"Checuei a pensar que não havia ninguém para fazer os registos nas férias. Mas as férias acabaram há muito tempo. " O sr Mário entrou de férias depois do período das férias escolares. Além do mais, ACP tem recebido muito mais processos do que as demais conservatórias.
Boa tarde, Galera hoje ao ligar pela segunda vez na linha de registros consegui o numero do Processo referente a atribuição do meu avo. Processo numerado. 40xxx/2017 Recebido dia 20/09 e numerado dia 22/09, eu tinha ligado por volta do dia 10, porem me passaram que não tinham informação alguma sobre, agora fica a duvida, sera que ainda não estava lançado no sistema ou foi má vontade da atendente, não achei a planilha para atualizar, caso alguém possa fazer ficarei agradecido, muito obrigado, estamos na torcida aqui #SomosTodosMei.
Galera liguei hoje na LR e me informaram que no dia 11/10, o processo da minha avó entrou em fase de registo, não sei se posso confiar 100% nessa informação,mas estou bem feliz!!
@apartme que noticia maravilhosa!!! logico que seu processo está em fase de registo sim, meu processo é do fim de junho e vai fazer 1 mês na fase de registo! Que todos de julho entrem com vc!!!!
Estou indo para Portugal dia 28 de outubro, vou da entrada na minha cidadania. Meu pai é o português e o declarante no meu nascimento. Mas nunca transcreveu, nem averbou casamento em Portugal (não sei a diferença). Posso dar entrada normalmente no ACP que não corre risco de dar errado?
@apartme foi assim com a maioria, maioria passou de fase inicial direto para fase de registo!
@Helio Brandao da uma olhada no seu também, muito provavelmente o seu deve estar em fase de registo, o pessoal de junho foi assim quando entrei em fase de registo um monte entrou junto!
@Helio vou aguardar o seu sair da fase inicial então para ligar, pois o seu processo e o do meu avô tem diferença de 10 dias. Já vou providenciar a prova de vida
Bom dia, estou precisando de orientação: Meu processo de atribuição chegou dia 29/09, e por enquanto, não recebi nenhum email pra confirmar o recebimento do processo ou o saque do vale-postal. Como devo proceder? Tenho que ligar ou mandar algum email pra saber sobre o andamento ou devo esperar eles se manifestarem? Obrigada pela atenção!
@suelendd ligue na Linha de registos, eles não enviam email confirmando recebimento. na LR voce vai informar nome completo, data de nascimento, quando foi recebido e para qual conservatoria, eles vao fazer a busca e te dar o numero do processo. acompanhe sempre desta forma, das outras vezes que quiser saber é só falar o numero do processo. sugiro ligar do skype, pois o tempo de espera é sempre de alguns minutos e é bem caro. numero: 351 211 950 500. DISCAR OPÇÃO 1 E DEPOIS OPÇÃO 1 NOVAMENTE.
Não sei se foi "jeitinho" brasileiro ou português... Pelo que entendi, ele foi de boa-fé fazer o processo segundo os trâmites normais (solicitou urgência e teve que justificar, se isso não fosse possível não teria jeito) achando que ainda concorria à vaga, e o ex-futuro empregador português quando contactado informou que já estava preenchida, mas resolveu ajudar, fazendo uma declaração que ficou numa área cinzenta de forma genérica, sem mencionar que a vaga postulada já havia sido preenchida.
Acho isso bem diferente de pegar um avião aqui para protocolar lá inventando uma urgência e voltar no dia seguinte.
De qualquer forma, esse não me parece ser o cerne do tópico, e o exemplo dele pode servir para tranquilizar alguns casos semelhantes (casos de pessoas que tenham direito à cidadania e tenham um emprego já em vista podem solicitar urgência e conseguem fazer em um tempo bem curto, diminuindo as chances de perder a vaga).
@vinicius3 Brasileiro é brasileiro em qualquer lugar do mundo...
@jhmelman se a vaga já havia sido preenchida não havia necessidade de manter o pedido de urgência. Eu também queria começar a mandar currículos para Portugal mas estou aqui "pacientemente" aguardando. Mas enfim, não vou ficar julgando ninguém...
Eu tenho familiares em Portugal que poderiam fazer a mesma coisa por mim, enviarem e-mail como empregadores para que eu pudesse usar como artifício para solicitar urgência, mas imagina se todo mundo arrumar um esquema parecido ou mesmo ficar solicitando tais e-mails de empregadores reais. Acabou a fila, né...
Comentários
"Checuei a pensar que não havia ninguém para fazer os registos nas férias. Mas as férias acabaram há muito tempo. "
O sr Mário entrou de férias depois do período das férias escolares.
Além do mais, ACP tem recebido muito mais processos do que as demais conservatórias.
@Mei não vale bolinho de bacalhau e nem vinho Sangue de Boi rsrsrs.
@Mei, acho que amanhã sai esse registro seu. Convide também o pessoal de lá ,
Você apenas compartilhou sua experiencia, infelizmente isso faz parte mesmo.
Também estou muito na expectativa, que o processo da Mei saia essa semana!!!
#SomosTodosMei
#SomosTodosMei
Processo numerado. 40xxx/2017 Recebido dia 20/09 e numerado dia 22/09, eu tinha ligado por volta do dia 10, porem me passaram que não tinham informação alguma sobre, agora fica a duvida, sera que ainda não estava lançado no sistema ou foi má vontade da atendente, não achei a planilha para atualizar, caso alguém possa fazer ficarei agradecido, muito obrigado, estamos na torcida aqui #SomosTodosMei.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
#SomosTodosMei
@Helio Brandao bem provável que tenha mudado, assim espero, avise se mudou!
Até o fim dessa semana sai o da @Mei!
#SomosTodosMei
Boa sorte a todos!!
@Helio Brandao da uma olhada no seu também, muito provavelmente o seu deve estar em fase de registo, o pessoal de junho foi assim quando entrei em fase de registo um monte entrou junto!
Boa sorte a todos!
#SomosTodosMei
A informação que eu tenho, é que sendo o pai declarante do nascimento a ACP não pede transcrição mesmo!
Só gostaria de deixar claro, que processos dando a entrada pessoalmente, entra na fila normal com os do correio.
Meu processo foi dado entrada pessoalmente, única diferença é que foi numerado na mesma hora.
Meu processo de atribuição chegou dia 29/09, e por enquanto, não recebi nenhum email pra confirmar o recebimento do processo ou o saque do vale-postal.
Como devo proceder? Tenho que ligar ou mandar algum email pra saber sobre o andamento ou devo esperar eles se manifestarem?
Obrigada pela atenção!
Sabia que eu deveria ter continuado a mandar os processos pra Tondela...
Exemplo: Rua Dois 123 Jardim São Pedro Campinas São Paulo
Eles entendem o que é a rua, n°, bairro, cidade e estado? Não tem que colocar virgula ou traço para separar?
Ânimo aí!
Seu registro há de sair no momento certo. Nada acontece por acaso.
Furou a fila de todo mundo com uma falsa proposta de emprego que já tinha sido preenchida?
Processos e mais processos parados para um ser atendido sem ser urgente coisa nenhuma, lamentável.
Acho isso bem diferente de pegar um avião aqui para protocolar lá inventando uma urgência e voltar no dia seguinte.
De qualquer forma, esse não me parece ser o cerne do tópico, e o exemplo dele pode servir para tranquilizar alguns casos semelhantes (casos de pessoas que tenham direito à cidadania e tenham um emprego já em vista podem solicitar urgência e conseguem fazer em um tempo bem curto, diminuindo as chances de perder a vaga).
@jhmelman se a vaga já havia sido preenchida não havia necessidade de manter o pedido de urgência. Eu também queria começar a mandar currículos para Portugal mas estou aqui "pacientemente" aguardando. Mas enfim, não vou ficar julgando ninguém...
Eu tenho familiares em Portugal que poderiam fazer a mesma coisa por mim, enviarem e-mail como empregadores para que eu pudesse usar como artifício para solicitar urgência, mas imagina se todo mundo arrumar um esquema parecido ou mesmo ficar solicitando tais e-mails de empregadores reais. Acabou a fila, né...