Ajuda Transcrição de Casamento 2024
Boa noite,
gostaria de saber se poderiam me ajudar a fazer a transcrição de casamento enviando a documentação para Portugal.
Já sou portuguesa (consegui minha cidadania) e queria transcrever meu casamento.
Se puderem tbm me ajudar, gostaria de fazer a cidadania do meu filho (tem menos de 1 ano de idade) enviando, também, a documentação pra Portugal.
Desde já muito obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@jessicacarminati
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Menores Formulário 1C
Documentos para Aquisição de Nacionalidade pelo Casamento Modelo 3
@AlanNogueira Muito obrigada!
Vc saberia me informar se é melhor fazer a transcrição do casamento aqui ou lá em Portugal?
Fiquei sabendo que em Santos está bem rápido. Moro em SP.
E para o registro do menor, saberia me dizer tbm se é melhor fazer em consulado aqui no BR ou lá em PT?
muito obrigada!
Minha cidadania foi aprovada e tenho o assento de nascimento, porém está c meu nome de solteira. Gostaria de saber o que tenho que fazer para arrumar para o nome de casada e também passar os direitos ao meu marido. Casada no Brasil.
se puderem me informar os passos e o q fazer agradeço. Obrigada
@Cla_Ferespi
o procedimento que vc precisa fazer chama-se transcrição de casamento, que é reconhecer em Portugal seu casamento no Brasil. Com isso eles averbam seu nome de casada no seu assento de nascimento e seu marido terá direito a pedir aquisição de nacionalidade se tiverem mais de 5 anos de casados (ou 3 anos se tiverem filhos)
Instruções aqui: Transcrição de Casamento - Atualizada [13/05/2021]
Boa Tarde, alguém por favor pode me ajudar? Já fiz a minha atribuição de nacionalidade, agora tenho que fazer a Transcrição de meu casamento, já estou com os documentos apostilados, falta preencher o requerimento. Porém, não sei como proceder sobre o pagamento, já que o correio não faz mais Vale Postal Internacional. Pretendo fazer minha transcrição por Ponta Delgada, onde fiz a de meus pais. Envio os documentos e aguardo alguém entrar em contato por e-mail ? Será que enviam um link para fazer o pagamento?
@iara_2024
Se você mora no Rio, é mais fácil e rápido fazer no Consulado do Rio.
Se você mora em SP, pode fazer pelo consulado de Santos, que tem sido bem ágil também.
Não me lembro de ninguém ter feito por Ponta Delgada recentemente.
Bom dia! Necessito fazer a transcrição de casamento dos meus pais. Tenho moradia comprovada no Rio de Janeiro e em Brasília. Poderiam me auxiliar por onde seis mais rápido??
@Valeria_Peixoto
Faça pelo consulado do Rio.
Boa tarde! Qual o passo a passo para fazer a transcrição de casamento no Consulado do RJ?
@Beatriz Tupper
Basta seguir as informações do site:
Registo Civil / Nacionalidade - Lista de atos Consulares - Informação geral - Assuntos consulares - Consulado Geral de Portugal No Rio de Janeiro (mne.gov.pt)
@eduardo_augusto obrigada pelo retorno
Boa noite!
Estou com uma dúvida quanto ao preenchimento do campo "vem requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)………………………………"
Colocar REQUERENTE?
@Robsonlagoa
vai transcrever o seu casamento? pode colocar nubente ou o próprio.
se for de seus pais, coloca filho
e assim por diante.
Boa tarde!
Estou atrás da minha cidadania portuguesa porém recebi a carta do consulado de SP pedindo a regulamentação da situação dos meus pais. É necessário fazer a Transição de casamento.
Alguém poderia me confirmar, por favor, quais os documentos necessários? Até agora já separei:
- Certidão de casamento em teor e apostilada
- certidão de nascimento da minha mãe (não portuguesa)
- requerimento
- taxa
Bom dia,
Consegui meu assento de nascimento e estou com a documentação para dar entrada na averbação do casamento. Alguém saberia dizer se tenho que pedir o cartão cidadão ANTES de averbar o casamento ou DEPOIS?
E o meu cartão cidadão é condição para que eu dê entrada no pedido de cidadania da minha esposa?
Obrigado.