Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18598608628648651462

Comentários

  • @Nicole_25 nos dados do emitente está certinho o nome de quem está solicitando a atribuição? Para solicitar o reembolso do vale eu já li aqui no fórum que tem que ser a pessoa que está como emitente, mas não sei os detalhes, dá uma procurada nos posts antigos...

  • @Natália Medeiros Eu achava que tinha validade de seis meses.

    @Eomine está sim! Vou dar uma procurada. Obrigada

  • Bom dia...

    Documentos enviados: 09/05/19 (CTT)

    Recebido: 10/05/19 (ACP)

    Numerado: 17/05/19

    Despacho: 13/09/19

    Transferido para Alenquer: 30/04/20

    Conclusão: 19/05/20 (Alenquer)

  • Pessoal,

    o processo de minha avó foi concluído com pedido de urgência, já adicionei na planilha.

    Enviei os documentos e declarações médicas escaneadas por e-mail aceitaram.

    Processo 676XX/2019, recebido 07/08/19, aprovado em 23/12/19. Urgência enviada 17/05/20, concluído 19/05/20.


    Mais uma vez agradeço a todos aqui do grupo pela a ajuda!

  • @Eneida Melo Oi Eneida, tudo bom?

    Terminei o processo da minha avò, estou esperando o numero de registro para entao começar o da minha mae e minhas tias.

    O caso dela é como o da tua mae e tia, Mae portuguesa solteira, pai brasileiro declarante e nascidas antes de 1978.

    Vou enviar junto ao pedido delas copia de batismo e documentos escolares assinados pela mae. Voce enviou outros documentos? Para qual conservatoria enviou os processos? quero aproveitar que voce achou um conservador bonzinho :)

    Vi um comentario de algum tempo atras aqui de uma pessoa que dizia que nesse caso se deveria entrar com uma açao com um advogado. Saber que alguem conseguiu sozinho me da mais esperanças.

    Obrigada desde ja pela ajuda.

    Priscila

  • dmg85dmg85 Member

    Boa tarde, se puder falar, mais especificamente quais os documentos e declarações médicas vc enviou? já tentei 2 emails justificando a idade por si só(82) , e proposta de emprego que tenho, mais passagem comprada da bisneta, e foi negado.

  • Pois é, a validade é só de 30 dias, principal motivo pelo qual recomenda-se fazer o pagamento por cartão de crédito, que não tem validade!

  • Boa noite. Para processos de atribuição, qual está sendo o mais rápido? Ainda a ACP do Porto? No meu processo demorou 4 meses.

    Obrigado.

  • Bom dia!


    Em alguns momentos eu fico bem chateada vendo que o processo da minha avó já leva mais de um ano (fevereiro/2019desde que dei início) e 9 meses esperando por um número de registo.(20/8/2019)

    Nao pela demora, mas por ver que os processos posteriores estão sendo concluídos e alguns que foram transferidos estão praticamente esquecidos.

    Já concluí uns 9 processos desde que iniciei com a ajuda aqui do fórum e sei bem sobre toda questão de greves, migração, pandemia e etc... mas realmente me preocupa por não conseguir contato com Albergaria-a-velha... enquanto meu processo de transcrição de casamento que está em Tondela e eu recebo e-mails mensalmente me avisando sobre o status do mesmo.

    desculpem-me, foi só um desabafo!

  • Hm, talvez tenha sido negado porque justificou com a proposta de emprego da neta. Pelo que tenho lido, a proposta de emprego só serve de urgência quando for o seu processo.

    Eu mandei uma declaração recente emitida pelo SUS, detalhando o quadro de saúde, assinado e carimbado pela médica. Eu (neta) moro na Polônia, mandei meus comprovantes de residência. Mandei também os documentos que comprovam o parentesco. Expliquei detalhadamente no corpo do e-mail a urgência do registro para que ela venha morar comigo. Recebi a resposta por este e-mail: arquivocentral.porto@irn.mj.pt

  • Olá pessoal bom dia!

    Alguém está conseguindo contato através de telefone (skype) ou e-mail com o pessoal do CRC de Porto?

    Enviei meu processo para lá e foi recebido pela Isabel Ferreira em 04/10/2019, porém depois de ter chego eu tentei por diversas vezes ligar em porto e vários e-mails, mas nunca obtive exito.

    Alguém passando pelos mesmos problemas que eu? Há alguma forma mais eficaz de saber sobre os processos?

    Obrigado!

  • LuisiEBLuisiEB Member

    Bom dia. Estava a algum tempo sem acessar a planilha e agora q olhei, percebi que colocaram o processo do meu pai como concluído, inclusive colocaram data de conclusão.

    Fato é que o processo dele ainda não teve o registro emitido. Foi aprovado em 02/08/19 e em 02/20 foi remanejado para Albergaria-a-Velha e continua sem alterações.

    O processo dele é de Abril de 2019. Se alguém puder alterar para mim, agradeço.


    34***/2019 processo de LCE

  • Qual o melhor endereço para enviar a documentação? Que fazem rápido, tem algum que entrega a cidadania em menos de 6 meses?

  • Não se obtém informações diretamente com as conservatórias, mas ligando na Linha de Registos.

  • @Natália Medeiros Você diz ligar na de Lisboa que é a Central?

    Fiz isso perguntando sobre o meu processo ser de POrto e a atendente pediu para ligar la na de POrto.

    Li em alguns lugares sobre uma tal de planilha, é alguém que tem acesso aos processos ou conforme vai concluindo o fórum vai adicionando os processos concluídos?

  • Não importa em qual conservatória esteja seu processo, para obter informações sobre, é preciso ligar na Linha de Registos (com um rápida busca no fórum vc encontra o número).


    A planilha é atualizada por cada usuário, para que as pessoas possam se basear nas datas dos outros.

  • Boa tarde. Vou enviar os documentos da minha irmã. Como faço para pagar com cartão de crédito?

  • No momento, não existe nenhuma conservatória que finalize processos com menos de 6 meses.Todas tem levado, em média,9/12 meses

  • Boa noite Wander. Enviei meus documentos no dia 31/01/2019, e a conclusão aconteceu no dia 24/05/2019. Enviei meu processo para a ACP do Porto.

  • Prezado @Wander Rocha ,

    Os processos no ACP são até aprovados antes de 6 meses; porém, infelizmente o registo não é feito em igual período. Tem casos de processos aprovados em Agosto de 2019 e que até o momento não foram criados o respectivo registo.

    A não ser, que você solicite "urgência" no seu processo; nesse caso há grande chances de ter êxito antes de 6 meses.

    Saudações

  • bom dia , alguém teve algum registro realizado em Albergaria-a-Velha concluído?

    isso esta me deixando preocupando , estou vendo as outras conservadorias saindo despacho e la nada ?

  • Karen tive o msm problema, porém disseram que me enviaram os documentos 18/02 até agora não recebi, vc já recebeu os seus docs ?

  • Olá @Natália Medeiros , tudo bom?


    Uma dúvida: Quando a pessoa paga com o cartão de crédito ela recebe o comprovante por e-mail e esse comprovante ela tem que anexar na documentação, certo?

    E outra dúvida: é possível enviar

  • Oi Agnes, quando se paga por cartão de crédito a pessoa recebe um formulário 1-C por email que já tem os dados do pagamento.

  • @Natália Medeiros

    Ah, obrigada. Desculpa ter mandado a pergunta incompleta. Ainda estou aprendendo a usar o Fórum.


    Mas deixa-me ver se entendi. Então, quando for enviar a documentação não é preciso juntar esse "formulário 1-C" que recebo por e-mail?

    Uma outra dúvida: E o formulário 1-C que já é enviado na documentação para a conservatória?

    Ao final são 2 formulários 1-C que são enviados?

  • @AgnesCaroline67

    Só existe um formulário 1-C; se vc baixar ele da internet, no final vai pedir os dados do pagamento (VP ou cheque); quando vc paga por cartão de crédito, o formulário vem p/ seu email, sem essa parte p/ preencher os dados do pagamento no final, porque a primeira coisa que aparce lá em cima são os dados do seu pagamento por cartão. Caso vc pague por cartão, é esse o formulário que vc deve preencher (se já tiver autenticado o outro, pode enviar junto, ao invé de ter que autenticar o novo, mas tem que enviar o recebido por email p/ provar que vc pagou).

  • Boa tarde,

    Vou compartilhar minha experiencia aqui com a cidadania do meu pai (mãe para filho), fiz o processo com um advogado Português especialista em cidadania, foi registrado o processo no dia 29/11/19 no AC Porto e em 06/03/2020 foi aprovado e seguiu para registro de cidadão Português e neste status está desde então. Tenho observado que o fato de ter uma "ajuda" do advogado não é nenhuma vantagem sendo que os processos acompanham uma fila interna. Preenchi a planilha para compartilhar com todos o status.

    Sorte e paciência a todos!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.