Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

18568578598618621468

Comentários

  • @blancout Os meus foram numerado em 10/05/2019 e aprovado em 02/08/2019 e transferido para Albergaria-A-Velha e nem sinal de nada. Antes tivesse ficado na ACP Porto pelo menos la e Felgueiras estão andado.
  • @LuizFerrao eu tenho o processo de um tio que infelizmente foi para Albergaria-A-Velha.... e o processo é de março/2019.
  • @blancout, são aqueles dois no final da planilha, 'Anderson P B' e 'Andrei P B'? Porque esses dois estão marcados como urgência... E, por que será que estão lá no final e não na ordem com o resto? Por isso fiquei confuso.
  • @PedroGaspar são sim, o da minha filha e Aline P. Vou ver porque está como urgência.
  • Enquanto isso, os processos que foram transferidos para Albergaria a Velha estão parados. Está pior do que se estivessem na ACP.

    A Conservatória deve ser muito pequena e agora com a pandemia, empacaram.
  • @Fabiano Concordo com vc. Daqui a pouco os processos que estão em Albergaria é capaz de re-redistribuírem para outra conservatória. Acho que não tão dando conta da própria conservatória imagina recebendo mais processos de outras.E nos que infelizmente tivemos nosso processos redistribuídos para la temos que sentar e esperar. Sei que é uma ocasião de pandemia mas não faz sentido as coisas não andarem la.
  • @PedroGaspar, Eu explico as duas coisas:
    1. A coluna de Urg/Exi extrai automaticamente essas palavras da coluna de observações. Como o @blancout escreveu "concluído sem urgência" nas Observações, o fato de aparecer a palavra "urgência" foi refletido na coluna como "urg". Ocasionalmente eu dou uma olhada no texto das novas conclusões e ajusto, como já fiz com estes.

    2. Não foram movidos porque esses eram muito recentes. Agora foram movidos também.
    Mover do final da planilha é feito manualmente quando processos com informação suficiente estavam la.
  • Entendido @gandalf, obrigado!
  • boa tarde pessoal

    Alguém sabe se o site para consultas de processos está com problemas?

    Obrigado
  • @Efarias Parece que sim. Tentei o dia inteiro mas sem sucesso.
  • Obrigado @luizFerrao estou tentando desde cedo tb.
  • Boa noite. Entrei com um requerimento em outubro de 2018 na ACP Braga. Em consulta na internet se encontra na bolinha 04 com os seguintes dizeres: seu processo está completo e válido... No entanto, enviei email no começo do ano pra ACP Braga e eles me disseram que estão aguardando exigências feitas ao exterior. E que se precisarem iriam solicitar mais alguma documentação. Ou seja, o que eles me passaram divergem de onde o processo se encontra na consulta. Alguém já passou por isso???
  • GDadGDad Member
    Obrigada pela resposta, @gandalf. Mas acabei caindo no conto do gaiato da própria atendente da conservatória, que informou o tempo médio de duração do processo. E ela vinha acertando os períodos, o assento do meu avô foi liberado em duas semanas apenas. Então, devido ao histórico confiável acabei emitindo a minha certidão e também porque estava vindo para PT definitivamente. Enfim, se não tem mesmo outra solução além de esperar, que assim seja.
  • @GDad,
    Isso muda a situação.
    Estando em PT você não terá grandes custos para manter o processo ativo após ele cair em exigência.
    Nesse caso eu não deixaria a certidão caducar e entraria com o processo.
    Vai cair em exigência, e você envia as cartas a cada 3 meses para manter o processo ativo, até sair o do seu pai.

    Se você estivesse no BR, eu imagino que precisaria enviar umas 4 vezes, ao custo de €50 cada.
    Não é só o custo, mas todo o aborrecimento associado a cair em exigência.
    Se achar conveniente, escreva uma boa justificativa de que você está atualmente residindo em PT juntamente com seu pai, que aguarda o assento.
    Quem sabe isso não acelera as coisas pra ele também e as coisas fecham a seu favor?
  • Olá, estou tentando desde ontem consultar o site para acompanhamento do processo. Aparece esta mensagem: Ocorreu um erro na pesquisa do processo. Por favor tente novamente mais tarde ou contacte os serviços administrativos.
    Alguém mais com esse problema?
  • O meu também esta com a mesma informação desde ontem!
  • O meu também está fora desde ontem.
  • GDadGDad Member
    E para qual e-mail ou endereço eu devo mandar tal justificativa? Obrigada pela ajuda.
  • site com problema desde ontem!
  • editado April 2020
    @GDad,
    As Conservatórias não atendem por e-mail.
    Você tem que mandar uma carta registrada explicando que esta buscando, justificando, com a cópia da carta de exigência.
    E você não tem nenhuma resposta. Suas cartas são apenas anexadas ao processo, e isso faz com que ele fique ativo.
    Qual parte você não entendeu do "enviar umas 4 vezes, ao custo de €50 cada"? É o custo do DHL ou SEDEX.
  • Obrigada @Vladpen. Eles responderam o meu e-mail, deu problema justamente no vale postal e toda a documentação está voltando. Uma pena. Da próxima farei por cartão de crédito como orientou, ainda não sabia que havia essa forma.

    Agora é aguardar e torcer para que chegue, já que eles enviaram dia 8 de março e até agora nada.
  • Gabriel PiresGabriel Pires Member
    editado October 2021
    Boa noite pessoal,

    Como o [removido pela moderação] está conseguindo processos de atribuição sendo que os processos estão parados? Alguém sabe o motivo?

    Atenciosamente
  • editado April 2020
    @Gabriel advogados tem prioridade nas conservatórias e não é dificil saber o porque.
  • Pessoal, meu processo foi recebido em maio/19, aprovado em setembro/19 e foi transferido hoje para Alenquer.
  • Pessoal, consegui acessar o processo hoje no site. Acho que voltou ao normal.
  • @Vlad Pen, realmente advogados têm preferência no atendimento. Mas também na emissão dos registros? Não sigo mais a página do Dr. Maurício, por que sinceramente em nada me agregava. Mas sempre estranhava o fato de que eles alardeavam o recebimento de 20 - 30 assentos de nascimento, quando mais ninguém os estava recebendo. E não parecia ser mentira, por que, inclusive, publicavam os nomes dos clientes contemplados. No mínimo estranho...
  • @Silvana Moreira, algumas conservatórias dão prioridade para processos feitos por advogados, sei que Ovar funciona assim mas, acredito que a maioria tenha apenas prioridade no atendimento no balcão.
  • AFGAFG Member
    Pessoal, tudo bem?
    Primeiro quero agradecer a todos deste fórum, a ajuda, dedicação e alto conhecimento foram fundametais na execução do processo.
    Gostaria de compartilhar uma ótima notícia.
    Meu processo foi finalizado na data de hoje, 30/04/2020, pela ACP, sem solicitação de emergencia.
    Isto mostra que a ACP está dando andamento nos processos por lá também.
    Desejo sucesso a todos!!!
    Fiquem na expectativa, tenho certeza que logo outros serão concluídos também.
    Mais uma vez, obrigado.
    Andre Gaspar
  • @AFG Seu processo está na planilha ? Qual o numero ? Procurei la por Andre Gaspar mas não encontrei!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.