A Linha de Registos está funcionando eu liguei hoje bem cedo, o tempo de espera está alto por conta que ficaram muitos dias sem funcionar por conta da greve no IRN.
@pessoALL, aproveitem que agora a diferença do fuso é de apenas 2h pro BR e liguem para a Linha Registos assim que abrir, no primeiro minuto, vocês economizam $$$ e além disso são atendidos em 10 a 15 min.
Ele nasceu em 1908 porém o assento já foi informatizado em 2016. A minha dúvida é que somente possuo um arquivo PDF (provavelmente digitalizado), e no caso seria uma Xerox desse Assento. Quem me passou foi um parente, e ele não possui mais o documento original. Inclusive, esse documento foi emitido via ACPorto. será que tem problema anexar essa cópia e ser aceito como documento de Assento?
Realmente o nome dele aparece como "Avelino *** ". Já estou providenciando a certidão de óbito.
Pessoal, tenho uma dúvida, o processo do meu pai foi finalizado e já solicitei no civil online sua certidão, quando eu for solicitar a minha é só enviar uma cópia e assinalar que estou enviando a certidão no formulário 1c? Obrigada
@Daniel Henriques, sobre a certidão de óbito para fixação do nome do português. Ela tem que ser reprográfica (xerox do livro) ou pode ser inteiro teor (apenas digitada)?
Esta informação se a mãe for a portuguesa tem que transcrever o casamento não procede. Independente de ser a mãe ou pai a filiação portuguesa, sendo este o declarante da certidão, em ACP não haverá a necessidade da transcrição do casamento.
Eu dei sorte de conseguir uma vaga no consulado de bh para transcrição de casamento pro dia 04/01, pq fica pronto na hora a transcrição, mas acho que não vai dar
Pessoal finalmente meu processo foi para registro!!!
Processo Atribuição enviado - 16/10/2018 recebido - 24/10/2018 numerado - 29/10/2018 (número processo - 72xxx/2018) registro - 23/12/2018
Gostaria de agradecer a todos amigos do fórum em especial para a @marcia e o @vlad, acredito que sem o fórum e a ajuda de todos eu não conseguiria...muito obrigado!!
Comentários
Ele nasceu em 1908 porém o assento já foi informatizado em 2016. A minha dúvida é que somente possuo um arquivo PDF (provavelmente digitalizado), e no caso seria uma Xerox desse Assento. Quem me passou foi um parente, e ele não possui mais o documento original. Inclusive, esse documento foi emitido via ACPorto. será que tem problema anexar essa cópia e ser aceito como documento de Assento?
Realmente o nome dele aparece como "Avelino *** ". Já estou providenciando a certidão de óbito.
Muito obrigado
Conseguiu ser atendido??? o meu com 1h20 min caiu a ligação =(
Processo 747xx/2018 com numeração em 06/11 - Ainda em análise
Exatamente.
Esta informação se a mãe for a portuguesa tem que transcrever o casamento não procede.
Independente de ser a mãe ou pai a filiação portuguesa, sendo este o declarante da certidão, em ACP não haverá a necessidade da transcrição do casamento.
Processo da vó com assento lavrado em 02/01/2019.
Obrigada a todos pela ajuda, principalmente @vlad por sua disposição em sanar nossas dúvidas
Quando vc enviou para Portugal?
Processo Atribuição
enviado - 16/10/2018
recebido - 24/10/2018
numerado - 29/10/2018 (número processo - 72xxx/2018)
registro - 23/12/2018
Gostaria de agradecer a todos amigos do fórum em especial para a @marcia e o @vlad, acredito que sem o fórum e a ajuda de todos eu não conseguiria...muito obrigado!!