São 6 meses de validade, mas há quem diga que a certidão só tem validade antes de ser legalizada no consulado, depois de ser legalizada ela não perde a validade, mas de qualquer forma você não vai demorar mais de 6 meses para mandar os documentos para CRC não é mesmo? Então não se preocupe...
Comunico a V.ª Ex.ª que foi lavrado nesta conservatória o assento acima mencionado.
Com os melhores cumprimentos.
Certifico que o presente documento está conforme o original do registro xxxxx do ano 2014 da Conservatória dos Registros Centrais de Lisboa. Substitui a certidão de cópia integral Assento de Nascimento para outros fins.
Voce nao recebeu a certidao? Para mim mandaram uma "certidao" que nao se parece em nada com a do Brasil. Veja na internet em imagens "modelo de assento de nascimento portugal" Vi que voce é de SP. Faca a transcricao de casamento via correio no consulado. No site estao todas as indicacoes de como fazer.É rápido.
como sua mãe foi a declarante do seu nascimento, mesmo com o casamento averbado na certidão brasileira de nascimento de seu pai, acho que vão te cobrar a transcrição. De todo modo, se quiser arriscar... O máximo que vão te pedir vai ser para fazer a transcrição.
O declarante da minha certidão de nascimento foi o meu pai, do meu irmão foi minha mãe, por isso perguntei, vou tentar fazer o meu depois falo se deu certo.
Comentários
Vi que voce é de SP. Faca a transcricao de casamento via correio no consulado. No site estao todas as indicacoes de como fazer.É rápido.
Com ela ou com esse numero de assento voce pode tramitar a transcricao de casamento.