Urgente!
Meu bisavô erá português meu avô ja tem por atribuição falta tirar a do meu pai estou providenciando os documentos, gostaria de saber se preciso da certidão de nascimento do meu avô e se precisa ser de inteiro teor, pois meu avô é muito idoso e recentemente fez uma cirurgia então não terá como ele ir a um cartório.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Alias, use só um post com o seu caso para que as informacoes fiquem concentradas.
Douglas,
sugeri que vc fizesse, somente a atribuição de seu pai em PT, porque lá no 1° post deste tópico vc colocou: "meu avô é muito idoso e recentemente fez uma cirurgia então não terá como ele ir a um cartório".
Se a ida de seu avô ao consulado não é um problema, então faça pelo consulado de SP.
Douglas,
essa certidão não ajuda em nada. A ansiedade, realmente, é muito grande. Muitos de nós, eu me incluo, também passamos por isso.
Voce mencionou em algum lugar que tem a IDENTIDADE portuguesa (Bilhete de Identidade) do seu AVO. Veja nessa identidade se aparece o estado civil correto dele. Se nao apararecer teriam que fazer a transcricao de casamento dele antes de enviar os documentos a Portugal ou ao Consulado para a atribuicao do seu pai.
No guia de ajuda estao as dicas para fazer pela CRC de Lisboa e no site do consulado o que voce precisa para fazer por la. Se ainda persistem duvidas tambem pode ligar ou mandar um e-mail para o consulado.
Boa Sorte.
Douglas,
o José Alberto se equivocou.
Quanto à transcrição do óbito da sua avó, o problema é que o consulado de SP pede o estado civil atualizado no BI, o que ocasionaria a necessidade da emissão de um novo Cartão de Cidadão.
Para isso deve enviar os seguintes documentos: