 euros)...Aí então constará Na segunda folha uma Averbação do Casamento e a Alteração de Nome...Se for o caso...
@Niltonhessel Aii muito obrigada! Já achei que ia ter que pedir outra! Pq de 10 em 10 euros a gente vai à falência né! Hahahahaha Obrigada pela informação.
Ah E pra quem esta esperando sair a averbação: Enviei dia 27/07 via DHL Processo finalizado dia 24/08 Consultei pelo civil online
@blancout por Ponta Delgada mesmo. É a segunda averbação que faço com eles e super rápido. Sempre antes 30 dias fica pronto. agora vou mandar a atribuícao para ACP de Porto, fiz a da minha mãe lá e saiu em 35 dias. O//
@Durvalog existe dois modelos de requerimento : um é usado para quando um dos nubentes é o requerente e o outro é para filho ou neto dos nubentes , mas os dois podem ser utilizados.
Pessoal, para a transcrição de casamento a certidão tem prazo de validade em Ponta Delgada, pergunto isso porque no email que recebi deles, não foi informado, diz apenas que tem que ser de inteiro teor e apostilada???
@Nilton Hessel, minha documentação chegou no mesmo dia que a sua, dia 14/08. Vamos acompanhar juntos! Você já verificou se o Vale foi sacado? Eu e a Luma estamos preocupados com essa situação, já que enviamos emails e até agora não houve resposta.
@nilton e @PRN minha documentação foi enviada dia 01/08 via correios ems e chegou lá também dia 14/08 (Sendo recebida pela funcionária Susete Lima), até agora estou acompanhando pela alteração da pagina inicial do assento de nascimento e NADA! Nervosa, meu vale vence sexta-feira, visto que foi emitido dia 01/08.
@karollopes_15 Os conservadores devem estar de férias ainda. Parece que podem postergar o vencimento do vale segundo consta o site do CTT e dos correios.
Meus documentos chegaram à CRC ponta delgada dia 07 e até hoje o vale não foi sacado ( segundo e-mail da CTT). Segundo me informaram , os vales emitidos no dia 02/08 sofreram um problema técnico é só foram liberado de fato no dia 15. Não sei se esse eh seu caso também...
O pior , ao meu ver, é não existir um meio de comunicação. LR não fala sobre transcrição , PD não responde e-mail , não atende telefone..... Isso sim é mais angustiante.
Só nos resta esperar que setembro venha logo e com ele o retorno dos conservadores que eventualmente estejam de férias.
Oi gente, vim compartilhar com vocês meu processo enviado esse mês também! Documentos e vale postal pra transcrição foram enviados por EMS no dia 09/08 Recebidos dia 23/08 por Maria Inalvina Até agora nada do vale postal ser sacado, o que está me deixando nervosa, receosa .. sei lá!
Se o nome da minha mãe não mudou depois do casamento, como eu saberei que a transcrição de casamento foi realizada no site "civilonline"? Aparece por acaso alguma informação do casamento dela com meu pai depois de feita a transcrição de casamento?
Comentários
Pode usar somente o numero e ano do assento no 1 C
Precisa transcrever o casamento para atribuir seu filho e vai precisar da certidão de nascimento do pai do seu filho.Inteiro teor digitalizada e apostilada
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Na parte do nubente 1 e nubente 2 referente à residência habitual neste caso seria o endereço de solteiro qd morávamos com nossos pais?
Endereço atual
Obrigada pelas inormações .... para esclarecer melhor, o ano é 2018 ? Desculpe a minha pergunta, mas nunca fiz, então prefiro perguntar ...rs e fiz a atribuição no ACP Porto, coloco como cartório ?
Certidão do pai né ,.... entendi, vou tentar ...kkkk
Enviei e-mail para ctt e irn perguntando sobre o vale dia 17 e até agora nada...
Sei que estão de férias então nem compensa pagar pra ver o status no civil online?
É assim mesmo? Posso ficar tranquila?
Se você preferir pedir a certidão de casamento pelo civil online, se por acaso ainda não tiver pronto eles devolvem o dinheiro e se tiver por vias de ficar pronto, eles seguram sua solicitação e assim que fica pronto mandam a chave de acesso da certidão para seu e-mail. Aconteceu comigo assim !
http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/
Aqui no fórum tem um tópico ensinando a pedir por lá, caso não saiba. Boa sorte !
Coloque o numero do assento,ano 2018(se finalizou esse ano) e marque Conservatória dos Registos centrais
Estou com as devidas certidões para transcrição do meu casamento prontas para envio, mas a data delas são de 17/02/2018 ou seja do começo do ano. Tem algum problema? questão da validade.
"SE UM DOS NUBENTES FOR ESTRANGEIRO:
Residência à data da celebração:
O nubente: cidade, estado e país de morada na época do casamento.
A Nubente: cidade, estado e país de morada na época do casamento.
Primeira residência conjugal: cidade, estado e país."
...Pergunto: eu não cito minha cidade/estado e país de morada na época do casamento, Cito somente a cidade/estado e país de morada de minha esposa. Certo?
Grato.
@durvalog me parece que é pedido a morada dos dois nubentes, então tem que colocar a cidade, estado e país dos dois nubentes e não somente da esposa.
Nesse caso, estou usando o formulário indicado quando o declarante é um dos nubentes, no entanto, entendo que também posso utilizar outro formulário sem problemas?
Ouvi dizer que o formulário indicado para Ponta Delgada é aquele que inicia com "Eu, ........(nome).....titula do documento de identidade nº......" Voce teria alguma indicação ou informação qual seria mais aceito?
Grato.
Muito obrigada pelo esclarecimento.
Alguém me ajuda? Hahahaha
Vamos lá,
Eu entrei no civil online para verificar se a a transcrição do casamento da minha já havia saído.
Segui a dica do fórum e com o código de acesso que solicitei há uns 2 meses atrás para pegar o assento de atribuição da minha mãe, vi que o sobrenome da minha tinha sido alterado para o de casada. Porém eu baixo o documento e não consta o casamento averbado da minha mãe.
Aí solicitei um novo código de acesso para pegar a certidão atualizada, mas não sei se fiz o processo corretamente.
Eu entrei no civil online e solicitei a certidão de casamento ao invés de nascimento.
O civil online me mandou outro código de acesso e nesse código foi criado uma certidão de casamento da minha mãe com meu pai.
Seria esse o procedimento correto?
Pois agora tenho o assento de nascimento da minha mãe com o sobrenome de solteira e sem a averbacao naquela segunda folha e também o assento de casamento que saiu agora dia 24 de agosto.
Aí fiquei na dúvida, preciso solicitar um código novo para solicitar outra certidão de nascimento com a averbação naquela segunda folha ou para a minha atribuição eu mando a cópia do assento de nascimento sem averbação + a cópia dao assento de casamento e está tudo certo ?
Obrigada
Nem precisava do Assento de Casamento ...Pois após o casamento ser averbado...A informação já fica disponível para eles no sistema...
Mas...Já que você já pagou pelo documento...É bom enviar uma cópia simples de cada...
PS...O nome que consta no Assento que você solicitou primeiro jamais será alterado...
Se um dia você solicitar um novo Assento de Nascimento...(É pagar + 10 euros)...Aí então constará Na segunda folha uma Averbação do Casamento e a Alteração de Nome...Se for o caso...
Obrigada pela informação.
Ah E pra quem esta esperando sair a averbação:
Enviei dia 27/07 via DHL
Processo finalizado dia 24/08
Consultei pelo civil online
agora vou mandar a atribuícao para ACP de Porto, fiz a da minha mãe lá e saiu em 35 dias. O//
Bom saber que as coisas estão caminhando em Ponta Delgada...
Tenho uma Transcrição que chegou lá no dia 14/08...
Acho que vou esperar no máximo uns 10 dias e pedir acesso ao civil online..
Você já verificou se o Vale foi sacado?
Eu e a Luma estamos preocupados com essa situação, já que enviamos emails e até agora não houve resposta.
Os conservadores devem estar de férias ainda. Parece que podem postergar o vencimento do vale segundo consta o site do CTT e dos correios.
Meus documentos chegaram à CRC ponta delgada dia 07 e até hoje o vale não foi sacado ( segundo e-mail da CTT). Segundo me informaram , os vales emitidos no dia 02/08 sofreram um problema técnico é só foram liberado de fato no dia 15. Não sei se esse eh seu caso também...
O pior , ao meu ver, é não existir um meio de comunicação. LR não fala sobre transcrição , PD não responde e-mail , não atende telefone..... Isso sim é mais angustiante.
Só nos resta esperar que setembro venha logo e com ele o retorno dos conservadores que eventualmente estejam de férias.
Documentos e vale postal pra transcrição foram enviados por EMS no dia 09/08
Recebidos dia 23/08 por Maria Inalvina
Até agora nada do vale postal ser sacado, o que está me deixando nervosa, receosa .. sei lá!
Aparece por acaso alguma informação do casamento dela com meu pai depois de feita a transcrição de casamento?