Bisneta de Português.
Daniela Santos
Member
Sou Bisneta de Português.Tenho a Certidão de Casamento dele.Gostaria de saber o que é necessário para que eu possa tirar a Certidão de Nascimento dele para dar entrada na minha cidadania portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Daniela Santos a cidadania portuguesa a principio só chega até netos, não alcançando diretamente bisnetos. No seu caso é necessário que primeiramente seu pai ou mãe, neto(a) do portugues faça o requerimento da nacionalidade, tornando-se assim portugues. E na sequencia você pede a nacionalidade como filha de portugues, tornando-se portuguesa e passando adiante para seus filhos e netos. A grande questão é que para que isso ocorra o(a) neto(a) do portugues (no caso eu pai/mãe) precisa estar vivo(a) para pedir a nacionalidade, se for falecido infelizmente o direito se perde (ou seja, não é possível pedir diretamente como bisneta).
Seguem as listas de documentos de cada caso para que você possa ver o que é necessário:
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Menores Formulário 1D
Documentos para Aquisição de Nacionalidade pelo Casamento Modelo 3
Complementando o comentario acima, seria possivel de tres formas:
Caso seu avô/avó (filho deste portugues) estiver vivo(a) tirar a cidadania desta pessoa como filho (a) primeiro.
Após o processo concluído e seu avô/avó se tornar portugues > seu pai/mãe filho deste avô/avó portugues tirar a cidadania como como filho(a) > e após o deferimento do processo de seu pai/mãe, voce por ultimo tirar como de filha de portugues.