CRC - Lisboa: Processos enviados

19899101103104108

Comentários

  • @Jarde1988 ,cuidado,se vc iniciar um novo processo antes de cancelar o primeiro vai dar problema,vai dar duplicidade e cair em exigencia e ficar parado,muito cuidado com isso.

  • editado February 2023

    @guedesmarcia e @Jarde1988

    A recomendação é não enviar novo processo, como comentei nos posts anteriores.

    A exigência da conservatória é esta:


  • @mabego exatamente isso,não se inicia novo processo antes do cancelamento do outro.

  • Descobri minha exigencia ligando na CRC Lisboa. Depois que liguei me enviaram um email descrevendo o por que o processo caiu em exigencia. Cumpri minha exigencia em 3 semanas (Agosto 2022) porem continua parado na bolinha 4. Como eu tenho um endereco de uma conservadora, mandei um email recentemente questionando a demora. Ela me respondeu dizendo que eles estao analisando os processos vom exigencias cumpridas em Abril de 2021. Nao acredito que meu processo va mudar ate o meio do ano de 2023.

  • @falves

    qual foi a exigência?

  • @mabego eu enviei certidao de inteiro teor no inicio do meu processo porem exigiram que eu mandasse uma copia reprografica em Julho de 2022. Esta foi a exigencia.

  • Pessoal bom dia!

    Os documentos da minha mãe, neta de portugues, chegaram em Lisboa no dia 06 de junho de 2022 e so essa semana que consegui a chave de acesso. Quase nove meses depois. E até agora ta na primeira bolinha de recebido.

    Os de vcs demoraram assim?

    Acho que o da minha mãe so deram entrada nele porque eu pedi a chave de acesso e senha se não tava engavetado ate hoje.🤔

  • Boa tarde pessoal,

    O meu processo de filho 97xx/22 (Fevereiro 2022) acabou de fazer 1 ano a uns dias atras e continua na mesma 4 fase desde o ano passado, alguem sabe que processos estao a ser vistos agora nos registros centrais de lisboa ?

  • @delsv fase 4 marrom ou laranja? Se for laranja esta em exigencia.

  • @falves felizmente nao

  • @delsv recebi e-mail da centrais informando que estão analisando abril/2021

  • @feeh_ls muito obrigado

  • Pessoal , meu processo (cidadania para marido de Portuguesa) está parado em 4 há muitos meses . Isto é normal ? Em julho de 2023 completa 2 anos que iniciei o processo e estava considerando receber a cidadania agora no primeiro semestre. Existe algo que eu possa fazer para agilizar o processo ? Já estou morando em Portugal há 2 meses. Obrigado


  • Boa tarde, pessoal!

    Por favor, me ajudem. Estou um bom tempo sem entrar no fórum, por isso estou bem desatualizado.

    1- A ÚNICA Conservatória que está fazendo atribuição de nacionalidade para filho Menor de idade é o ACP Porto ?

    2- Qual o prazo, em média, que está sendo concluído o processo para filhos menores??

    3 - Na lista básica de documentos para filhos menores diz que é para apostilar o RG do filho menor apenas SE ELE TIVER. Blz, meus filhos tem. Mas mesmo assim não queria mandar pq é mais dinheiro gasto, pois apostilar é caro. Alguém aí já fez o processo desse jeito sem mandar o rg do filho e deu certo??? (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22900/lista-basica-de-documentos-para-atribuicao-de-filho-menor-de-idade-1c)

  • @Yuri

    Processos de filhos menores são extremamente rápidos.

    menos de 2 meses está com tudo pronto.

    Mande somente o restante da lista, não há problema

  • @mabego, Obrigado!!

  • Meu processo de cidadania foi entregue na CRC Lisboa em 26/01/22 e recebi a senha em 03/05, até então continua na bolinha 1, gostaria de saber se existe uma previsão de mudança para a bolinha 2, desde já agradeço.

  • @Silvio Silvestri

    CRC de Lisboa? então é de neto. Essa informação ninguém tem, pois varia (e depende) de um conservador (que pode ser ágil ou não).

    É aguardar uns 2 ou 3 anos.

  • Isso, de neto, obrigado.

  • Boa noite! Enviei 3 processos (meu e de duas filhas) no mesmo envelope, via DHL, para Lisboa. Foi recebido lá em 09/08/22, sendo que eu e uma das filhas recebeu o e-mail informando os números de nossos processo (78 dias e 88 dias).

    A quem recorro para conseguir o número do processo dessa minha filha, que ficou no limbo? Vi na planilha que há casos similares com o mesmo prazo, mas devido aos documentos terem sido enviados no mesmo envelope que o meu, estou preocupada.

    Alguém poderia me ajudar com alguma informação?

    Muito grata.

  • Pessoal, enviei o processo da minha mãe (neta de portugueses) para a CRC de Lisboa em 31/01. De acordo com os Correios, o documento foi entregue em 08/02 - tem a data, mas não tem o protocolo de recebimento no site do Correios, estranho né? Enfim, o fato é que até o momento não recebemos nenhum e-mail. Vi na planilha do fórum que outros processos enviados pela mesma cidade (Santos-SP), depois do meu, já está com a chave para acompanhamento. Vocês tem algum e-mail ou telefone onde é possível conseguir alguma informação sobre o status do pedido?

  • @raquelmedeiros1961

    A quem recorro para conseguir o número do processo dessa minha filha, que ficou no limbo? Vi na planilha que há casos similares com o mesmo prazo, mas devido aos documentos terem sido enviados no mesmo envelope que o meu, estou preocupada.

    Todos os processos são de filho (artigo 1C)?

    é normal acontecer isso. Apesar de serem enviados no mesmo envelope, são distribuídos entre os conservadores, e nem sempre é o mesmo que vai analisar todos os processos deste envelope.

  • @julianaprata

    Pessoal, enviei o processo da minha mãe (neta de portugueses) para a CRC de Lisboa em 31/01.

    deste ano? vc pode receber até julho/2023.

    De acordo com os Correios, o documento foi entregue em 08/02 - tem a data, mas não tem o protocolo de recebimento no site do Correios, estranho né?

    correios não mostra a pessoa que recebeu. Já no DHL mostra quem recebeu na CRC.

    Enfim, o fato é que até o momento não recebemos nenhum e-mail. Vi na planilha do fórum que outros processos enviados pela mesma cidade (Santos-SP), depois do meu, já está com a chave para acompanhamento.

    processo de neto? @Admin é isto mesmo?

  • @mabego isso mesmo, este ano. O processo é para neto.

  • @CarlosASP


    bom Dia, Meu processo de nacionalidade 1C nos registros centrais finalmente avançou para a etapa 4. Hoje recebi um e-mail informando que a certidão de nascimento que enviei não está apostilada, porque guardo as cópias dos documentos que enviei na época . Minha dúvida é, devo processar um novo jogo e carimbá-lo ou posso enviar a cópia do que enviei para eles? Para quem tem dúvidas, sou venezuelano morando no Equador, enviei meu processo em julho de 2021, me deram uma senha em 4 de novembro de 2021, até 15 dias atrás ainda estava na etapa 1 e hoje recebo o email com o documento que falta.

  • Eu queria dizer na minha mensagem anterior que tenho certeza que enviei com apostila porque tenho uma cópia do documento que enviei

  • Boa noite, pessoal.

    Minha esposa é cidadã portuguesa, nosso casamento foi no Brasil e está devidamente registrado perante o governo português.

    Tivemos uma filha em junho do ano passado no Brasil e encaminhamos o pedido de atribuição de nacionalidade para a Conservatória dos Registros Centrais em Lisboa.

    Dia 31 de julho de 2022 recebemos por e-mail o protocolo para acompanhar o processo de atribuição de nacionalidade de nossa filha no site nacionalidade.justica.gov.pt

    Apesar de constar que menores de idade teriam preferência e teriam o processo analisado em poucos meses, até hoje o processo dela está no passo 1: "Foi recebido"

    Chegamos a enviar um e-mail questionando isso e a resposta foi "que os referidos processos de atribuição da nacionalidade portuguesa são analisados por ordem de recepção, em respeito pelo principio da igualdade de tratamento dos interessados, pelo que, logo que possível será informada do que se houver por conveniente."

    A impressão é que o e-mail foi para o setor responsável e este respondeu de forma automática, sem considerar a informação de que se trata de processo de menor de idade.

    Gostaria de saber se todos passam por isso com processos de menores de idade, ou se o processo de minha filha está "esquecido" sem a prioridade que deveria ter.

    E, alternativamente, se haveria alguma forma de pedir que a devida prioridade seja dada ao processo dela. Grato, 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.