@PauloBenith Parece que é só imprimir o comprovante e colocar o código de pagamento no formulário, que já vai vir no email após o pagamento.
Vai receber um email com: - o comprovativo de pagamento - um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e - o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
Meu processo acabou hoje, na semana do meu aniversário! Acabei de saber o n. do meu assento e atualizei a tabela do fórum. Processo enumerado dia 29.06. Boa sorte a todos!!
Oi gente. Eu tenho uma dúvida que é muito básica, então desde já me desculpem. O processo de atribuição da nacionalidade para a minha vó foi concluído recentemente. Ela nasceu no Brasil e é neta de portugueses. Quero dar início ao processo de atribuição para meu pai, filho dela. Já tenho todos os documentos certinhos em mão. Eu só tenho a dúvida se posso mandar esse processo para a ACP ? Porque na orientações aqui do fórum dizem que a ACP é só pra quando a pessoa é filha de um nascido em Portugal, mas eu vi vários casos aqui nesse tópico de pessoas que são filhas de brasileiros naturais que fizeram a atribuição. E então, posso mandar pra ACP ou não?
Vi alguém aqui no fórum dizendo que a identidade ainda não tinha 10 anos de uso. Tem essa regra de não ser antigo o documento pra enviar? Minha ID é de 2011, não tem 10 anos. Não terei problema com esse documento, certo?
Pessoal, como os processos de Julho ainda estão em análise, não ligamos para saber mais detalhes sobre o processo da minha sogra que numerou em 24/08).
A minha dúvida é, Se fizermos o processo pessoalmente, Existe algum lugar mais rápido que a ACP?
O processo da minha vó está quase terminando. Assim que for finalizado, quais as medidas que preciso tomar para já dar início ao processo da minha mãe?
@JoaoTaborda5 Será necessário transcrever o casamento da sua avó, para então poder dar entrada no processo da sua mãe. Faça a transcrição do casamento por Ponta Delgada que é mais rápido.
Olé pessoal. Estou dependendo de saber como faz a procuração -para meu pai poder assinar o formulario 1c para pedir a atribuição de minha vó (filha de portugueses). Alguém já fez com procuração? tem um modelo especifico a qual seguir? Obrigada a quem puder ajudar!!
Pessoal boa tarde! Enviei os documentos da minha mãe pela DHL para ACP. Vi que foi entregue no 17/9. Como faço pra saber se o vale postal já foi sacado?
Boa tarde, enviei toda a documentacao para a ACP a exatamente dois meses e gostaria de saber como procedem ao finalizar o processo, eles notificam por email e devolvem os documentos? Grato
@Rafael Eiji A titulo de curiosidade, a conservatória não devolve as certidões brasileiras originais, elas ficarão arquivadas junto com o seu processo.
Eu fiz o processo do meu sogro por procuração. Eu fui a procuradora. O bom é que eu ligava para a LR e conseguia obter informação. Já vi algumas pessoas que ligavam e a atendente se recusava a dar informação por não ser o próprio. Pois a informação só pode ser passada para o próprio ou procurador(a).
O modelo da procuração peguei no site do consulado português do RJ.
estarei enviando os documentos referente ao processo de minha mãe amanhã, gostaria de saber se falta algo. segue lista: Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprografica apostilada cópia do rg autenticada e apostilada formulário 1c impresso em cores, frente e verso reconhecido por autenticidade cópia da "certidao de nascimento" que me forneceram do meu avô, que na verdade é uma folha sulfite com algumas informações (espero que seja a certidao).
estou enviando tambem uma copia do comprovante de pagamento por cartão de credito
faltou alguma coisa? afinal, onde encontro o endereço para enviar a documentação?
Comentários
Vai receber um email com:
- o comprovativo de pagamento
- um código – o mesmo que lhe é indicado no final da transacção – que deve utilizar em todas as comunicações com a conservatória, e
- o impresso de modelo aprovado – em cujo cabeçalho constará aquele mesmo código – que deve ser preenchido, assinado e remetido à conservatória com os documentos que devem instruir o pedido
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/modalidade-de-pagamento9435/
Att.
Processo enumerado dia 29.06.
Boa sorte a todos!!
Parabéns!!!
Isso me deixa mais feliz tbm, sinal que ACP está voltando !
Obrigada! Eles devem iniciar julho em breve
Envio EMS: 23/08
Numeração: 03/09
Acho que agora vai os de Julho
Certo
A minha dúvida é, Se fizermos o processo pessoalmente, Existe algum lugar mais rápido que a ACP?
O processo da minha vó está quase terminando. Assim que for finalizado, quais as medidas que preciso tomar para já dar início ao processo da minha mãe?
Muito obrigado.
Estou dependendo de saber como faz a procuração -para meu pai poder assinar o formulario 1c para pedir a atribuição de minha vó (filha de portugueses). Alguém já fez com procuração? tem um modelo especifico a qual seguir?
Obrigada a quem puder ajudar!!
Grato
Eu fiz o processo do meu sogro por procuração. Eu fui a procuradora. O bom é que eu ligava para a LR e conseguia obter informação. Já vi algumas pessoas que ligavam e a atendente se recusava a dar informação por não ser o próprio. Pois a informação só pode ser passada para o próprio ou procurador(a).
O modelo da procuração peguei no site do consulado português do RJ.
estarei enviando os documentos referente ao processo de minha mãe amanhã, gostaria de saber se falta algo.
segue lista:
Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprografica apostilada
cópia do rg autenticada e apostilada
formulário 1c impresso em cores, frente e verso reconhecido por autenticidade
cópia da "certidao de nascimento" que me forneceram do meu avô, que na verdade é uma folha sulfite com algumas informações (espero que seja a certidao).
estou enviando tambem uma copia do comprovante de pagamento por cartão de credito
faltou alguma coisa?
afinal, onde encontro o endereço para enviar a documentação?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest