Duvida Transcrição de casamento com divorcio

Boa tarde pessoal, estou em uma encruzilhada complicada.

Tenho a nacionalidade portuguesa,

Sou divorciado e estou no meu segundo casamento (Brasil).

Não fiz a transcrição do meu primeiro casamento em Portugal.

Bom, eu sei que tenho que transcrever meu primeiro casamento, divorciar e só depois então casar novamente em Portugal.

Problema é o seguinte, não tenho mais nenhum contato com minha Ex esposa, não vou conseguir nenhuma assinatura ou documento por parte dela.

Como posso fazer para fazer esta transcrição sem depender de assinatura ou documento de identidade da parte dela?

Agradeço a atenção de todos!

Comentários

  • @carlos rente talvez até consiga transcrever o primeiro casamento sem assinatura dela (mas precisará de documentos, certidão você consegue pedir no cartório, identidade talvez vc tenha...). Porém a homologação do divórcio ainda que tivesse contato com ela vocês teriam que fazer através de advogado em Portugal. Se não tem contato com ela acredito que o advogado teria que pedir a citação dela, para que ela se manifeste sobre o processo, e isso irá atrasar seu processo e certamente aumentar o custo. Contate um advogado portugues da sua confiaça para lhe orientar sobre as opções disponíveis (de qualquer modo precisará de um advogado para homologar o divorcio, talvez já peça a ele para fazer a parte da transcrição do casamento também). Provavelmente o profissional irá lhe explicar tudo que pode ser feito, mas também lhe dirá que a melhor opção seja tentar achar a ex-esposa e pegar assinatura / documentos dela. Sei que não é facil, também já passei por um divórcio e entendo perfeitamente sua situação. Talvez explicando que a negativa dela em assinar irá lhe gerar custos adicionais e que podem ser cobrados judicialmente dela posteriormente a "comova" a assinar sem mais problemas - mas isso vai de caso a caso e a orientação do seu advogado será essencial para definir a melhor estratégia. Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.