@carlosenglerth Só o assento de nascimento português e o seu passaporte brasileiro já é suficiente. Verifique se o seu passaporte já é o modelo novo, que contém a filiação. Para tirar o passaporte Português só irá precisar do Cartão Cidadão. Lembre-se que para fazer os documentos em Portugal, é preciso ter um endereço válido lá.
Para o conhecimento de todos, acabei de ligar na Linha Registros e depois de uma espera de 20min obtive o número do processo de minha mãe recebido em 27/08 na ACP, numerado em 17/09. Planilha atualizada.
@eliasfsjunior na segunda página do link que você mandou a @CynthiaVandeKampWashington informa que se você pede o CC com urgência, não precisa de endereço pois segundo ela vai pra uma central em lisboa pra ser liberado no mesmo dia ou no dia seguinte. Eu achei interessante o fato de poder tirar o passaporte (pra quem já tem o CC) no aeroporto, mas n e meu caso. Agradeço pela ajuda
@Tomacheusk ninguem sabe o que está acontecendo com a ACP. Eles praticamente pararam. O ultimo processo que restava de junho era o da @Alessandra Müller e o processo dela demorou UM MONTE. ACP está um mistério ultimamente...
Gente, estou muito preocupada com o processo da minha Avó. Foi numerado em Junho, e no final de agosto recebi uma carta de exigencia que eu enviei os docs no inicio de agosto. Porém eu ligo na LR toda semana e eles falam que o processo ainda esta em analise. Vai fazer quase 2 meses que enviei o comprimento da exigencia e eles não deram nenhum andamento. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
ps: A exigencia foi o pedido do assento de casamento dos pais. O que teoricamente não faz sentido sendo que eles casaram em portugal. Então estejam preparados porque eles estão pedindo sim certidão de casamento dos pais mesmo se foram casados em portugal.
Vou apenas especular, estariam com alguma carga extra enviada da CRC Lisboa para desafogar o grande número de processos que lá se encontra? Tudo é possível.
@Jessica Zambon, fique tranquila que o processo deve estar em andamento, a morosidade com certeza se deve ao acumulo de processos nas férias. Com relação ao pedido do assento, no seu caso é porque os dois sendo portugueses é obrigatória a confirmação e transcrição do casamento. No caso se portugueses casados com pessoas de outros países a exigência por enquanto é menor.
Pode ser feito o pagamento da taxa por cartão de crédito? é que no formulário 1C não tem essa opção para preenchimento. e abri a opção de pagamento por cartão e o endereço que aparece é de Lisboa
paymentInfo.title N° de encomenda : 24203 Montante da transacção : EUR 175,00 Beneficiário : NACIONALIDADES Morada :
Galera já aconteceu em outras situações na ACP, dos conservadores despacharem um grande número de processos na última semana do mês. Estou com a esperança de que os processos estão sendo trabalhados e na próxima semana teremos uma enxurrada de conclusões. Vamos ter um pouquinho de fé que a coisa vai andar! rs rs rs #AceleraACP
Boa Tarde! Pessoal como os processos enviados depois de julho estão demorando muito, e tenho cc agendado (cons. rio) para 30/10, estou com receio de não chegar a tempo. Alguém teria data de novembro para trocar?
Se levarmos em conta os processos do ano passado (pelos dados da planilha), os processos numerados no mês de julho foram os que mais demoraram a ser concluídos.Nos meses seguintes o prazo de conclusão diminui gradativamente. Então acredito que devam concluir vários processos de uma só vez, como já disseram aqui e aos poucos retomarem ao andamento normal.
Boa tarde, o processo do meu pai foi postado via ems, dia 11/09 e chegou hoje dia 20/09 recebido por Isabel Ferreira, já vai para planilha? ou só depois que tiver o número do processo?
@charlespessoaaa desculpa o mau jeito, mas não estou sabendo fazer, se puderem fazer para mim, Sergio P. Albino ( pai ) , foi ems 11/09 chegou 20/09 Izabel Ferreira e foi pago por vale postal. Agradeço
Comentários
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4648/tirar-cartao-de-cidadao-e-passaporte-em-lisboa/p1
Agradeço pela ajuda
Tks!
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
ps: A exigencia foi o pedido do assento de casamento dos pais. O que teoricamente não faz sentido sendo que eles casaram em portugal. Então estejam preparados porque eles estão pedindo sim certidão de casamento dos pais mesmo se foram casados em portugal.
é que no formulário 1C não tem essa opção para preenchimento.
e abri a opção de pagamento por cartão e o endereço que aparece é de Lisboa
paymentInfo.title
N° de encomenda : 24203
Montante da transacção : EUR 175,00
Beneficiário : NACIONALIDADES
Morada :
AV D JOAO II N 1 08 01 D TORRE H
1803-001 LISBOA
Link para pagamento com cartão: https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C
OBS: Refere-se ao formulário 1C = Filhos de mãe ou pai portugueses (maiores de idade) nascidos no estrangeiro que declarem que querem ser portugueses
Quero saber: como é esse procedimento de pagamento da taxa pelo cartão de crédito? Insiro o número no lugar do Vale Postal no Formulário 1C?
Abraços!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1
enviei os documentos da minha mãe para o ACP, agora só aguardar?